Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PERIGOS DA NOITE 5 IND 14 ANOS
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo ricardo azmbuja fogaça

Resumo:
OI






        Leonardo retorna ao quarto e tudo acertado, logo 4 enfermeiros entram ali, o paciente é retirado do quarto onde compartilhava com mais 8 pacientes para um luxuoso apartamento com direito a acompanhante 24 horas.
     - Tomara que esteja do agrado dela.
     - Esta sim, agora preciso que me faça um favor, fique aqui com ele e resolva tudo que apreceu, tenho que fazer uma curta viagem.
     - Vai atrás do seu filho?
     - Sim, tenho que traze-los, afinal ela vai querer tudo as limpas.
     - Faz bem Rodolfo.
     Rodolfo sai dali deixando Leonardo para cuidar de todos os detalhes restantes.
      Monique retorna a ala com Rodrigo e anda por ali, vai até o quarto e fica sabendo da remoção do paciente por uma enfermeira.
      - E agora Rodrigo, o que vamos fazer?
      - Vamos embora.
      - Não, já ficamos até agora aqui, eu quero ve-lo.
      - Como, já ouviu, ele foi transferido com certeza para os apartamentos com direito até segurança.
      - Por que Rodrigo, por que tanto cuidado com este homem que até ontem era somente um morador de rua?
      - Bem, pensando agora nisso, realmente, bem misterioso isso.
      Monique dá uma volta e logo retorna a Rodrigo com o local certo onde fora transferido o paciente.
      - Vamos?
      - tá, tudo bem, mais se formos pegos, jogo tudo para ti.
      - Eu sei que fará isso. Risos.
      Rodolfo segue pela estrada entra na rodovia e atravessa a ponte para MS, poucas horas e estará na fazenda onde acredita estar sua mulher e o filho.
      No hospital, Leonardo sai do apartamento e vê ao longe o casal de antes vindo para aquela direção, sem ser visto ele se afasta e deixa a porta sem trancar, ao longe ele vê a dupla entrar sorrateira no apartamento.
      - Quer que eu vá dr?
      - Não, deixe-os, eu vou.
      Rodolfo sai da rodovia e entra numa estrada de terra, poucos minutos e esta frente a porteira da fazenda Alaredas, ele tenta ligar para Lídia mais sem sucesso, avista ao longe as luzes acesas na sede.
       - Droga, por que sempre fazem essas casas tão longe.
       Ele abre a porteira e passa com o carro logo saindo para tranca-la, no caminho mais 3 dessas até ficar frente a casa sede, Lídia sai para a varanda seguida de Marluce.
      - O que faz aqui?
      - Temos de voltar.
      - Por quê, por que eu te obedeceria?
      - Chega de graça, o assunto agora é mais sério.
      - Como?
      - Não vão me convidar para entrar?
     Diva sai na varanda chamando o homem para dentro, Rodolfo entra ali sob o olhar atirador de Lídia.
     - Eu não vou entregar meu filho para os leões.
     - Pare com isso Lídia, ele é nosso, nosso filho, sou o pai dele.




