Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
366 dias e um milhão de emoções
Bia Cantanti

O ano começou. E cá estamos nós, cada um na sua, ou em todas, cheios de planos, viagens agendadas, cursos, metas e desejos inúmeros para o ano que acabou de nascer.

O ano começou no meio do nosso tempo interno, um alarme que toca e nos diz que devemos parar para pensar, fazer planejamentos, organizar nossas prioridades. Tudo de novo, um ciclo que se inicia independentemente de nossa vontade.

O ano começou e com ele recebemos uma descarga elétrica de emoções, empacotadas em 366 dias dos quais não sabemos o que esperar. Fazemos previsões e agendamos compromissos, mas a vida faz os seus. Elaboramos calculados planejamentos, mas nossos corações não conhecem algo tão racional. Decidimos quais caminhos seguir, porém os caminhos nos escolhem.

Então, a cada dia desse ano, sentimos tantas emoções inimagináveis, inesperadas, desejadas ou indesejadas; outras, velhas conhecidas, com novos rostos, em novos discursos de personagens diversificadas.

Aparentemente, os dias desse ciclo devem ser claros e limpos, cuja história escreveremos de uma forma unicamente bela e inédita; contudo, há que se considerar o milhão de emoções envolvidas na crônica diária de nossos dias de 2012.

Há que se considerar, no meio de tantos planos e previsões, o sobressalto dessas emoções, ricas e intrínsecas na vida de cada um. Híbridas e completas, se inter-relacionam de uma maneira inequívoca, trazendo de tudo, tudo: amor, saudades, frustração, monotonia, ânimo, felicidade, tristeza, desespero, medo, confiança, esperança, compaixão, simpatia.... Escolha qual quiser: no menu destes dias, você encontrará tantas opções, que ultrapassarão suas expectativas! Não se preocupe, são poucos dias, mas você poderá experimentar todas elas, levando em consideração que cada dia é altamente preenchido por seus variados sabores e... dissabores.

Então, o ano começou. E nossas almas sonham com novas vidas e perspectivas, almejam realizações que nunca experimentaram e concretizam mentalmente acontecimentos desejados ardentemente. Porém, na agenda concorrida dessas inúmeras projeções, todos se esquecem que são 366 dias de pura emoção. De aventura e mistério, de não saber o que lhe aguarda, de andar de olhos vendados, de caminhar sem guia turístico. Esta é a vida, este é o planejamento, esta é a grande sacada. Sim, todos estamos acostumados com nossos empregos, famílias, maridos e esposas, carros e padrões de comportamento, especialmente os alheios. Mas tudo pode mudar, do dia para a noite. Estes dias e um milhão de emoções, misturadas e indissoluvelmente ligadas nos aguardam, à espreita.

Por isso, o ano começou e o contador de emoções também. É uma interessante e insana montanha russa pelos dias, pela vida, por nós mesmos. Que bom, ainda temos o pacote todo de 366 dias repletos dessa louca aventura que é sentir o turbilhão de um milhão de emoções.

Desejo-lhe um excelente turbilhão em 2012!


Biografia:
Formada em Letras, fascinada por Linguagem. Escritora iniciante, gostaria de trocar ideias com profissionais desta área pelo blog: www.muitomaisbiacantanti.blogspot.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Como foi o seu dia? Bia Cantanti
Poesias Às vezes Bia Cantanti
Crônicas 366 dias e um milhão de emoções Bia Cantanti
Crônicas Tempo de reflexão - agora ou nunca Bia Cantanti
Crônicas O dom da dúvida Bia Cantanti
Crônicas Seu maior bem Bia Cantanti
Poesias Existe alguém mais bela do que eu? Bia Cantanti
Poesias Quem espera sempre cansa! Bia Cantanti
Poesias Outra face, um novo enlace Bia Cantanti
Poesias Um dia com sabor de novo Bia Cantanti

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54701 Visitas

Páginas: Próxima Última