2024 e suas interrogações |
Vander Roberto |
O mundo anda muito sinistro e 2024 entrará cheio de interrogações não resolvidas em 2023. Conflitos, economias ruins, problemas climáticos são temas que precisarão estar na agenda no novo ano. Estou cético e acredito que a tendência será piorar.
A realidade que o comportamento humano mudou nas duas últimas décadas piorando bastante. As palavras paz e irmandade estão praticamente abandonadas nos dicionários nacionais. Fica difícil fazer qualquer previsão antecipada diante de cenários tão ruins que estão em andamento.
Sinceramente não acredito que o espírito olímpico em Paris poderá dar uma trégua nos conflitos. A situação realmente remete para profundas reflexões e muitas nações não estão dispostas a questionarem suas atitudes. É o cômodo "deixa como está para ver como fica". Ruim.
É um cenário sombrio que lembra a Idade Média. Brasil e EUA serão muito observados e precisarão dar respostas firmes em suas eleições. A Argentina é uma incógnita e teremos que aguardar um pouco mais. O esboço parece mal feito chamando a atenção.
China e Índia tendem a capitalizar ao longo prazo com estas interrogações. Estão trabalhando para isto. O aumento do BRICS parece algo positivo e nós não podemos ficar olhando o bonde passar. É uma significativa massa humana que compõe este bloco.
Eu aguardo oportunidade para trabalhar vendo este monte de interrogações que o mundo apresenta. No momento precisarei recomeçar. Passei um 2023 muito longe do que eu esperava. Espero que as interrogações desapareçam e ofertem melhor sorte.
Veremos como iniciará 2024 e quais as pautas serão trabalhadas. A agenda está bem lotada precisando cumprimento e demandando soluções. Sair do campo do discurso e atuar de forma mais prática poderá ajudar para termos um mundo melhor. Humildade é tudo. É isto.
|
Biografia: |
Número de vezes que este texto foi lido: 59442 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 10 de um total de 161.
|