Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os ensinamentos de Cristo
Vander Roberto

Jesus Cristo foi um livre pensador do seu tempo e sofreu punição do Estado Romano. Ele tocou na questão da liberdade de escolha e não aceitação que os povos submissos sofriam. Se algo te faz mal, abandone aquilo, siga pelo conhecimento (a luz) e vá em frente.

A parte mais rica da Bíblia está no Sermão do Monte ou da Montanha (Mateus 5). Nas suas metáforas, Jesus Cristo trabalha o poder do conhecimento e uma forma de obtermos a libertação. A luz (conhecimento) precisa estar no alto (distribuir conhecimento para milhões de pessoas).

Ele também cita que muito conhecimento pode deixar as pessoas confusas quando "salgamos demais". Há todo um preparo e iniciação para termos o saber e como aproveitar da melhor forma possível sem cairmos na leitura simples e sem criticidade.

Jesus torna-se uma ameaça ao Estado romano. Qual governante teria interesse em conceder conhecimento, capacidade crítica para escravizados(as), abrir as portas para questionar a deificação humana em cargo político? Cristo atua como "libertador das mentes".

Quando ele propõe uma "igreja", deixa na entrelinhas uma escola de iniciados(as) ao conhecimento que mostrará o caminho da liberdade pelo saber, estudo e principalmente capacidade reflexiva eliminando a tentação (autoritarismo e ignorância).

Cristo mostra "períodos" para bem conduzir a vida. Há o momento da festa (milagre da água em vinho), aceitação da luz (Natal), sua crucificação muito representa a reflexão e por fim sua ressuscitação mostra que o bom conhecimento salvará a humanidade (o verdadeiro milagre).

Tempos depois, Joana D'Arc e Sophie Scholl entenderam bem o conceito puro do Cristo. Só atitudes práticas regadas pelo bom conhecimento poderão abrir os olhos para a vitória (Ascensão do Senhor). Não há "milagre" sem purificação espiritual e conhecimento!

Este conhecimento não é uma mera aceitação inquestionável dos saberes propostos no livro sagrado e sim uma chave (daí Pedro ser considerado o chaveiro do céu ou da vitória) abrindo novos caminhos para termos uma vida mais regrada possível pelo bom saber teórico e prático.

O peixe (fartura de conhecimento e ideias) só virá mediante a tempestade (dificuldades). O Senhor (livre-arbítrio dotado de conhecimento) conduzirá as pessoas para tomadas de decisões melhores e mais lógicas saindo da dependência estatal.

Cristo faz uma "Revolução Francesa" em seu tempo. Ele dá o pão (conhecimento) e o peixe! Cristo ainda ensina a pescar (como obter conhecimento). Ele ensina que o bom conhecimento liberta e conduz para mudanças sociais profundas.

A verdadeira "igreja", portanto, é construída por ti e suas ações em busca do conhecimento, capaz de impedir uma submissão sem questionamentos. Cristo será crucificado a cada momento que negamos o bom saber.

O filho de carpinteiro esculpiu sua obra e foi condenado. Quantas pessoas em nossos dias estão submissas ao "poder romano" da falta de oportunidades para mostrarem seus conhecimentos? Não crucifiquemos pelo etarismo e outras mazelas existentes. Pensemos nisto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 225


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto
Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69106 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58001 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57663 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55940 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55260 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55257 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55161 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55031 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55019 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54996 Visitas

Páginas: Próxima Última