Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Missão impossível
Rafael da Silva Claro


No afã de acabar com o bolsonarismo, Daniela Lima, a jornalista que é uma espécie de Luciana Gimenez da GloboNews, lendo falsidades (busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro) no seu celular, tentou empregar uma agilidade na “informação”. Porém, como minha mãe dizia: “A pressa é inimiga da perfeição”. Então, a pressa, o entusiasmo e o tom de urgência da jornalista serviu de fonte para outros jornalistas preguiçosos, adversários desonestos e jornalistas/adversários. Como as “notícias” surgiram da torcida, fonte duvidosa e ausência de apuração, levou todos ao “naufrágio” jornalístico, por consequência, Daniela perdeu o restinho de credibilidade que ainda tinha.

A moça leu no celular a “notícia” com grande entusiasmo. É claro que o jeito original e nada confiável de dar uma informação revelou-se desastroso. No decorrer do dia, a “informação” foi arrefecendo até virar verdade. Dois desses “furos”, foram os seguintes: “Eles (pai e filho) deixaram o local de barco” e “A Polícia Federal apreendeu com o Carlos Bolsonaro um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)”. Ou é mentira ou, ao contrário da Abin, faltou inteligência.

Ora, quem vê, lê ou ouve isso cria uma imagem mental de uma fuga no estilo ‘Missão Impossível’ e ‘007’. Sabendo da “compra” do viés político da Globo, é de se esperar aquela musiquinha do ‘Plantão Globo’. Esse prefixo sempre causou uma expectativa de que algo muito grave havia acontecido, como: um edifício em chamas. No entanto, o alerta foi tão banalizado, que meu primeiro impulso é achar que o carro da pamonha está passando em frente à minha casa.

No mesmo dia, mas principalmente no dia seguinte, “pedradas” e afagos choveram nas redes sociais. Contrariando o que parece, as mensagens críticas é que servem de estímulo para a Daniela Lima se tornar uma grande jornalista; enquanto os aparentes apoios são paralisantes e não alertam que a moça está no “caminho errado”. Desse jeito de hoje, ela pode até obedecer o governo e seu patrão, mas logo acabará tentando apresentar um “podcast”.

Tentaram tudo para acabar com o bolsonarismo: facada, avião, açaí da Val, mansão (casa), leite condensado, joias, Marielle, rachadinha, MEC, FAB, reunião, vacina, cartão da vacina, 08/01, baleia, Abin etc. Quem é o mentor intelectual da tentativa de assassinato pelo “menino maluquinho” Adélio Bispo? Ou melhor: Quem mandou matar Jair Bolsonaro? Já faz algum tempo, corre um meme no qual num desenho antigo do ‘Pica-pau’, uma bruxa tenta encontrar sua vassoura voadora. A brincadeira é com as várias e frustradas tentativas de incriminar Jair Bolsonaro. Cedo ou tarde, irão prendê-lo, entretanto, a única acusação irrefutável é que o Bolsonaro é bolsonarista.

No ‘Rockgol’, programa da MTV, o apresentador, Marco Bianchi, dizia que tinha informações de uma fonte de Águas de Lindoia. É claro que isso era uma piada. Mas a Daniela Lima torna possível um monumento que espirra água servir de fonte para o assunto do dia.






Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 59489


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Jaguar escapando a 4ª Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Uma primeira-dama muito louca Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Dois caramujos no caminho Rafael da Silva Claro
Crônicas ⚫️ Próxima atração: 14:00 Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O Mal de Lázaro Ramos Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Depende de nós (deles) Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O limite do humor Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Nem tudo que reluz é ‘Bola de Ouro’ Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Doria e Lula estiveram aqui Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mundo animal Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 532.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61640 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61597 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61481 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61062 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59971 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59964 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59952 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59892 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59801 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59800 Visitas

Páginas: Próxima Última