Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Alemanha ressurge das cinzas
Vander Roberto

A seleção alemã parece estar ressurgindo das cinzas. As vitórias contra a França por 2x0 e a virada por 2x1 contra a Holanda deram um pouco de paz para a fanática torcida tetracampeã mundial. Estava impossível ver a Alemanha jogando mal e Nagelsmann conserta o elenco ao seu modo e aos poucos. A Alemanha fez um amistoso contra a Holanda para conhecer a adversária que enfrentará na Liga das Nações lá para Setembro e Outubro em jogos sequenciais. Vale lembrar que antes, os germânicos terão a Eurocopa em sua casa.

Este torneio dirá muito sobre o selecionado alemão que enfrentará Escócia, Hungria e Suíça numa chave que passam dois ou quem sabe até 3 seleções dependendo como se portará o grupo. O técnico Nagelsmann sabe muito bem que vitórias são importantes. O elenco está quase definido e para a torcida qualquer resultado que não seja pelo menos uma semifinal indicará que as vitórias contra França e Holanda foram fogo de palha. Não há outra expectativa para o selecionado ao não ser uma campanha convincente tendo boa posição no torneio.

Péssimas campanhas em Copas do Mundo após a conquista de 2014 ligaram o sinal de alerta no futebol alemão. Não basta somente uma boa e vistosa campanha na Eurocopa 2024 e sim uma excelente Copa de 2026 apagando vexames recentes e recolando a seleção alemã no devido lugar: brigadora de títulos. Tudo isto está nas mãos do técnico Nagelsmann que não poderá vacilar na Eurocopa em sua casa. Sábio que é e com tarefa difícil no colo, mostrou uma Alemanha focada no resultado diante de duas grandes seleções obtendo vitórias.

O certo que ele tranquilizou o sobrecarregado ambiente. É isto que a Alemanha precisava fazer e fez. Bater a atual vice campeã do mundo e uma histórica adversária que jogaram final de Copa era essencial. Nagelsmann sabe que para sobreviver precisará mostrar bem mais que bons placares. Será necessário retomar a máquina de gols alemã. A torcida está mal acostumada após o 7x1 em 2014 e cobrará postura de candidata ao título mundial em 2026. Este "esboço" já começa a ser desenhado.

Nagelsmann sabe que esta Alemanha não tem um Franz Beckenbauer ou um Fritz Walter. Não tem um Morlock e nem Gerd Müller. Ela é aquela Alemanha que ninguém dará crédito até pisar no gramado para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2026. Certamente, entrarão no torneio como meros participantes pela primeira vez até que se prove o contrário em campo. A Alemanha não terá um Uwe Seeler carregando sua seleção para a glória. Ela será a Alemanha que ninguém acredita como no Milagre de Berna. Será? Veremos. Torcendo para isto. Fui.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61710


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O mundo está chato Vander Roberto
Artigos Trump e suas ideias Vander Roberto
Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63001 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62898 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 62867 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 62858 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62808 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62773 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62754 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62703 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62702 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62647 Visitas

Páginas: Próxima Última