Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SUCESSO = PREPARAÇÃO + OPORTUNIDADE
Sérgio Murilo Santos de Araújo

Resumo:
Os chineses acreditam que a chave ou fórmula para o sucesso é a combinação de duas condições básicas: preparo e oportunidade. Sem preparo pode chover oportunidades que não haverá sucesso, pois quem não está preparado ou qualificado não poderá aproveitar as oportunidades.

Os chineses acreditam que a chave ou fórmula para o sucesso é a combinação de duas condições básicas: preparo e oportunidade. Sem preparo pode chover oportunidades que não haverá sucesso, pois quem não está preparado ou qualificado não poderá aproveitar as oportunidades. A recíproca é verdadeira, mas as oportunidades podem ser buscadas e como diz o ditado “quem procura acha”.
No Cristianismo, Jesus Cristo disse: “Orai e vigiai”. Evangélicos e católicos dizem com veemência: “prepara-te”. A preparação antecede qualquer ato ou ação, desta forma, ela faz parte do planejamento para se atingir algo – o objetivo desejado – mesmo algo que não se saiba ao certo o quê. Como sabemos que a incerteza domina o nosso mundo e não sabemos o que o futuro nos reserva, é necessário, pelo menos, antecedermos aos acontecimentos futuros. Então é necessário nos prepararmos sempre porque a oportunidade virá, não sabemos quando.
Os investimentos em preparação, ou qualificação/conhecimento, não são em vão, pois conhecimento nos prepara para sermos sábios e a sabedoria nos tira dívidas ou nos dá soluções para as coisas mais inusitadas que acontecem em nossas vidas. Muitas vezes as pessoas dizem que foi tempo perdido fazer aquele curso, no entanto, nada se perde em termos de conhecimento, pois o aprendizado obtido pode ser útil alguma vez na vida, ás vezes mais de uma vez. No mínimo servirá de preparação para outra etapa de nossas vidas.    
A preparação é uma condição básica para se chegar a uma finalidade. Até mesmo uma simples página a ser escrita exige de quem a escreve um preparo ou planejamento.
Oportunidade é nada diante de alguém que não está preparado. Pode se dizer que o inverso é verdadeiro, mas quem não tem oportunidade em um lugar poderá buscar em outro, ou seja, quem se prepara deve ir ao encontro de seus sonhos para sua realização pessoal ou profissional.
Todo aquele que deseja algo ou tem um objetivo deve se preparar. Para isso há necessidade de planejamento; um projeto a ser executado é apenas um projeto, seus objetivos a serem alcançados são efetivados se existe um procedimento ou etapas que levem ao objetivo geral ou final. Assim, em tudo na vida se exige investimentos (tempo, dinheiro e preparação) que darão os resultados, só e somente só, a preparação for feita da melhor maneira possível e se a oportunidade aparecer. Por isso o SUCESSO é feito de duas partes preparação e oportunidade, um complementa o outro. Portanto, prepara-se e busque a oportunidade, só assim terá SUCESSO.   


Biografia:
Professor da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Doutor em Ciências pela Unicamp (2004).
Número de vezes que este texto foi lido: 52833


Outros títulos do mesmo autor

Artigos FLORESTAS, BIODIVERSIDADE GLOBAL E PERIGO PLANETÁRIO Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos BIODIVERSIDADE E SOCIEDADE Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos O MEIO AMBIENTE E A “MÃO PESADA DO ESTADO” Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos JESUS: O MAIOR PEDAGOGO Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos Meio Ambiente, Ecologia e Controle de Espécies Exóticas Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos SUCESSO = PREPARAÇÃO + OPORTUNIDADE Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos Nordeste, crescimento e desenvolvimento econômico. Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos QUEIMADAS: UM MAL NECESSÁRIO? Sérgio Murilo Santos de Araújo
Artigos A GEOMORFOLOGIA E SUA APLICAÇÃO Sérgio Murilo Santos de Araújo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69018 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57926 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57560 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55844 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55126 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55081 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54963 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54905 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54832 Visitas

Páginas: Próxima Última