Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COMO É O DIA A DIA NUMA COLÔNIA ESPIRITUAL
Como é o dia a dia numa colônia espiritual
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Cada Colônia espiritual tem uma maneira de trabalho. Aqui vamos pegar o que há em comum a todas elas. É uma boa oportunidade para quem não conhece nada sobre o mundo espiritual.

COMO É O DIA A DIA NUMA COLÔNIA ESPIRITUAL
Em primeiro lugar é preciso ter merecimento para ir a uma colônia espiritual. Varia muito de uma pessoa a outra. Primeiro a pessoa vai sofrer as consequências da morte: se foi uma boa pessoa e cumpriu seus deveres, será recolhida pelos seus mentores.
Vamos encontrar poucos parentes do outro lado, por isto não podemos contar com eles. É preciso saber que do outro lado só há um vínculo de parentesco: todos são irmãos.
Sobre os parentes é difícil, pois alguns estão em níveis superiores e a grande maioria vai estar encarnada.
A certeza absoluta é que vamos morar junto a pessoas que não conhecemos, pois os casarões serão coletivos, mas a vibração entre ambos é idêntica. É como se fosse uma república e todos estivessem mais ou menos iguais.
Muitos não concordam com este novo regime e voltam para as casas dos seus parentes encarnados. É neste período que seus algozes o pegam e fazem o que fazem, de modo que você vai sofrer muito e vai ser resgatado novamente.
Nas colônias espirituais há apenas três motivos para ficar lá: a)Tratamento espiritual, b)Estudando, C) Trabalhando.
a)Tratamento espiritual: você vai ficar lá durante o tempo que for necessário. Seu períspirito vai ter que sair são. Neste caso você vai para uma colônia especializada neste tratamento. Neste período você não vai dar nenhuma comunicação aos encarnados e vai fazer pequenos serviços.
Alguns não conseguem se recuperar lá, pois as lesões são muito grandes, de modo que eles reencarnam e já vem com o corpo deformado naquilo que prejudicaram nos outros. Daí que temos muitos deficientes nesta terra.
b)Estudando – Nesta segunda etapa você pode estudar: fazendo um curso de medicina, psicologia, religiosidade, professor, tudo o que mexe com a mente. Vai executar também pequenos afazeres. Isto já funciona como uma preparação para voltar a terra. Os mentores vão estudar com você se há a possibilidade de fazer isto ou aquilo. Sem o aval deles nada será feito.
c)Trabalhando – Você pode ficar trabalhando lá também. Para você ficar lá precisa ter o aval dos mentores. Eles é que vão saber se você deve ou não lá permanecer. Se você for uma pessoa muito endividada, não permanecerá. Terá que reencarnar o mais rápido possível.
Neste trabalho será aproveitado aquilo que você gostava de fazer na terra: por exemplo – tratar bem os mendigos, dar aula, visitar doentes, aconselhamento, cozinhar, costurar, tratamentos médicos e enfermagem entre outros.
Outro trabalho muito utilizado lá é quanto a agricultura e Jardinagem. Quem trabalhava neste campo aqui e gostava, tem emprego garantido lá por muito tempo. É muito grande a produção de alimentos por lá.
Será aproveitado muita gente para trabalhar nas diversas fábricas de alimentos. Estas fábricas trabalham dia e noite. Eles aproveitam os fluidos universais para processar estes alimentos. Nas fábricas de roupas também se utiliza muita gente.
Para os que vão ficar lá por muito tempo, como os administradores, vão precisar de uma casa própria. Ele pode comprar esta casa usando seus bônus hora e ali ele pode morar com algumas pessoas que vão lhe ajudar. Alguns podem ser seus parentes da última vida ou de vidas anteriores, mas isto pouco acontece. Mas as pessoas vivem em harmonia e paz e nunca brigam e trabalham com o mesmo objetivo que é ajudar e progredir sempre.
O horário dos cultos religiosos é sagrado e todos param para ouvir. Há locais onde se reúnem para estudos, palestras, filmes, músicas.
Para os professores e médicos há um campo enorme de trabalho. Mas todos precisam se adaptar aos trabalhos de lá. Não é chegando e começando o trabalho, precisa haver uma preparação.
Médiuns que durante a vida se dedicaram com amor e carinho ao trabalho, continuam trabalhando do outro lado. Como? Sendo médium do mesmo jeito e recolhendo irmãozinhos do umbral, trabalhando juntos aos enfermos, orientando, dando passe, fluidificando a água e ajudando a todos os irmãos necessitados.
Trabalhadores que não produzem muito vão sendo descartado e preparados para o retorno à carne. São os chamados rebeldes. Aqui eles vão ter que sentir o gosto pelo trabalho, pela dedicação aos irmãos mais necessitados.
Podemos morar lá permanentemente? Não. Todas as colônias existem para orientar, mesmo seus administradores ficaram lá por um tempo: 200, 300, 600 anos. Depois disso a pessoa pode escolher. Se renascer na terra, virá como missionário. Quase todos vão para mundos superiores. E deixam os contatos com a terra.
Quanto mais depurado for o espírito, mais tempo ele permanece na espiritualidade. O lugar de pagar pecados é aqui e não lá. Lá se faz o estudo de tudo o que fizemos aqui: de bom e de ruim.
Ficamos conscientes dos nossos erros e vamos aprendendo a ter noção de como sanar estes erros, retornando a esta terra para o cumprimento do dever. Por isto precisamos errar o menos possível sempre.

]


Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 59427


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61640 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61593 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61480 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61061 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59971 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59964 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59951 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59892 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59801 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59800 Visitas

Páginas: Próxima Última