Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Morreu
Alfonse Humberto Balsa Coelho

Resumo:
Relata uma história real de um chifrudo ( corno ) por necessidade, que tendo ficado sem competência deixou que outros assumissem a dona da pensão. É a vida.

Morreu?

Causo de um Chifrudo

-Xííííííí, tá morto mesmo! – Muito velho? – Nada sô! Pouco mais dos sessenta, coisinha de nada ... Acho que sessenta e sete.Sinceramente, não estou entendendo a situação. Veja você, será que realmente ele trabalhou muito, e foi o rei das estripulias ? Eu, particularmente , considerando o pouco que sabia do amigo dele , acho que não. Deve de ter sido um bola murcha mesmo. Um gambá cheira o outro, é o ditado. Pode ser que às vezes saisse um pouquinho do ritmo, se esforçasse mais, porém, nunca foi do tipo abusado. – Ééééé, e agora? – Agora, bola p’rá frente como se diz; a vida continua. Não será por falta de um tijolo que a parede não será erguida, não é?- É !
O indivíduo estava ali cabisbaixo, olhando para ele, meio hipnotizado, descrente do mundo, de todos, de tudo, muito triste, sem saber que rumo dar à vida; enfim, foram companheiros por toda a existência e não se conformava de modo algum com o ocorrido. Foram cúmplices em muitas coisas; em quase tudo. Agora, nesta altura da vida perde a fiel companhia do amigo, companheiro de tantas farras, companheiro dos bailes nos quais dançava animadíssimo com o mulheril, sempre de rostinho colado. Companheirão até mesmo nas inúmeras viagens que fazia com a esposa ou com as outras. Sempre os dois ali. Se marcava um piquenique com uma gata, lá estava o amigo também desfrutando de tudo; bem, de quase tudo. O amigo, na verdade, era um pequeno termômetro que indicava se o relacionamento daria ou não daria certo. E as viagens a trabalho? Não perdia uma; o amigo realmente era fidelíssimo ! Sempre disposto a dar sua contribuição para a felicidade do indivíduo e de quem mais os estivesse acompanhando, mesmo com a titular ou com a outra se fosse um programa dessa natureza. Sempre contribuindo com os recursos de que dispunha, e olha, não era dos mais desanimados não, sabe? Agüentava até alguma barra um pouquinho mais pesada que às vezes levava o companheiro a elogiá-lo diante dos demais colegas e amigos. – Pois é, mas chegou a hora, chegou mesmo! Tudo tem sua hora, tem sua vez. Acabou; tudo no mundo se acaba! E aí é que vem a filosofia de vida:- se , se perdeu o amigo, perdido não se fica;   restam duas alternativas: Arranjar outro amigo igual não se conseguirá, pois igual não existe mesmo, então é se conformar ou mudar a direção da vida , buscando algo que lhe venha a preencher o vazio .
Há pessoas que preferem preencher o vazio, há os que se conformam com a nova situação . Já me contaram   casos até de suicídio !
Esse tentou de tudo um pouco, suicida-se aos poucos fumando feito um desgraçado! Tem pressão alta ( não pode nem com a cor do céu) . Faz pouco mais de 15 dias que fiquei sabendo dele...   achou outra saída. Fez-se de morto também! Deixou que   amigos emprestados assumissem o empreito... curuz!!!


Biografia:
Administrador de Empresas, aposentado, 66 anos, pós-graduado em Met.Ensino Superior, formado pela Adesg ( Associação dos Diplom. da Escola Superior de Guerra ), 18 anos na Mobil e Ipiranga, 20 anos na M.Benz do Brasil, atualmente só rabiscando.
Número de vezes que este texto foi lido: 59438


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Palíndromo Alfonse Humberto Balsa Coelho
Crônicas O Mineiro e a Baiana Alfonse Humberto Balsa Coelho
Crônicas Morreu Alfonse Humberto Balsa Coelho
Crônicas Curiosidade Alfonse Humberto Balsa Coelho


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62455 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 62118 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61682 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61585 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61545 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61037 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60403 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60378 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60300 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 60240 Visitas

Páginas: Próxima Última