Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
REGRAS PARA SER FELIZ
katialimma

De todas as frases que as pessoas podem falar e ouvir, as mais comuns são: “quero ser feliz”, “quero ter paz” e “estou apaixonado”.

“Quero ser feliz” equivale a “quero ter paz”, pois se você não se sente feliz automaticamente você não está em paz com você, então para mim uma coisa é a mesma coisa.

Como ser feliz? ou como ser feliz para se sentir em paz?
São estados de espíritos que devemos ter e temos dificuldade em gerir, fazer, desenvolver, conseguir. Tecnicamente ser ou estar.

Mas, neste mundo, tudo que você quiser você pode ter. Basta seguir algumas regras. Elas são essenciais, e o mais importante, passe para frente. Se você seguir as regras, com certeza você vai chegar aonde você quer.
“Quero ser feliz”. Então quais são as regras para isso?

São muitas regras, mas variam de pessoa para pessoa. As regras, para mim, são simples e claras, são cinco que serão necessárias para você ser feliz.

1-Cumprimentem sempre alguém ao acordar. Desejar que alguém tenha um bom dia, é mais do que um acordo de educação, é DESEJAR que alguém realmente tenha algo de bom ( e no decorrer do dia também). E isso volta para você. Se for bom para outro é bom para você. BOM DIA!!!

2- Faça da sua casa um lugar de calma, onde ela seja seu porto seguro. Um lugar de recolhimento. Para ser feliz precisamos nos sentir bem em algum lugar, por que não começar pela nossa casa? Pode ser que na sua casa tenha muito entulho e talvez a harmonia seja difícil. Então comece cômodo por cômodo, depois pessoa por pessoa. Limpe os cômodos e seja bom o suficiente para as pessoas viverem neles. Se for muito difícil arrumar o entulho que fica em sua casa, então, encontre um lugar que seja bom para ser o seu porto seguro.(praça, museu, parque qualquer lugar)

3- Dedique-se aos estudos. O estudo fortalecer o caráter e amplia o conhecimento sobre você e o mundo ao seu redor. Não deixe passar e nem pare. Estudar é fundamental para o seu futuro. Nunca é tarde para ser feliz, e nem, para estudar.

4- No trabalho, seja um colega que gosta de ajudar, mesmo sabendo que querem te trair, que não gostam de você, que teu chefe está de olho. O ponto é que você quer ser feliz. Comece com o mais simples: ajudar. Trabalho se ganha e se perde, mas sempre se pode fazer alguma coisa (honesta) quando se perde.

5- Faça amigos e mantenha contatos com eles. A melhor hora de ser fazer amigos é na infância porque se cresce junto. Se passou dessa época, não tem importância, tenha em sua vida alguém que fora da sua família você pode confiar. Mesmo que tempos depois ele demonstre ser um Judas.
Mas o importante aqui é você. Perdoe.

Resumindo as regras: para ser feliz o importante é fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam bem com você e você com elas. Em casa, na escola ou no trabalho você estará rodeado por diferentes pessoas, que pensam e agem diferente de você, mas que fazem parte do seu mundo e estarão de alguma forma ligadas ao sem bem estar.

Para ser feliz, acredito que seja difícil ser sozinho. O mais importante é dividir essa felicidade com alguém, o seu bem estar com alguém. Demonstrar que gosta de alguém: seja contando uma piada em casa, na escola ou no trabalho; fazer outros rirem, fazer outros se sentirem felizes.

Para você ser feliz é preciso saber que outros estão felizes, nem que seja por um instante, mas que este instante seja suficiente para formar outros e outros e outros ao infinito.

Para ser feliz só é preciso ser você do jeito que é organizando o caos de sentimentos que te rodeia pelos lugares por aonde você for.

“A felicidade não consiste em ter o melhor de tudo, mas em saber tornar tudo melhor”. Augusto Branco




Biografia:
Escrevo porque me alivia do tanto de pensamentos que me assolam. São várias pessoas que vivem dentro de mim, sou frágil e por isso uso a arma que sei utilizar: as palavras.

Este texto é administrado por: katia
Número de vezes que este texto foi lido: 52874


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Óh, Senhor! katialimma
Crônicas CARTA PARA O MEU AMOR katialimma
Crônicas A MARCA katialimma
Crônicas PEQUENOS SINAIS katialimma
Crônicas SALTO ALTO katialimma
Crônicas POR MAIS UM DIA katialimma
Crônicas SOU A CULPADA katialimma
Crônicas AGORA POSSO TE ENTENDER katialimma
Crônicas TEMPO DE CRISE katialimma
Crônicas MÁGOA katialimma

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54827 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54733 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última