Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A VERDADE SOBRE JESUS
A verdade sobre Jesus
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Há muitas inverdades sobre Jesus por este mundo agora. Aqui procuramos algumas provas de que estas inverdades mais prejudicam que auxiliam o povo. vejamos então.

A VERDADE SOBRE JESUS
Há muitas inverdades sobre Jesus. A Bíblia criou um Jesus completamente fora da realidade. Criaram Um Jesus mitológico, não se sabendo como nasceu, onde nasceu, quando nasceu.
Foi o enviado prometido por muitos profetas e era esperado por todos naquela região. Mas os hebreus esperavam um messias para defender Israel das barbas do império romano e não que viesse falar de um mundo após a morte.
Criaram uma data de nascimento a Jesus completamente fora da história. O recenseamento aconteceu no ano 4 a.C, José e Maria moravam em Nazaré e foram para Belém por escolha de Maria e não porque era obrigado.
O anjo que Gabriel que apareceu a Maria não tinha asinhas. Foi um espírito que se materializou e apareceu a Maria quando José estava trabalhando. Quando ele foi fazer a porta no templo de Herodes, Maria já estava grávida e não sabia.
A fala que foi inserida na Bíblia de Maria com o tal anjo, é totalmente invenção do evangelista. Os evangelistas inseriram nos textos as falas orais que existiam entre as pessoas. Maria nunca jamais falou que não conhecia homem, ora, pois ela era casada com José.
As famílias eram grandes naquele tempo e Maria tinha vários irmãos e teve vários filhos. A própria Bíblia diz isso, mas algumas igrejas ignoram até mesmo a própria Bíblia. Colocaram que Maria foi virgem antes, durante e depois da gravidez. Provavelmente aqui está a história da cegonha: trouxe Jesus pelo bico.
Jesus teve dificuldade em arrumar os apóstolos para seguirem com ele. A maioria dos apóstolos eram casados, tinham família, tinham trabalho e não iriam largar tudo e seguir Jesus para divulgar uma coisa desconhecida.
Por isto Jesus teve conversas sérias com os apóstolos para que eles seguissem com Jesus. Muitos não aceitaram e a Bíblia nem falam sobre ela. Estes apóstolos eram do círculo de Jesus, eram todos amigos desde a infância e não foram descobertos de uma hora para outra.
A Bíblia não fala de Jesus dos 13 aos 30 anos, mas Jesus teve uma vida normal como qualquer outra pessoa. Tornou-se um exímio carpinteiro e ajudava o pai em tudo. Com o falecimento do pai, ele assumiu a marcenaria e a família e tratou de todos os seus irmãos que eram muitos.
A mesma passagem é descrita por Lucas (Lc 8, 19-20). E Marcos, em outra passagem (Mc 6, 3), cita os nomes dos quatro irmãos de Jesus e ainda pergunta pelas irmãs: “Não é este o carpinteiro, o filho de Maria, irmão de Tiago, Jose, Judas e Simão?
Além destes irmãos, Jesus tinha outros: Amós, Ruth e Salomé. Abaixo de Jesus era Tiago que resolvia os problemas da casa e foi o responsável por levar tudo sobre Jesus a Maria que foi residir em Betânia nos momentos finais do mestre Jesus.
Maria teve, portanto, 7 filhos, e não eram primos como alguns religiosos querem dizer. Como é que Maria iria andar com os primos pra cima e pra baixo e não deixar aos cuidados da mãe?
Os apóstolos não abandonaram as suas famílias para ir andar com Jesus. Todos tinham família e responsabilidade e tudo ali era perto, pois eles não foram para tão longe. Trabalhavam alguns dias na semana para manter a família.
Jesus foi também ume exímio construtor de barcos e também era pescador. Na verdade, quase todos eles eram pescadores, o que significa que eram da classe média e não pobres. Os pescadores e marceneiros eram as duas profissões do momento.
E os milagres? Foram poucos os milagres de Jesus. Ele mesmo dizia que não veio para fazer milagres, veio para trazer a mensagem de Deus e divulgar o evangelho da verdade. Tanto é que a maioria dos milagres é tudo fantasia.
Vejamos três destes milagres: Jesus andava sobre as águas.
Os apóstolos foram a uma pescaria e Jesus foi Junto. Pedro estava muito cansado e acabou dormindo no barco. Então ele teve um sonho: sonhava que eles estavam passeando de barco, quando deu uma tempestade e eles estavam afundando. Nisto apareceu Jesus andando sobre as águas e acalmou a tempestade. Pedro foi fazer o mesmo e pulou no mar, mas não conseguia andar sobre as águas e quando começou a se afogar, acordou. Divulgaram isto como um milagre de Jesus.
Espíritos se incorporam aos porcos.
Este é o mais ridículo dos tais milagres. O espírito jamais poderá incorporar em animais. Jesus estava pregando o Evangelho, quando apareceu um homem chamado Amós que estava endemoniado. Jesus olhou para ele e disse para os espíritos deixarem de atormentar aquele homem. Acontece que havia muitos porcos soltos naquele lugar e apareceu uma fila de cachorros e atacaram os porcos que pularam no precipício. Amós ficou bom e saiu por aí dizendo que Jesus expulsou os malignos do corpo dele e atirou-os juntos aos porcos. Eles pularam o precipício e morreram.
Os porcos naquele tempo viviam soltos pelos matos, só retornando ao chiqueiro para dormir. Por isto os donos expulsaram os apóstolos dali e cobraram os porcos mortos, dizendo que eles eram culpados por andarem com cachorros.
Outro milagre estranho é a ressureição de Lázaro. Quando Lázaro ficou doente, as irmãs mandaram chamar Jesus, mas ele estava longe e não veio a tempo. Quando soube que ele estava de cama, veio, mas já faziam 4 dias que Lázaro estava na tumba. Então Jesus disse: Lázaro não está morto. Todos se dirigiram para a Tumba e Jesus disse para Lázaro sair de lá. Ele então sai e foi considerado milagre. Ele tinha uma doença chamada Catalepsia em que a pessoa tem a aparência de morte, perde quase todo o pulso e pode ficar vários dias assim. Lázaro morreu pouco tempo depois aos 67 anos com esta mesma doença.
Quais as causas verdadeiras sobre a morte de Jesus? São várias, mas a principal delas foi que o povo estava seguindo Jesus e os templos dos sacerdotes daquele tempo estavam ficando vazios e eles estavam perdendo o seu filão de ouro, mas existem outras que ajudaram:
01.O chamado milagre dos porcos:
02.O milagre da ressurreição de Lázaro
03.A insistência do povo em dizer que Jesus seria rei de Israel
04.Algumas leis que Jesus não cumpria: trabalhar aos sábados, permitir que todos
adentrassem as sinagogas, matar criações para agradar a Deus;
05.Que as mulheres pregassem também
06.A entrada triunfal em Jerusalém
07.A expulsão dos vendilhões do templo
08.Que Jesus era filho de Deus


Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 53090


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68979 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56723 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55803 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54849 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54719 Visitas

Páginas: Próxima Última