Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O 1º debate à Prefeitura de São Paulo em 2024
Vander Roberto

O debate da Bandeirantes para a Prefeitura da cidade de São Paulo no dia 08/08/2024 foi muito ruim. Eu vi venda de discursos e um debate sem soluções práticas à cidade com muitas promessas não convincentes.

É o mais do mesmo com nova narrativa. Candidaturas pobres e algumas sem preparo para administrar uma cidade como São Paulo, o diferencial bem visível foi a falta de educação explícita que maltrataram meus ouvidos.

Os partidos políticos deveriam escolher melhor seus representantes. Não falo de todos ali havendo exceções. Quem não viu o debate precisa assistir como lição de casa para não cair na compra do discurso barato.

Sinceramente, foi o pior debate em décadas à Prefeitura paulistana. O nível intelectual e educacional foi baixíssimo sendo salvo pela moça Tabata que foi até polida demais diante do bate-boca e insultos ouvidos.

Na prática, São Paulo reflete através destas candidaturas o baixo nível intelectual da própria cidade e a falta de pessoas mais sérias na participação política. O debate sinaliza mais 4 anos de problemas dependendo a pessoa eleita.

Eu espero que os partidos analisem com mais calma e revejam as suas candidaturas. Há tempo para isto. São Paulo não merece esta exposição negativa. A polarização nacional está destruindo o debate sadio e necessário para São Paulo.

Qual o discurso que você deseja ouvir? São Paulo está vendendo isto hoje sendo um reducionismo fatal. Nossa Política nunca esteve tão pobre pois haviam candidaturas ruins no passado e com argumentos. Hoje, salvo exceções, nem isto há.

A participação política é necessária para evitarmos gente ruim no poder tendo um preparo prévio através da Constituição com argumentação lógica e racional aos problemas que precisam ser resolvidos.

São Paulo está pobre politicamente e refém de caciques políticos. Piorando as coisas, ela está polarizada e cheia de gente que deseja comprar ideias autoritárias como solução. O resultado disto é ouvirmos absurdos no debate.

Honestamente, São Paulo está no sal com esta gente. No meu entender, a moça Tabata que saiu melhor neste debate. Ela mostrou aquilo que fez, contou sua vida de forma resumida, atacou também, foi discreta na maior parte do circo que armaram.

Por fim, reforço aos partidos políticos e peço encarecidamente que reflitam suas candidaturas e mudem depressa. Debates em alto nível e soluções práticas para São Paulo é aquilo que esperamos. Chega de discursos prontos. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 200


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Eu quero respirar! Vander Roberto
Artigos 3º debate à Prefeitura de São Paulo - Gazeta Vander Roberto
Artigos O legado da Rio-2016 foi Paris-2024? Vander Roberto
Artigos O 1º debate à Prefeitura de São Paulo em 2024 Vander Roberto
Artigos Linux Mint 22 - Wilma Vander Roberto
Artigos A reeleição de Maduro em 2024 Vander Roberto
Artigos Conclusão sobre a Eurocopa e Copa América 2024 Vander Roberto
Artigos Os conflitos paulistas e reflexões atuais Vander Roberto
Artigos Fechamento do Café Girondino em São Paulo Vander Roberto
Artigos Estupro é crime e não opção! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 152.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60506 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59756 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58576 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58414 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58390 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57870 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57868 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57798 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57638 Visitas
Oficinas e pessoas - Ana Mello 57600 Visitas

Páginas: Próxima Última