Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Velo Clube vence Paulista A2 em 2024
Vander Roberto

A Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense sagrou-se campeã paulista da A2 em 2024. O Velo Clube terminou a 1ª fase em 7º lugar tendo 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Na 2ª fase, venceu os dois jogos contra o São José por 2x1 nas quartas, venceu o Juventus por 1x0 e empatou em casa por 0x0 na semifinal e na final venceu o Noroeste fora de casa por 1x0 segurando um empate por 1x1 no jogo decisivo em Rio Caro terminando esta fase de forma invicta. Este é o 2º título da equipe na A2 ao qual já havia vencido em 1925. O Velo Clube também possui um título da A3 obtido em 2020. No geral, a equipe obteve 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em 21 jogos nesta A2 em 2024. A última participação do Velo Clube numa série A1 foi em 1979 ao qual acabou rebaixado no mesmo ano, portanto, será a 2ª participação da equipe na elite paulista e 2025.

Pode-se notar que a equipe não terminou bem a 1ª fase mesmo estando entre os 8 classificados garantindo a 7ª posição na 1ª fase em 2024. Ela passou pelo São José já em decadência na 2ª fase após a equipe do Vale do Paraíba mostrar força em grande parte da 1ª fase. O São José perdeu o gás e na 2ª fase acabou sendo presa fácil para o Velo que mostrou um time bem postado e seguro para obter as vitórias. No confronto contra o Juventus, o Velo já teve mais ações e a equipe da Mooca não conseguiu produzir a ponto de ameaçar um Velo vindo de vitórias nas quartas. O Juventus até criou e a missão ficou complicada após a derrota em casa. O time do interior impôs um controle no 2º jogo não deixando a vaga escapar. Note que o Velo ganhou as 3 partidas da 2ª fase fora de casa facilitando bastante o trabalho na cidade de Rio Claro. A final mostrou um Noroeste que esqueceu da final e um Velo com vontade de ganhar a taça. Percebe-se que o Velo cresceu no momento certo e iniciando um "novo torneio" na 2ª fase.

Não foi uma campanha espetacular até o título. A equipe do Velo Clube só obteve duas vitórias acima de um gol de diferença na competição toda: um 3x1 contra o Comercial na 8ª rodada da 1ª fase em casa e uma vitória por 2x0 contra o Taubaté fora de casa na 12ª rodada. As demais partidas foram vitórias somente por 1 gol de diferença. Isto não tira o mérito da equipe e mostra uma equipe brigadora pelos placares favoráveis. O trabalho do técnico foi digno de nota: Guilherme Alves, jogador do Atlético-MG no fim da década de 90, teve um papel destacado mostrando holofotes para sua nova carreira que não começou agora. Ele e sua equipe bateram um adversário focado em acesso pois o Noroeste havia subido para a A2 em 2023 e agora obteve novo acesso em 2024 para a A1 em 2025. Veremos como este Velo Clube atuará na A1 em 2025. Será um campeonato difícil tendo equipes fortíssimas do interior paulista que estão em divisões nacionais elevadas como Novorizontino, Ponte Preta, Mirassol e São Bernardo. Parabéns ao Velo Clube pelo título e venha forte em 2025.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 85


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O caso Jia Tan (Backdoor) Vander Roberto
Artigos Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 Vander Roberto
Artigos Campeonato Paulista 2024 entra na reta final Vander Roberto
Artigos Sociedade etarista Vander Roberto
Artigos Os ensinamentos de Cristo Vander Roberto
Artigos A visita de Macron ao Brasil - Março/2024 Vander Roberto
Artigos A Alemanha ressurge das cinzas Vander Roberto
Artigos Brasil x Espanha assustou! Vander Roberto
Artigos Brasil e Inglaterra com emoções! Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 126.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54742 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54675 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54590 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54458 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54408 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54399 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54351 Visitas
Amores! - 54301 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54290 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54234 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última