Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As maiores mentiras
Ícaro Ribeiro Mendonça

Nós nos consideramos tão verdadeiros. Apenas vítimas da mentira da sociedade. Só não percebemos que o mundo foi criado por mentiras, e que são elas que muitas vezes nos confortam e nos poupam da dolorosa verdade.
Todo ser humano que se preze já mentiu, a própria humanidade é uma mentira, a vida e a morte também se incluem nesse papel. Como já foi dito há muito tempo: “A maior mentira do diabo foi fazer o ser humano crer que ele não existia”. Porém existem outras grandes mentiras no mundo que fazemos questão de não perceber, por exemplo: “A maior mentira de Deus foi para ele mesmo por crer que o ser humano escolheria o caminho do bem por livre e espontânea vontade”; fato esse que é usado para justificar muitos erros da vida, já que “a maior mentira do ser humano foi achar que, ao nascer, começa a ser corrompido pela sociedade”, desprezando o fato de já que nasce pré-disposto à corrupção. “A maior mentira da mulher foi para o homem quando ela o fez achar que todas as mulheres são burras”, o que está incluso desde a origem dos homo sapiens, e com sucesso, já que “a maior mentira do homem foi fazer a mulher acreditar que foi bem sucedida em sua trama”. “A maior mentira do patrão é te dar um aumento dizendo que vai melhorar suas condições de vida”, mesmo sabendo que poderia fazer você trabalhar menos para não chegar estafado em casa, e sabendo também que metade do seu aumento vai para os impostos pagos por você, um trabalhador honesto. O que seria ruim se torna pior porque “a maior mentira do empregado é fazer o patrão acreditar que ele é profissional a ponto de estar fazendo o máximo por uma empresa a qual ele não dá à mínima”.
Como você pode observar, a mentira é um ato tão complexo que quando se relaciona com outras, se torna perfeita e agradável a todos.
Não se espante com tantos fatos sendo expostos de uma só vez, porque todos já eram de seu conhecimento, mas como bom mentiroso que você é, começou a acreditar nas próprias mentiras. Isso acontece porque você sabe que a verdade não é amarga, mas isso não muda o fato de que a mentira pode ser adoçada a gosto, então...
Bom apetite!


Biografia:
Premiações em relação aos textos por ele exibidos não constam em seu currículo, porém mesmo assim ele se atreve a escrever poesias e outros textos. Seus últimos projetos são poemas em que ele aparece com três pseudônimos: Christopher Santos, Július Sonsoriet e Flora Augusta.
Número de vezes que este texto foi lido: 55544


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Por que me negas teus olhos Ícaro Ribeiro Mendonça
Poesias Abstração Ícaro Ribeiro Mendonça
Sonetos Somente dessa vez Ícaro Ribeiro Mendonça
Sonetos Escrita e leitura Ícaro Ribeiro Mendonça
Sonetos Pesadelo do careca Ícaro Ribeiro Mendonça
Poesias A beijei como se fosse a última vez. Ícaro Ribeiro Mendonça
Poesias Brasileiro puro e genuíno Ícaro Ribeiro Mendonça
Crônicas As maiores mentiras Ícaro Ribeiro Mendonça
Crônicas Só faltam as bolas de fogo caírem do céu Ícaro Ribeiro Mendonça
Crônicas Refletido no espelho Ícaro Ribeiro Mendonça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60528 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59760 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58584 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58474 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58400 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57891 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57875 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57817 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57646 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 57610 Visitas

Páginas: Próxima Última