Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mensagem - Ouvir a palavra de Deus:
Texto base: 2 Timóteo 2: 14-18;
Luiz Fernando Santos

Resumo:
Traze estas coisas à memória Tal expressão é clara, significa que o resumo do evangelho que Paulo acaba de dar junto das exortações são de tanta importância que um bom ministro de Deus jamais deve se cansar de proclamar...

Mensagem - Ouvir a palavra de Deus:
Texto base: 2 Timóteo 2: 14-18;

Contexto e Introdução:
(II Timóteo 2:14) - Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
(II Timóteo 2:15) - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
(II Timóteo 2:16) - Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
(II Timóteo 2:17) - E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
(II Timóteo 2:18) - Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.

Traze estas coisas à memória
Tal expressão é clara, significa que o resumo do evangelho que Paulo acaba de dar junto das exortações são de tanta importância que um bom ministro de Deus jamais deve se cansar de proclamar, e como bom ministro de Cristo e obediente à palavra de Deus quero lembra lhes . São coisas que merecem uma análise constante, o assunto e isto é merecedor de lembrarmos talvez toda semana, para não esquecermos mesmo o que significa ser um bom Cristão.
     O meu alvo é portanto o de edificar sua vida e alertar você nesta noite acerca de questões que não edificam em nada, mas somente enfraquecem a fé dos mais fracos.
     ordenando-lhes diante do Senhor , quando ele diz isto nós temos de ver o quanto é sério a palavra de Deus e o quanto é perigoso ficarmos dando ouvidos a palavras que podem causar contenda na Igreja, a bíblia diz claramente para rejeitarmos estes assuntos.
     
Procura apresentar-te a Deus aprovado
A fonte de toda e qualquer disputa na verdade está no fato de que os homens de mente inventiva, fazem de tudo para exibir suas habilidades aos olhos do mundo.
     A melhor forma de combatermos isto na opinião de Paulo, e eu fico com ele, é ter os olhos firmados em Deus,
Diante de qualquer problema ou polêmica, olhe pra Deus, olhe para o alvo, nosso alvo é o Senhor, nosso alvo é o reino de Deus,
"É como se eu dissesse que certas pessoas buscam aplausos pra si enquanto a nós verdadeiros servos do Senhor se preocupe mesmo em como devemos apresentarmos pra Deus, que seja de forma aprovada,
"Que não tem de que se envergonhar", existe um grande contraste nesta frase que quero explicar para vocês nesta noite,
     aqueles que geralmente perturbam a Igreja com suas controvérsias se revelam muito violentos pois nunca querem admitir a derrota diante de seus adversários, estes consideram as vezes uma vergonha admitir um erro por algo que na verdade não conhecem,
     Eu quero aqui advertir na verdade a loucura dos que muito falam e nada fazem,
     Que cada um de nós portanto, sejamos obreiros que edificam a Igreja e não os que a destroem ou dividem, vamos nos ocupar na obra de Deus de tal forma que de alguma maneira apareçam alguns frutos através de nossa vida, só assim não haverá motivos de não nos envergonharmos,
entre os quais são Himeneu e Fileto
     Aqui quero falar de duas pessoas que sendo crentes se desviaram, sendo conhecedores da palavra da verdade se deixaram levar pelo orgulho, ou talvez sentimento de grandeza, qualquer que seja o motivo deixaram a verdade e ainda pior com palavras tentaram desviar a fé de outros que davam ouvidos a eles,
Evita falatórios profanos, produzem mais impiedade, e isto corrói como grangrena,
     O apóstolo deixa aqui claro que a Igreja se coloque em guarda contra estas pessoas, pois não podemos jamais permitir que estas pessoas que querem na verdade causar a ruína da Igreja fiquem ocultas, todos precisam saber mesmo dos que se desviam da verdade, que se afastam da Igreja e ainda tentam perverter a fé de alguns,seria cruel não revelarmos a todos o mal oculto e o mal se refere aos que se desviam da verdade para perverter a fé dos mais fracos.
     Quando ouvirmos que a fé de alguns foi pervertida tal exemplo de nos despertar uma diligente prontidão pra que lancemos de nós e de outros este tipo de praga que é algo maléfico.

Creia nisto amada Igreja, a inclinação do ser humano para vaidade, ou seja para seus próprios interesses é tão grande que chegará um tempo sim que não haverá absurdo tão monstruoso que os ouvidos de alguns não se escancare par aouvir.

CONCLUSÃO,
Tudo isto não é para espanto mas para edificação, eu lhe trago à memória neste momento a situação em que Jesus te tirou do pecado e onde Jesus te coloca neste momento, você é criado por Deus para glória dele, Deus tem um propósito muito grande para cada ser humano que confia em sua promessa e se entrega para sua vontade,
O exemplo da mensagem de hoje na vida de Himineu e Fileto é para você entender que não vale a pena se afastar da verdade, um preço muito caro tem de ser pago para os que se afastam da verdade, a obediência aos nossos líderes é fundamental, pois a humildade precede a honra, o ser humilde nos fará ser honrados por Deus a seu precioso tempo.

APELO,
fortalecimento de espírito, Deus quer nos fortalecer para as armadilhas que o diabo tem lançado para a dispersão do povo de Deus,
Um povo dividido ou disperso é um povo fraco, Deus nos chama nesta noite mais uma vez para a unidade no corpo de Cristo.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Nossa Maior Necessidade Luiz Fernando Santos
Artigos Mensagem - Ouvir a palavra de Deus: Luiz Fernando Santos
Poesias terra rica terra amada Luiz Fernando Santos
Artigos responsabilidade social Luiz Fernando Santos


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última