Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brasil e Inglaterra com emoções!
Vander Roberto

O amistoso do Brasil contra a Inglaterra em Wembley, o templo do futebol mundial, não foi lá aquelas coisas, sendo uma partida jogada em velocidade, perdas de gols para ambas, uma Inglaterra muito desfalcada e a consagração de Endrick como substituto natural de Neymar.

Não foi o jogo dos sonhos, precisamos entender que a seleção carece de maior tempo de treinamento, foi uma partida para quebrar a má fase na Eliminatória e pensar um time sem Neymar. Agora é preciso ratificar a virada de chave contra a Espanha em sua casa.

A Inglaterra jogou como estivesse numa final de Copa do Mundo impondo dificuldades ao selecionado brasileiro. Temos que agradecer ao time inglês que comportou-se como grande adversário, não tirando o pé, usando o jogo amistoso para jogo sério.

O placar importava sim e o momento é para estudar opções táticas. O importante é testarmos para fazermos uma excelente Copa América e retomarmos vitórias na Eliminatória da América do Sul. Esta retomada é vital até para não ficarmos fora da Copa do Mundo.

Particularmente, eu gostei do Brasil nos contra-ataques e velocidade. Achei ruim a pressão sofrida durante parte da partida e acho que Dorival Júnior tende a experimentar opções contra a Espanha pois tem carta branca para isto após a vitória no amistoso.

O Brasil não pode ficar "refém" de Neymar e sua titularidade absoluta já é questionada devido ao crescimento do trio de ataque que tem Endrick, Vini Jr e Rodrygo. A zaga pareceu sólida e o meio campo necessita de ajustes pontuais evitando sufoco.

Endrick pegou sua vaga de titular colocando dúvidas no esquema da seleção. O "garoto" mostrou personalidade e vontade, foi um pilar importante na dinâmica do ataque canarinho e ainda perdeu gol feito no último lance. Grata apresentação.

Por outro lado, o selecionado inglês mostrou-se incorpado mesmo com 12 ausências e notoriamente a falta de Kane. É uma seleção para ficar de olho na Eurocopa e dará trabalho. Os ingleses mostraram um jogo mais pegado e rápido. Gostei.

A Copa América dirá qual será o caminho do Brasil na prática. Caímos em grupo chato que tem Colômbia com futebol crescente, bateu a Espanha em amistoso por 1x0, o Paraguai e a complicada Costa Rica. O torneio será nos EUA entre 20/06 e 14/07.

O time inglês terá na Eurocopa seleções chatas como a Dinamarca, Sérvia e Eslovênia na 1ª fase. A Eurocopa começa em 14/06 e termina em 14/07 no mesmo dia da final da Copa América. Será Junho e Julho com desfiles de excelentes seleções.

Nosso selecionado jogará contra a Espanha dia 26/03 e ainda terá dois amistosos contra México dia 08/06 (não confirmado) e outro contra os EUA dia 12/06. Eu gostaria que o Brasil jogasse contra a Hungria neste tempo, seleção em crescimento novamente e não verei.

Alguns dirão que a Inglaterra jogou com mistão ou time B contra o Brasil e o amistoso na prática só serviu para enganar. Eu não vi isto e a apresentação inglesa foi digna de seleção de Copa do Mundo mesmo com desfalques.

Falta ao elenco brasileiro recuperar aquilo que perdemos e espero que Dorival Júnior resgate isto: nossa capacidade de bons dribles e elemento surpresa com melhor finalização. Os pés brasileiros estão "descalibrados" precisando de treinos.

Fazia décadas que eu não via um futebol bem jogado pelo Brasil. Eu gostei apesar do sufoco tomado. As coisas devem ser ajeitadas pelo novo técnico. Será que pegaremos o "touro" a unha? Veremos. Venha, Espanha! O Santiago Bernabéu é nosso! Será? Aguardemos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 185


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto
Artigos 300 anos do nascimento de Immanuel Kant Vander Roberto
Artigos Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final Vander Roberto
Artigos Grêmio Prudente sobe para A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos Centenário do Juventus da Mooca Vander Roberto
Artigos Velo Clube vence Paulista A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense na A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos O caso Jia Tan (Backdoor) Vander Roberto
Artigos Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 123.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última