Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta para Sophie Scholl Fev/2023
Vander Roberto

São Paulo de Piratininga, 10 de Fevereiro de 2023.


Cara irmã, Sophie Scholl:


Espero que você esteja bem! A cidade de São Paulo está em luto. Perdemos a maior livraria da cidade de São Paulo, a Livraria Cultura no Conjunto Nacional na Avenida Paulista. Triste tempos! Compensa fechar uma livraria física? Tenho minhas dúvidas! O certo que São Paulo ficou mais pobre. Um povo que pouco lê será dominado pelos políticos. É nosso triste destino. Livros virtuais? Não! Opto pelos físicos. São meus filhos!

Nesta terra chamada Brasil a ignorância parece ter feito um pacto de sangue com a maior parte da população. Quanto mais ignorante for, melhor! Vejo um futuro escuro. Estou descobrindo que meu desemprego é pela ignorância alheia e não minha falta de estudo. Não está fácil, mana! Valoriza-se mais quem estuda pouco e pode virar produto da mídia para enganar um povo cego. Triste!

O caso do povo Yanomami deve ter chegado aí. Beira ao Nazismo aquilo que aconteceu por lá. O povo Yanomami teve seu território transformado num campo de concentração com requintes de extermínio pelos garimpeiros. Há mais de 30 indígenas grávidas e mais 5 centenas de crianças morreram por desnutrição. Se tratam seres humanos assim imagine a Educação! Um povo que acha o pouco bom tende a desaparecer.

Já chorei pela perda da Livraria Cultura. Não há mais o que fazer, mana! Infelizmente, a pobreza brasileira começa na alma e estende-se para o bolso. Se a alma é pobre, o bolso também o será! As pessoas bebem o fel da ignorância e sorriem. Exalam cheiro esquisito pela boca e milhões aplaudem! Questiono se estou no lugar certo. As pessoas não falam porque não tem o que dizer pela ignorância aflorada. Triste, Sophie!

Percebi que o conhecimento assusta as pessoas. Basta falar em estudo, conhecimento, elas não retornam nem a ligação após um cartão de visitas dado. É o que chamo de resistência maldita. Cada pessoa tem a sua verdade e ela contenta-se com isto. Não procura para um papo enriquecedor e quando o faz é para tentar tomar dinheiro alheio com vendas de produtos e serviços que não interessam. Dispenso gente assim.

Sophie, querida! Dizem que o planeta irá acabar daqui 5 bilhões de anos quando a galáxia de Andrômeda começar a chocar-se com a Via Láctea. Eu acho que erraram a data porque já acabou. A ignorância e a barbárie estão vivas em carne e osso. Ela está no poder e incutida na sociedade. Vivemos um Apocalipse cerebral e não demos conta disto! Desta sociedade nada espero ao não ser a morte da mesma! Difícil falar isto sendo bem real.

No Brasil, o bom dia deve ter preço! Desculpe todo o desabafo! Eu ainda tenho que acreditar que tudo passará. O momento é crítico. O Movimento Rosa Branca ainda vive pelas minhas ações unitárias. Não deixarei as ideias caírem no esquecimento e nem o seu legado. Abraços para Hans, Inge, seu pai Robert e sua simpática mãe Magdalena. Abraços ao professor Kurt Huber. Avise-o que preciso ler Kant. Veja se ele pode ajudar-me.


Beijos de quem te ama muito!


Vander Roberto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54937


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Conclusão sobre a Eurocopa e Copa América 2024 Vander Roberto
Artigos Os conflitos paulistas e reflexões atuais Vander Roberto
Artigos Fechamento do Café Girondino em São Paulo Vander Roberto
Artigos Estupro é crime e não opção! Vander Roberto
Artigos Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits Vander Roberto
Artigos Já estudou Filosofia da História hoje? Vander Roberto
Artigos O estudo da História é vital para não ser escravizado Vander Roberto
Artigos Análise da obra: "História do Brasil: uma interpretação" Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl nº 2 - Junho/2024 Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 146.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minicurso sobre a redação no ENEM - Isadora Welzel 79778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 59599 Visitas
81 anos da prisão e morte dos Rosas Brancas - Vander Roberto 55693 Visitas
Salvando computador muito ruim - Vander Roberto 55684 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 55589 Visitas
Lançamento do livro - Alberto Kopittke 55523 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 55467 Visitas
BOM DIA - SALETI HARTMANN 55440 Visitas
A FARSA DA USURA - fabio espirito santo 55418 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 55407 Visitas

Páginas: Próxima Última