Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
responsabilidade social
Luiz Fernando Santos

Resumo:
Ação ou assistência social: A socialização depende da ação conjunta entre as pessoas. Tudo que fazemos deve ser voltado para a sociedade de maneira geral...

Ação ou assistência social:
A socialização depende da ação conjunta entre as pessoas. Tudo que fazemos deve ser voltado para a sociedade de maneira geral.
     Quando o indivíduo não pode fazer algo em prol dos oprimidos há varias formas de opressão, ou por razões políticas, religiosas, econômicas, físicas ou psicológicas este indivíduo, portanto é considerado improdutivo e não socializado.
     A Responsabilidade social em teoria é algo agradável de se comentar, mas algo difícil de se praticar.
     Falando de ação social chego à conclusão de que somente a educação cristã pode fazer a diferença na vida de cada cidadão na atualidade.
     Através desta educação podemos mudar toda uma ideologia opressora da sociedade. Já que a ideologia é um instrumento poderoso de dominação de classe. Em relação a pratica da ação social, poderemos então promover à igualdade.
     A ação social se faz relevante e necessária na vida do homem moderno para que desta forma podemos então viver em melhores condições e para que haja menos pessoas que precisem de uma ajuda assistencial, ou seja menos oprimidos.
     Assistência social em meu entendimento é todo tipo de ajuda ao próximo que causa dependência, porem esta ajuda não ensina o indivíduo a se auto sustentar. Em tese a assistência social é um trabalho muito importante da parte da maioria dos órgãos públicos, porem para a igreja cristã o foco deva estar no fato de preparar o caráter moral e espiritual das pessoas e dar suporte para uma prática solidária, a isto chamamos ação social.
     Poderia então concluir com a seguinte pergunta: Onde está a ação social das Igrejas cristãs evangélicas?
     Em relação à responsabilidade social enquanto ação social ela é quase nula. A palavra minha aqui é para despertarmos como Igreja cristã quanto a nossa posição na formação da sociedade com um caráter moral e espiritual mais digno de ser comparado ao caráter de Cristo, um caráter de amor e dedicação o próximo.
     É válido com certeza pensarmos não com exclusividade. O individualismo causa de certa forma a falta de socialização e aliena.
     Quando pensamos em sociedade, pensamos também em educação cristã, ou seja: formação de caráter moral e espiritual, uma educação transformadora do indivíduo para uma vida em sociedade justa de acordo com os valores cristãos. Uma educação que transforma opiniões deve ser de forma a criar no cidadão uma visão correta do reino de Deus e da missão de toda igreja no mundo de propagar o evangelho. Este é um evangelho oposto à opressão, pois é um evangelho libertador.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Nossa Maior Necessidade Luiz Fernando Santos
Artigos Mensagem - Ouvir a palavra de Deus: Luiz Fernando Santos
Poesias terra rica terra amada Luiz Fernando Santos
Artigos responsabilidade social Luiz Fernando Santos


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54760 Visitas

Páginas: Próxima Última