Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Seu maior bem
Bia Cantanti

Caiu de muito alto? Perdeu seus melhores bens? Pessoas te abandonaram? Fora alguns arranhões e contusões, e decepções emocionais, você está inteiro. Você simplesmente levanta e anda novamente.

Não temos segundas-chances, temos novos ciclos. Nos reinventamos conforme o cenário que a vida nos apresenta. Cuide de seus machucados e jogue fora suas decepções emocionais, porque a vida não pára. A vida não passa a mão na sua cabeça, ela se ocupa em refazer um novo cenário, ela se ocupa em te dar a vida.

Tudo o que te acompanha, bens materiais, roupas, casa e posses, são adornos para o que você é. São só adornos, porque o melhor que estes objetos tem é você para usá-los. Não se apegue, deixe tudo o que não importa de verdade, pois você é o que mais importa para você. E para os outros que vão compor esse cenário ao seu lado. Deixe tudo sem apego, menos o amor, a solidariedade, a esperança. Estes sim, não são adornos, sãos sentimentos que te darão a mão para quando você cair. Eles são essenciais para o novo cenário, para a vida que a vida está te dando. Outra vida, nova e diferente, com caminhos nunca trilhados. Obscuros? Eu diria interessantes. Eles farão você descobrir do que é capaz e exigirão cada fibra do seu ser.

O que quer que tenha te acontecido, pode parecer um furacão emocional infinito, mas você vai precisar sair dele rápido, porque a vida te chama e não há tempo para curtir a dor ou a perda, porque você é demasiadamente inteligente e resiliente para ficar no meio do furacão. Você não é masoquista. O instinto de sobrevivência e a vontade de ser feliz são supremos, são maiores que tudo. Porque isto faz parte de quem você é: alegria, amor, felicidade, luz. E não carros, casas, empregos, poder. Isto não é o que você é. São exclusivamente enfeites. Efêmeros e passageiros.

Se gosta de restaurantes caros, luxos, viagens, roupas, etc, e tudo isso lhe escapa pelas mãos, tudo bem! Não se desespere. Você ainda vai almoçar com você, a melhor companhia do mundo, ainda vai viajar, para dentro de si mesmo, que é a melhor viagem, ainda vai usar roupas que serão lindas porque estão te vestindo e refletirão o seu brilho próprio. E não esquecendo, é claro, da segunda melhor companhia para tudo isso: as pessoas que você ama. Elas estão lá e precisam do seu carinho, apoio e orientação.

De repente, toda a sua referência se esvaiu. Você não sabe o que fazer nem o que pensar. Não sabe o que será do dia de amanhã. Então acorde, dia após dia, simplesmente com a sua essência, chame Deus para estar contigo a cada minuto e tudo acontecerá de forma natural. Dor? Claro que haverá dor; a dor acompanha toda transformação. Porém, os benefícios que ela traz são inúmeros. Só para começar: ela faz a gente crescer, aprender, esquecer as coisas pequenas para se concentrar nas grandes, faz as pessoas se aproximarem, com carinho e compaixão, faz com que a gente ame ainda mais e sinta Deus com todo o coração. Este é o melhor antídoto para a dor. Lembrando que você é todo o poder que pode existir, e se, a cada lágrima, você der um sorriso, já terá valido a pena. Tudo o mais se encaixará de uma forma incerta e sublime.

A vida te ama e só quer o melhor para você! Mesmo que ela não seja exatamente o cenário que queria, mesmo que você tenha que se desdobrar para ser vitorioso, o gosto de lutar e vencer é o sentimento divino de ser recompensado com alegrias inimagináveis, nas pequenas grandes coisas do dia-a-dia.

No final, quem estará lá ao seu lado, na linha de chegada, além das pessoas que te amam e estão loucas para que você seja feliz, será você mesmo.

Porque o seu maior bem é você mesmo! Não há nada que mude este fato, e não há melhor companhia para sair do furacão emocional e seguir em frente com toda a beleza, força e plenitude de seu espírito!


Biografia:
Formada em Letras, fascinada por Linguagem. Escritora iniciante, gostaria de trocar ideias com profissionais desta área pelo blog: www.muitomaisbiacantanti.blogspot.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59431


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Como foi o seu dia? Bia Cantanti
Poesias Às vezes Bia Cantanti
Crônicas 366 dias e um milhão de emoções Bia Cantanti
Crônicas Tempo de reflexão - agora ou nunca Bia Cantanti
Crônicas O dom da dúvida Bia Cantanti
Crônicas Seu maior bem Bia Cantanti
Poesias Existe alguém mais bela do que eu? Bia Cantanti
Poesias Quem espera sempre cansa! Bia Cantanti
Poesias Outra face, um novo enlace Bia Cantanti
Poesias Um dia com sabor de novo Bia Cantanti

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
O Grove: los acantilados de bronce - udonge 64393 Visitas
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62582 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 62311 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 62098 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61824 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61675 Visitas
Nome Sem Pai - José Ernesto Kappel 61531 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 61271 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61237 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 60898 Visitas

Páginas: Próxima Última