São Paulo de Piratininga, 02 de Junho de 2024.
Cara irmã, Sophie Scholl:
Espero que esteja bem! Abraços para o senhor Robert, a senhora Magdalena, Hans e Inge. Os irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul estão aos poucos vendo aquilo que poderá ser recuperado. Acredito na força deles(as). Eu tenho ascendência gaúcha em passado distante.
Eu gostaria de vê-la, Sophie! Seu quadro está aqui em casa resistindo ao tempo. Eu pergunto se o tempo é esta maquininha de envelhecer que nos leva ao fim ou somos um registro do tempo para novas análises futuras? Saberão analisar-nos, mana?
Estive ouvindo o Vinheteiro. Este cara é show no piano. Separei algumas coisas para ouvirmos juntos, querida. Sei que gosta dos clássicos, destinei um tempo (olha ele aí de novo) para uma coletânea especial. A Marcha Húngara nº5 está na lista.
Quanto aos livros estou adquirindo forças novamente para lê-los. Comprei uma obra maravilhosa sobre mapas do antigo jornal Agora. Adquiri um chapéu e uma pasta. Ando desleixado e preciso sair um pouco elegante! Uhu! Quem sabe não tomemos um café?
Eu começo a concordar com Nietzsche. Não é Deus que está morto e sim a humanidade está morta. Como diz o Vinheteiro: é fezes! Tenho visto alguma coisa legal no YouTube como o canal História Geral e o Fetha Tutoriais sobre Linux. Excelentes canais!
Sabe, Sophie, eu também concordo com Emil Chioran. Os otimistas acham que o mundo acabará em "m...". Os pessimistas acreditam que faltará. Não ria pois a coisa é séria. Não tenho mais certeza sobre uma evolução humana. Acho que esgotamos. Espero que eu esteja errado.
Este ano foi os 300 anos do nascimento de Kant em 22 de Abril. Tentei lê-lo e quase babei na obra. Já peguei resumos e até possuo um dicionário que trata sobre os termos usados. Ele é profundo. Quanto ao tio Isaac Newton, preciso bater um papinho com ele comendo maçãs!
Olha, querida irmã, questiono se a vida na Terra está sendo proveitosa. Acredito que não. Sinto que minhas energias foram sugadas pelo Tifón e nem a graciosa Atena é capaz de restaurá-la. O tempo urge e a vida fica curta. Eu só ganho algo quando te escrevo.
Eu preciso um pouco daquela energia vital dos alemães. Eles nunca estão mortos. Eu preciso do chute de Gerd Müller e da inteligência de Beckenbauer ou a capacidade de reverter situações com as forças de Max Morlock e Fritz Walter! Empreste-me o Uwe Seeler e Overath? (rindo aqui)
Eu ainda acredito no milagre da Educação. Na prática, eu sou um idiota crendo nisto. A Educação pouco valeu para que as pessoas possam estender a mão para um "velho" de 48 anos que está chegando aos 49! Joana d'Arc disse para manter a esperança. Será? Ela é uma guerreira, quem sabe?
Mana, eu estou um "velho" apegado em coisas! É a bandeira paulista, a bandeira alemã, o chaveirinho paulista! Estou um nojo! Aff, desculpe-me! Um dia destes eu estava querendo levar um livro para passear. Pode isto, Sophie? Coisa de doido, não é? Quem passeia é o livro!
No fundo, eu acredito que temos uma mínima chance neste planeta de loucos e loucas que fingem normalidade. As pessoas estão doentes e dispostas ao caos. Quanto mais caos, melhor. Eu não trabalho nesta linha. Eu ainda sou um Analista e não Anarquista de Sistemas.
Eu não repetirei o Zagallo tendo que engolir. O sistema é este caos que eles(as) implantaram, uma floresta escura que só uma pessoa sairá, é aquilo que eu chamo de xeque-mate sem Rei. Não há método e o discurso é fraco. Assustador, Sophie, assustador!
Há muitos Hórus vivos por aqui e alguns dizem escolhidos por Deus especialmente em São Paulo. O Absolutismo está em andamento? Eu pensei que estes tempos (mais uma vez) estivessem acabado! Tenho minhas dúvidas sobre suas capacidades democráticas.
Minha irmã, não está fácil. O momento é reconstruirmos assim como farão gaúchos e gaúchas. A reconstrução começa na mente e viram ações práticas. O mundo esta esquisito igual o desafinar do violino. Einstein sabe bem disto.
Por fim, coloquemos em prática as mudanças que visem o bem, né, irmã? O planeta está com seu pavio no fim. Onde a ignorância amplia-se, há enormes prejuízos no futuro próximo. O Movimento Rosa Branca está aí para orientar-nos.
Beijos de quem te ama muito, minha linda irmã! Nos veremos em breve.
|