Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Alemanha ressurge das cinzas
Vander Roberto

A seleção alemã parece estar ressurgindo das cinzas. As vitórias contra a França por 2x0 e a virada por 2x1 contra a Holanda deram um pouco de paz para a fanática torcida tetracampeã mundial. Estava impossível ver a Alemanha jogando mal e Nagelsmann conserta o elenco ao seu modo e aos poucos. A Alemanha fez um amistoso contra a Holanda para conhecer a adversária que enfrentará na Liga das Nações lá para Setembro e Outubro em jogos sequenciais. Vale lembrar que antes, os germânicos terão a Eurocopa em sua casa.

Este torneio dirá muito sobre o selecionado alemão que enfrentará Escócia, Hungria e Suíça numa chave que passam dois ou quem sabe até 3 seleções dependendo como se portará o grupo. O técnico Nagelsmann sabe muito bem que vitórias são importantes. O elenco está quase definido e para a torcida qualquer resultado que não seja pelo menos uma semifinal indicará que as vitórias contra França e Holanda foram fogo de palha. Não há outra expectativa para o selecionado ao não ser uma campanha convincente tendo boa posição no torneio.

Péssimas campanhas em Copas do Mundo após a conquista de 2014 ligaram o sinal de alerta no futebol alemão. Não basta somente uma boa e vistosa campanha na Eurocopa 2024 e sim uma excelente Copa de 2026 apagando vexames recentes e recolando a seleção alemã no devido lugar: brigadora de títulos. Tudo isto está nas mãos do técnico Nagelsmann que não poderá vacilar na Eurocopa em sua casa. Sábio que é e com tarefa difícil no colo, mostrou uma Alemanha focada no resultado diante de duas grandes seleções obtendo vitórias.

O certo que ele tranquilizou o sobrecarregado ambiente. É isto que a Alemanha precisava fazer e fez. Bater a atual vice campeã do mundo e uma histórica adversária que jogaram final de Copa era essencial. Nagelsmann sabe que para sobreviver precisará mostrar bem mais que bons placares. Será necessário retomar a máquina de gols alemã. A torcida está mal acostumada após o 7x1 em 2014 e cobrará postura de candidata ao título mundial em 2026. Este "esboço" já começa a ser desenhado.

Nagelsmann sabe que esta Alemanha não tem um Franz Beckenbauer ou um Fritz Walter. Não tem um Morlock e nem Gerd Müller. Ela é aquela Alemanha que ninguém dará crédito até pisar no gramado para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2026. Certamente, entrarão no torneio como meros participantes pela primeira vez até que se prove o contrário em campo. A Alemanha não terá um Uwe Seeler carregando sua seleção para a glória. Ela será a Alemanha que ninguém acredita como no Milagre de Berna. Será? Veremos. Torcendo para isto. Fui.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 202


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto
Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69106 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58001 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57663 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55939 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55260 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55257 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55161 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55031 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55019 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54996 Visitas

Páginas: Próxima Última