   - Mesmo assim quer deixa-lo nas mãos do inimigo.
   - Esse inimigo é bem conhecido.
   - Como assim?
   - Tem wisky, wodka ou cachaça?
   DivA lhe prepara um bom wisky com gelo e lhe entrega.
   - Este é dos bons.
   - Obrigado.
   Rodolfo vira quase tudo e 3 goles olha para elas.
   - Onde esta o garoto?
   - Foi dormir, ele não ficou bem na viagem.
   - Bom, melhor assim, ouçam, temos de leva-lo, com certeza amanhã ou depois teremos de ficar cara a cara.
   - Com quem Rodolfo?
   - Com a Yolanda.
   - O que, como assim, o que aquela mulher tem a ver com tudo isso?
   - O cara, o morador de rua, é famíliar dela.
   - O quê?
   - Um irmão.
   Marluce olha para eles e diz.
   - Não me diga que é o desaparecido?
   - Sim, tudo indica que sim.
   Lídia leva as mãos ao rosto e não consegue segurar um choro, em misto de angústia e um certo pavor.
   - Rodolfo, aquela mulher é puramente vingativa.
   - Farei de tudo para que não se volte a nós, entende agora, temos de apresenta-lo a ela.
   - Nunca soube que aquela víbora tivesse qualquer tipo de compaixão.
   - Olhe Lídia, sabe que eu trabalho para empresas, temos muito a perder se não fizermos o certo.
   - Sei, o certo dela, afinal, tudo tem de gerar conforme o jogo dela, sempre foi assim.
   - Te entendo mais sabe, não temos escolhas.
   - Eu vou proteger meu filho.
   - E você acha que eu vou deixar que façam algum mal a ele, jamais, sou o pai.
   Lídia recebe um abraço do marido no topo da escada, Felipe ouve aquilo e retorna ao quarto, com um aparelho de telefone via satélite ele liga para Claúdia.
   - Como você disse, estão todos aqui.
   - Beleza, agora faça tudo que lhe disse.
   - Tem certeza, quer mesmo fazer isso?
   - Não há como voltar Felipe, se não fizer eu dou meu jeito e faço.
   - Pare, ficou louca, é meu pai e minha mãe, deixa que eu sei bem dosar o golpe.
    - Falou.
    - Falou.
   Monique olha para o homem ali na cama, dorme sob efeitos de medicamentos, Rodrigo ali do lado fica um tanto em pressa de sair sem ser visto dali.
   - Vai logo Monique, pronto, você já viu o cara, tudo legal, agora a gente deve ir.
   - Por que, por que Rodrigo tanto mistério, por que ter todo esse cuidado com este homem, não que ele o mereça, mais com certeza tem um forte segredo nisso tudo?
   A porta do apartamento é aberta e Leonardo entra ali.
   - O que fazem aqui?
   - Senhor?
   - Já disse, o que fazem aqui?
   - Entramos enganados, ainda procuramos a nossa tia.
   - Sei que não, como é vão dizer para mim ou para a policia?
   Rodrigo se assusta, Monique olha para Leonardo.
   - Sim, estamos juntos quando tudo aconteceu.
   - Aconteceu o quê?
   - Este homem, o morador de rua, foi agredido por um colega nosso.
   - Quer dizer que vieram averiguar a real situação ou dar fim nele?
   - Jamais sr, eu sou contra qualquer tipo de agressão.
   - Sei, mais fizeram?
   - Já lhe disse, eu estava junto deste rapaz, o outro que nos ofereceu carona o fez.
   - Quem é ele?
   - Me desculpe, nós já vamos.
   Rodrigo segura a mão de Monique que lhe estende e seguem para a porta, Leonardo tranca a mesma.
   - Ninguém sai daqui sem dizer o nome de quem fez essa atrocidade.
   - Foi o Felipe, amigo dos meninos, eu só o conheci naquela noite.
   - Felipe?
   - Sim, dizem ser filho de um grande figura ai.
   - Figura?
   - Sim, um rico destes ai.
   Leonardo não consegue segurar o riso, dá risada diante aos dois jovens ali.
   - Então foi mesmo o filho do Rodolfo?
   - O sr o conhece?
   - Não sou só sr, sou dr, sou advogado.
   - Advogado?
   - Sim, trabalho para o sr Rodolfo em uma das empresas, ao fim, em todas.
   - Então conhece o Felipe?
   - Só de fotos, não o vi ainda, como lhe disse sou advogado de empresa, tenho amizade com os pais dele, só isso.
   - Por favor dr, estou dizendo a verdade, não tivemos participação alguma.
   - eu sei, eu sei, entendo tudo agora, com certeza o Felipe tentou vangloriar de sua posse.
   - Como isso eu não sei, o que sei é que ele é um cara ruim.
   Rodrigo olha para Monique desabafar ali e decide por entrar.
   - Olhe Monique, você não conhece bem o cara, deixe isso para eles, afinal é briga de peixe grande.
   - Tem razão, por favor dr, nos deixe ir.
   - Claro que vão, mais quero telefone e endereço dos 3.
   - Como 3?
   - Sei do outro rapaz, qual o nomem dele?
   - Alex.
   - Alex, vamos me dê os contatos.
   Monique lhe passa seu número e endereço o que Rodrigo também o faz e ainda dá o número de Alex.
   - Pronto, já podem ir.
   - Obrigado dr.
   - Vão. Os dois saem dali e seguem a passos rápidos para fora do hospital.
   Já fora, Monique e Rodrigo respiram melhor diante ao medo que ficaram ali no encalço de Leonardo.
   - Sabe quem é ele?
   - Ainda não,, mais logo vou saber, eu filmei o tal advogado enquanto falava com ele e vou mandar para o Alex.
    - Você fez isso?
    - Sim.
    - E se ele visse, com certeza teria feito horrores.
    - Dentro do hospital, ele é advogado, se é ou não, sabe que ficaria muito ruim para ele.


Biografia:
amo ler e escrever mais ainda sempre
Número de vezes que este texto foi lido: 55655


Outros títulos do mesmo autor

Contos CIRANDA DO ÓDIO 1 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS P9 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS P8 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS P7 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS P6 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS P4 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS P3 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO 2 P2 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos REIS LIVRO DOIS paulo ricardo azmbuja fogaça

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 111 até 120 de um total de 120.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Lançamento livro Insana Verdade - Terezinha Tarcitano 9 Visitas
O Deontologismo de Kant - Giulio Romeo 7 Visitas
Medicina Xamânica e Energia Feminina na Era de Aquário - Giulio Romeo 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior