Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
RESENHAS 1
PAULO FOG
paulo ricardo azmbuja fogaça

Resumo:
BOM





TROUXE O CARIINHO NÃO DITO
O AFAGAR DAS BORBOLETAS PRIMAVERIS
AQUELE SOLDADO DE FOGO
DE MÃOS TRÊMULAS PELO ESCAPAR
DE SUA GANÂNCIA
AINDA VEJO COM
CERTA ESPERANÇA O ESFUMAÇAR
DE DIAS LLONGOS
COM AQUELE FILTRO AMARELO
DE DIAS REMOTOS
QUEM SABE A SORTE ENFIM SE
BRINDOU E SAIU EM FESTA
PARA CONCEDER DESEJOS FÚTEIS A
PESSOAS SEM QUALQUER FONTE
DE CARÁTER
NÃO QUERO MAIS SORRIR PARA
AQUELE QUE NÃO ME FEZ
SORRIR NOS DIAS TRISTES
ACHO QUE VOU FUGIR
PARA LONGE AO DESERTO DE UMA
ALMA
A SE CURAR.

   19042024....




              UM ATAQUE NOVO, OUTRAS CRISES - Agora para completar a M na caixa de areia que o ORIENTE MÉDIO esta processando o IRÃ decidiu atacar Israel com drones e mísseis, ou seja, mais desgraça sendo distribuida por uma TERRA SANTA.
    Até quando todos vão achar que podem destruir, normatizar e escravizar povos e sonhos?
   Essa guerra para lá de imbecil esta custando vidas, vidas não são objetos de esgoto que se joga nas talhas a seguir para bueiros e córregos de periferia, não é legal achar que este ou aquele povo tem que pagar pelos erros de seus antepassados, a crueldade se traveste de critério social e racial para cometer exterminío e mortandade de milhares de cidadãos inocentes.
   Não, não é de DEUS querer o mal daquele ou de qualquer outro povo, a ganância e a fétida procura pelo poder patrocinal faz com que pessoas que até então foram designadas para defender e manter a segurança dos seus serem destes postos para cometer seus assassinatos sem quaisquer peso judicial e sentimento verdadeiro de culpa cristã.
    Ainda temos muito que separar, consertar e dignificar a todos os ensinamentos bons e incinerar aqueles ditados de imundíce demoníaca.

   15042024................



               AS INJUSTIÇAS DA VIDA COTIDIANA - Não acreditei ainda quando vi pelo YOUTUBE que a dona Geni, mãe da Jaquelline sair da grande conquista e que o ppúblico optou por deixar a baronesa, mãe do MC GUI dentro da vila e ainda a concorrer uma vaga na mansão do reality.
    Mais foi a mais pura verdade, doa Geni nos deixou, deixou o público com eu que estava amando a atuação dela diante a aquela casa de CAPS laranja, sempre a frente da cozinha a fazer milagres com o quase nada que chegava naquela casa para mais de 40 bocas famintas.
    Ficou provado que sempre as tias da merenda vão ter de ser mais do que as tias da merenda.
    Tem também de ser ardilosa e incoveniente, venenosa e para lá de traiçoeira tipo a cobra BARONESA.
    cHATO SABER QUE AINDA HÁ TANTOS POR AI QUE SE BASEIAM A SELVAGERIA E RASTEJO DE UM SER QUE QUANDO PARTICIPOU DO power couple QUASE COMETEU ATROCIDADES SENDO QUE FORAM EXPULSOS ela e o marido por uma grande falta de senso comum e partindo as vias de fato para com outros participantes.
    Mais como sempre, a lembrança do ser BRASILEIRO é curtissima e agora só basta a mulher venenosa caçar e conseguir minutos de intrigas por causa de dona Geni na cozinha e daí fazer a grande mãe da casa sair do reality, para béns público mais uma vez demonstrando o quão imaturos são em suas escolhas haja vista a nossa realidade atual de governança.

   03052024.............


     O PREÇO DE CERTAS AMIZADES - Não foi agora, tem um tempo, ou não, conheço pessoas e dentre essas um em especial que trabalha comigo quando ainda éramos um tanto inocentes.
    Hoje como família formada e uma casa estruturada tenho contato com essa pessoa e seus queridos familiares.
    Por tempos frequento ás vezes a sua casa e sei de alguns fatos e falas dali.
    Porém o que me fez traçar esse texto e talvez repensar o quão amigos somos foi saber por meio de fotos na rede social de minha mãe que a família da pessoa fez uma tremenda festa, eu sabia de tudo, inclusive participei de muitos assuntos referentes a montagem e a preparação.
    Mais ninguém até então me convidou, talvez fosse o fato de ter ido por tantas vezes e estado lá a saber de tudo ou quase tudo, fez passar a eles que eu não necessitasse de convite.
    EIS O PODER REAL E SÓLIDO DA AMIZADE.

    03052024......


Biografia:
amo ler e escrever mais ainda sempre
Número de vezes que este texto foi lido: 55589


Outros títulos do mesmo autor

Contos IMPULSO IND A 18 ANOS paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 12 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 11 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 10 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 9 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESE NHAS JORNAL 8 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 7 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 6 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 5 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 4 paulo ricardo azmbuja fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 120.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60636 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60508 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 60435 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60358 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59218 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59013 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 58792 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58762 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 58622 Visitas
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58517 Visitas

Páginas: Próxima Última