Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta para Sophie Scholl Fev/2023
Vander Roberto

São Paulo de Piratininga, 10 de Fevereiro de 2023.


Cara irmã, Sophie Scholl:


Espero que você esteja bem! A cidade de São Paulo está em luto. Perdemos a maior livraria da cidade de São Paulo, a Livraria Cultura no Conjunto Nacional na Avenida Paulista. Triste tempos! Compensa fechar uma livraria física? Tenho minhas dúvidas! O certo que São Paulo ficou mais pobre. Um povo que pouco lê será dominado pelos políticos. É nosso triste destino. Livros virtuais? Não! Opto pelos físicos. São meus filhos!

Nesta terra chamada Brasil a ignorância parece ter feito um pacto de sangue com a maior parte da população. Quanto mais ignorante for, melhor! Vejo um futuro escuro. Estou descobrindo que meu desemprego é pela ignorância alheia e não minha falta de estudo. Não está fácil, mana! Valoriza-se mais quem estuda pouco e pode virar produto da mídia para enganar um povo cego. Triste!

O caso do povo Yanomami deve ter chegado aí. Beira ao Nazismo aquilo que aconteceu por lá. O povo Yanomami teve seu território transformado num campo de concentração com requintes de extermínio pelos garimpeiros. Há mais de 30 indígenas grávidas e mais 5 centenas de crianças morreram por desnutrição. Se tratam seres humanos assim imagine a Educação! Um povo que acha o pouco bom tende a desaparecer.

Já chorei pela perda da Livraria Cultura. Não há mais o que fazer, mana! Infelizmente, a pobreza brasileira começa na alma e estende-se para o bolso. Se a alma é pobre, o bolso também o será! As pessoas bebem o fel da ignorância e sorriem. Exalam cheiro esquisito pela boca e milhões aplaudem! Questiono se estou no lugar certo. As pessoas não falam porque não tem o que dizer pela ignorância aflorada. Triste, Sophie!

Percebi que o conhecimento assusta as pessoas. Basta falar em estudo, conhecimento, elas não retornam nem a ligação após um cartão de visitas dado. É o que chamo de resistência maldita. Cada pessoa tem a sua verdade e ela contenta-se com isto. Não procura para um papo enriquecedor e quando o faz é para tentar tomar dinheiro alheio com vendas de produtos e serviços que não interessam. Dispenso gente assim.

Sophie, querida! Dizem que o planeta irá acabar daqui 5 bilhões de anos quando a galáxia de Andrômeda começar a chocar-se com a Via Láctea. Eu acho que erraram a data porque já acabou. A ignorância e a barbárie estão vivas em carne e osso. Ela está no poder e incutida na sociedade. Vivemos um Apocalipse cerebral e não demos conta disto! Desta sociedade nada espero ao não ser a morte da mesma! Difícil falar isto sendo bem real.

No Brasil, o bom dia deve ter preço! Desculpe todo o desabafo! Eu ainda tenho que acreditar que tudo passará. O momento é crítico. O Movimento Rosa Branca ainda vive pelas minhas ações unitárias. Não deixarei as ideias caírem no esquecimento e nem o seu legado. Abraços para Hans, Inge, seu pai Robert e sua simpática mãe Magdalena. Abraços ao professor Kurt Huber. Avise-o que preciso ler Kant. Veja se ele pode ajudar-me.


Beijos de quem te ama muito!


Vander Roberto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 53021


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 Vander Roberto
Artigos Campeonato Paulista 2024 entra na reta final Vander Roberto
Artigos Sociedade etarista Vander Roberto
Artigos Os ensinamentos de Cristo Vander Roberto
Artigos A visita de Macron ao Brasil - Março/2024 Vander Roberto
Artigos A Alemanha ressurge das cinzas Vander Roberto
Artigos Brasil x Espanha assustou! Vander Roberto
Artigos Brasil e Inglaterra com emoções! Vander Roberto
Artigos 1º jogos da 2ª fase da A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Definida a 2ª fase do Paulista A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 114.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68951 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57874 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56685 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55753 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54994 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54805 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54745 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54685 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54648 Visitas

Páginas: Próxima Última