Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os ensinamentos de Cristo
Vander Roberto

Jesus Cristo foi um livre pensador do seu tempo e sofreu punição do Estado Romano. Ele tocou na questão da liberdade de escolha e não aceitação que os povos submissos sofriam. Se algo te faz mal, abandone aquilo, siga pelo conhecimento (a luz) e vá em frente.

A parte mais rica da Bíblia está no Sermão do Monte ou da Montanha (Mateus 5). Nas suas metáforas, Jesus Cristo trabalha o poder do conhecimento e uma forma de obtermos a libertação. A luz (conhecimento) precisa estar no alto (distribuir conhecimento para milhões de pessoas).

Ele também cita que muito conhecimento pode deixar as pessoas confusas quando "salgamos demais". Há todo um preparo e iniciação para termos o saber e como aproveitar da melhor forma possível sem cairmos na leitura simples e sem criticidade.

Jesus torna-se uma ameaça ao Estado romano. Qual governante teria interesse em conceder conhecimento, capacidade crítica para escravizados(as), abrir as portas para questionar a deificação humana em cargo político? Cristo atua como "libertador das mentes".

Quando ele propõe uma "igreja", deixa na entrelinhas uma escola de iniciados(as) ao conhecimento que mostrará o caminho da liberdade pelo saber, estudo e principalmente capacidade reflexiva eliminando a tentação (autoritarismo e ignorância).

Cristo mostra "períodos" para bem conduzir a vida. Há o momento da festa (milagre da água em vinho), aceitação da luz (Natal), sua crucificação muito representa a reflexão e por fim sua ressuscitação mostra que o bom conhecimento salvará a humanidade (o verdadeiro milagre).

Tempos depois, Joana D'Arc e Sophie Scholl entenderam bem o conceito puro do Cristo. Só atitudes práticas regadas pelo bom conhecimento poderão abrir os olhos para a vitória (Ascensão do Senhor). Não há "milagre" sem purificação espiritual e conhecimento!

Este conhecimento não é uma mera aceitação inquestionável dos saberes propostos no livro sagrado e sim uma chave (daí Pedro ser considerado o chaveiro do céu ou da vitória) abrindo novos caminhos para termos uma vida mais regrada possível pelo bom saber teórico e prático.

O peixe (fartura de conhecimento e ideias) só virá mediante a tempestade (dificuldades). O Senhor (livre-arbítrio dotado de conhecimento) conduzirá as pessoas para tomadas de decisões melhores e mais lógicas saindo da dependência estatal.

Cristo faz uma "Revolução Francesa" em seu tempo. Ele dá o pão (conhecimento) e o peixe! Cristo ainda ensina a pescar (como obter conhecimento). Ele ensina que o bom conhecimento liberta e conduz para mudanças sociais profundas.

A verdadeira "igreja", portanto, é construída por ti e suas ações em busca do conhecimento, capaz de impedir uma submissão sem questionamentos. Cristo será crucificado a cada momento que negamos o bom saber.

O filho de carpinteiro esculpiu sua obra e foi condenado. Quantas pessoas em nossos dias estão submissas ao "poder romano" da falta de oportunidades para mostrarem seus conhecimentos? Não crucifiquemos pelo etarismo e outras mazelas existentes. Pensemos nisto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59465


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto
Artigos O debate da Flow em São Paulo (2024) Vander Roberto
Artigos Eu quero respirar! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 161.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61652 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61601 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61484 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61068 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 59984 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59975 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59968 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59955 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59897 Visitas
MORTE, O PARADOXO DIVINO DA VIDA - Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo 59840 Visitas

Páginas: Próxima Última