Roqueiro inveterado, meu amigo Adalberto (1) me convenceu a ir a um centro de mesa.
Juro que não entendi. Mas ele insistia no assunto.
- Eu explico. Li, na Folha Espírita , que um médium inglês recebeu o espírito de John Lennon.
Ele não sabia precisar a data do jornal e o nome do médium. Mas acreditava naquilo, no conteúdo daquela psicografia. E estava convencido de que o ex-Beatle continuava fazendo música no além.
- Ele enviou uma mensagem para Yoko. Disse que continuava fazendo música. E agradeceu a Elton John pela belíssima canção, Empty Garden , que o cantor dos grandes óculos compusera para ele.
- Mas você acha que ele está fazendo música do outro lado?...
- Sim, pois John está montando uma super banda.
- Super banda?
- Sim, uma super banda. Ele convidou Sid Vicious, baixo; Pete Ham, guitarra solo; Ian Stewart, teclados, e Keith Moon, bateria, para tocarem com ele.
- Mas você tem uma grande imaginação. Neste caso, como estariam Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Elvis, Mamma Cass, John Boham, Bill Halley, Karen Carpenter...?
- Estão todos produzindo. Janis não gostava dos Beatles. Ela está montando uma banda com Brian Jones, Jimi, Boham... Elvis e Bill também estão formando suas bandas...
Bem, eu já estava me sentindo um vovô, com toda aquela constelação desfiada por Adalberto. Mas eu me sentia orgulhoso e feliz. Foi uma época de contestação, uma época frutífera, e eu sobrevivi a tudo. Mas não estava disposto e nem interessado em assistir aos concertos dessas bandas...
- Mas... como você pode provar isto? – perguntei.
- Eu tenho intuição, bicho !
- Ah, vá lá!...
Venha comigo. Vamos a um centro espírita. Quero que você testemunhe isto. Vai ser um ti-ti-ti na imprensa. Tipo: Bomba, bomba...
Era bom mesmo que Ibrahim Sued estivesse aqui por baixo!
Tendo consideração com o amigo, fui com Adalberto ao centro espírita mais próximo. Ele vive no mundo da música... Talvez pudesse mesmo falar com os deuses.
A pedido de Adalberto, os médiuns se concentram...
E quem disse que a mensagem vinha?!
Todos insistiam. Não podíamos sair dali sem a tal mensagem. Não podia desapontar o amigo. E, se desse, eu pediria até um autógrafo.
Um dos componentes da mesa nos disse que as coisas não eram bem assim... Que não podíamos forçar a barra...
De repente, um rapaz, atendendo ao pedido de Adalberto, incorpora um espírito. Era inglês. Fiquei entusiasmado. É o ex-Beatle!, pensei. Mas... , para a nossa decepção, não, não era John. E deixou a seguinte psicografia:
- John Wiston Lennon e sua banda, Super Nova, estão excursionando por outras dimensões.
E assinou:
- Brian Epstein. (2)
Notas:
(1) Adalberto Barboza – Autor de ENERGIA AZUL, de parceria com Nelson Tangerini.
(2) Brian Epstein – Ex-empresário dos Beatles.
|