Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
o simbolo da maçã
homenagem as mulheres
Elvis Morais

Resumo:
as mulheres são a alma e a beleza do mundo

Não a culpo pela maça la no Éden e nem mesmo poderia. Se existe alguma palavra ou sentimento o mais perto seria fascinação. O olhar malicioso ou de carinho, a fala mansa que atiça tanto, as frases que mudam o ambiente. Tem ocasiões que emudeço e mentalmente bato palmas por tanta sincronia e simplicidade na resolução. Que sexo frágil que nada! Sua força, mais do que comprovada, consegue mover os pilares de muitas ideologias errôneas que nos rodeiam. O tempo passou e o poder finalmente chegou nas suas mãos, a liberdade de pensar, agir e modificar as pretensões de muitos absurdos que no mundo existiram. Sua força esta no olhar objetivo, nas tantas tarefas que desempenha sem perder a pose de rainha. Seus méritos são tantos que precisaria uma coleção desde os papiros egípcios ate os bits de um email para conseguirem um singelo rascunho das tantas conquistas que estas heroínas bravamente adquiriram. As mulheres, sem duvida, são e serão responsáveis por muitas poesias e canções porque elas merecem não só as rosas sem espinhos como também todos os carinhos em dedilhados e versos que dignificam a beleza, a sutileza, a realeza e, principalmente, o tanto de amor que estes seres iluminados nos abençoam todos os dias. As frases se confundem com as galáxias de adjetivos pelos quais tenho que qualificar estas belas donas do meu coração. Há tantas rimas inspiradas no teu colo providencial, no teu toque divinal, na frase que me acalma e, às vezes, não e nem pelo teor e sim pela simples entonação. Elas de tudo e tudo sabe que somente elas podem resolver com a maestria de sempre. Nasci de ti, choro por ti, te abrigo no me coração e te guardo como o tesouro mais precioso, me apaixono por ti, brigo por ti, chego ate a beber por ti, me caso contigo, te abraço e suspiro enquanto adoro o pôr-do-sol ao teu lado, enfim, te amo a cada segundo e torço para que este mesmo segundo dure um pouco mais para que eu deguste este prazer inenarrável que e saber que você existe. Dona de tudo o que há de bom. Es a primeira do ranking, inigualável, insubstituível, o porto seguro, a sensação mais incrível, o perfume que marca. Em todas as idades, em todas as medidas, em todos os momentos, ela impera com seu semblante de vencedora e devora o cotidiano e, o mais importante, o tempo. Telefonemas aqui, filho chorando ali, marido cobrando algo acolá e ela sempre se desdobrando em muitas para conseguir resolver todos aqueles empecilhos. A bela decide, impõe, conquista, desbrava, inova e segue sempre com surpreendentes idéias. Seu colorido faz parar qualquer ser em movimento. Sua elegância causa muitos sentimentos como inveja, desdenho, furor e calafrios das concorrentes. Ela conquistou o globo terrestre com a sua política, a sua persuasão, as suas metas coerentes e o seu olhar para os mais necessitados. Muitas honrarias como ser rainha, lady, diva, dama, imperatriz, magnânima, mãe, etc. enfim, mulher, eu a amo.


Biografia:
Escritor margaridense, ´ja publicou um livro pela Editora Komedi chamado "Vesúvio- o colhedor de sonhos" em 2007.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Onde – o lugar do poeta Elvis Morais
Discursos o simbolo da maçã Elvis Morais
Poesias Um Poema para a mulher que me inspira Elvis Morais
Juvenil O apressadinho Elvis Morais
Poesias Para Amélia e Clara Elvis Morais
Crônicas A técnica do desentendido Elvis Morais
Poesias Uma dor no peito Elvis Morais
Poesias O doce dissabor de uma rejeição Elvis Morais


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última