Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Velo Clube vence Paulista A2 em 2024
Vander Roberto

A Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense sagrou-se campeã paulista da A2 em 2024. O Velo Clube terminou a 1ª fase em 7º lugar tendo 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Na 2ª fase, venceu os dois jogos contra o São José por 2x1 nas quartas, venceu o Juventus por 1x0 e empatou em casa por 0x0 na semifinal e na final venceu o Noroeste fora de casa por 1x0 segurando um empate por 1x1 no jogo decisivo em Rio Caro terminando esta fase de forma invicta. Este é o 2º título da equipe na A2 ao qual já havia vencido em 1925. O Velo Clube também possui um título da A3 obtido em 2020. No geral, a equipe obteve 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em 21 jogos nesta A2 em 2024. A última participação do Velo Clube numa série A1 foi em 1979 ao qual acabou rebaixado no mesmo ano, portanto, será a 2ª participação da equipe na elite paulista e 2025.

Pode-se notar que a equipe não terminou bem a 1ª fase mesmo estando entre os 8 classificados garantindo a 7ª posição na 1ª fase em 2024. Ela passou pelo São José já em decadência na 2ª fase após a equipe do Vale do Paraíba mostrar força em grande parte da 1ª fase. O São José perdeu o gás e na 2ª fase acabou sendo presa fácil para o Velo que mostrou um time bem postado e seguro para obter as vitórias. No confronto contra o Juventus, o Velo já teve mais ações e a equipe da Mooca não conseguiu produzir a ponto de ameaçar um Velo vindo de vitórias nas quartas. O Juventus até criou e a missão ficou complicada após a derrota em casa. O time do interior impôs um controle no 2º jogo não deixando a vaga escapar. Note que o Velo ganhou as 3 partidas da 2ª fase fora de casa facilitando bastante o trabalho na cidade de Rio Claro. A final mostrou um Noroeste que esqueceu da final e um Velo com vontade de ganhar a taça. Percebe-se que o Velo cresceu no momento certo e iniciando um "novo torneio" na 2ª fase.

Não foi uma campanha espetacular até o título. A equipe do Velo Clube só obteve duas vitórias acima de um gol de diferença na competição toda: um 3x1 contra o Comercial na 8ª rodada da 1ª fase em casa e uma vitória por 2x0 contra o Taubaté fora de casa na 12ª rodada. As demais partidas foram vitórias somente por 1 gol de diferença. Isto não tira o mérito da equipe e mostra uma equipe brigadora pelos placares favoráveis. O trabalho do técnico foi digno de nota: Guilherme Alves, jogador do Atlético-MG no fim da década de 90, teve um papel destacado mostrando holofotes para sua nova carreira que não começou agora. Ele e sua equipe bateram um adversário focado em acesso pois o Noroeste havia subido para a A2 em 2023 e agora obteve novo acesso em 2024 para a A1 em 2025. Veremos como este Velo Clube atuará na A1 em 2025. Será um campeonato difícil tendo equipes fortíssimas do interior paulista que estão em divisões nacionais elevadas como Novorizontino, Ponte Preta, Mirassol e São Bernardo. Parabéns ao Velo Clube pelo título e venha forte em 2025.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54849


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Novas mídias para ver o futebol paulista em 2023 Vander Roberto
Artigos Jogadores de futebol: respeitem as mulheres! Vander Roberto
Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 141 até 146 de um total de 146.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔴 O lobo solitário e seus amigos - Rafael da Silva Claro 11 Visitas
Conclusão sobre a Eurocopa e Copa América 2024 - Vander Roberto 8 Visitas

Páginas: Primeira Anterior