Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
VIDA
katialimma

Escrever, às vezes todos os dias da semana, pode manter alguém ocupado. É o que precisamos: manter-se ocupado. A rotina da casa te ocupa sim, mas é repetitiva, não é tão prazerosa. Escrever no trabalho te ocupa, mas é puro profissionalismo, e tem hora que dá vontade de jogar tudo aquilo pela janela, botar fogo. Desculpe é exagero. Só rasgue.
Temos pouco tempo para pensar direito no que queremos fazer da vida. O crescer é tão rápido que quando abrimos os olhos temos que escolher a faculdade, uma profissão, trabalho. Marido, se quer ou não ter filhos. Filhos, como criá-los? E depois de alguns anos a rotina recomeça.
Com as preocupações agora voltadas para os filhos. Como devem crescer?
Onde devem estudar? Qual a faculdade? Qual a profissão? E a namorada? Vai casar? Ela é legal? Vão querer ter filhos?
Quando acordamos para nossa vida já temos que tomar conta da vida de outros que dependem de nós.
A vida te leva, empurra e quase te afoga. Se você não souber nadar, pelo menos “cachorrinho”, ela te afoga mesmo com tantos compromissos que temos de assumir.
E na pressa de crescer, ter de participar de um grupo social, esquece-se de sentir prazer pleno em cada momento de nossas vidas.
A vida só dá um leve suspiro de prazer e por conta disso nos leva a tomar decisões que mais tarde, podemos interpretar como erros. Como consertar o que já nasceu errado?
Recall na vida?
Sei lá. Ela é  tão assustadora para mim como inquietante e misteriosa. É só o que temos.
“Você não encontra paz , evitando a vida.” Virgínia Woolf.
Agora bem sei disso, colega!


Biografia:
Escrevo porque me alivia do tanto de pensamentos que me assolam. São várias pessoas que vivem dentro de mim, sou frágil e por isso uso a arma que sei utilizar: as palavras.

Este texto é administrado por: katia
Número de vezes que este texto foi lido: 52897


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas ALGO FICA PARA TRÁS katialimma
Crônicas VIDA katialimma
Crônicas CONVIVÊNCIA katialimma
Crônicas REGRAS PARA SER FELIZ katialimma
Crônicas ENCONTROS E DESENCONTROS katialimma
Crônicas A VIDA É FEITA DE ACASOS katialimma

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 16 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 31 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 30 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 28 Visitas
O caso Jia Tan (Backdoor) - Vander Roberto 5 Visitas
🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] - Rafael da Silva Claro 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior