Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Essencial
Lidia Carrara

Há uma frase, de um livro famosíssimo que diz assim: O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração. Essas palavras podem até não fazer sentido agora, mas ela diz muito, sabe por que? Um livro é capaz de dizer tudo, mas só é possível ver, com olhos que queiram respostas.
Já perceberam o que existe em um museu?
Os museus são estruturas concretas, mas que estão carregado de história e beleza, por dentro possuem, esculturas, pinturas, objetos, muitas outras artes e obras, lá dentro desperta a curiosidade, alguns vão até o fim estimulando sua criatividade e conhecimento, outros preferem não adentrar, ficam somente no debate, pode haver lindas obras de arte, mas alguns não querem ver. Todos somos museus com belas historias, obras enigmáticas e perfeitas obras de arte.
Mas só compreende, aquele que possui a arte de ver a vida com olhos de fascínio, mesmo quando tudo estiver desmoronando. Você agradecendo ou criticando, o dia será o mesmo, mas os resultados não.
O mundo ao nosso redor é tão vasto, a simplicidade está em cada detalhe em cada momento, em cada segundo, mas não paramos para ver. Percebe-se que todos os dias o sol nasce, a lua brilha, mas não estamos lá todo momento admirando, mesmo assim o processo ocorre no silencio, assim somos nós, nos transformando a cada passo. Os detalhes está em tudo, mas a beleza e admiração está dentro de quem está vendo, não é possível enxergar o sol, vedando os olhos, mesmo que em alguns dias seja necessário.
Para isso acontecer você precisa ver e acreditar, que está dentro de você, e como reage a tudo, não estou dizendo que sempre é mil maravilhas, mas só será diferente se permitir ver a diferença. É não deixar morrer a inocência de criança, mesmo que tendo milhões de olhares que possa questionar, mas saiba que, o brilho de ninguém ofusca o seu, por isso cada estrelas tem seu lugar, juntas elas embelezam os céus com perfeitas constelações, estando todos ligados.
Compreendeu a frase, o coração é o que vê, os olhos são apenas as janelas que permiti o acesso ao mundo. Por isso viva cada fase e continue se encantado por cada pequeno momento, que é cheio de alegria e transmite da forma mais simples a beleza da vida.
O que está dentro de você, é a intensidade em que admira a vida em um todo.                                                
                                                                     


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 53145


Outros títulos do mesmo autor

Contos Sorrisos Lidia Carrara
Poesias Você Lidia Carrara
Contos Essencial Lidia Carrara
Contos A Teoria do Pé de Café Lidia Carrara
Contos Guerreiras Lidia Carrara


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69029 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57931 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57570 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55854 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55141 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55098 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54976 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54908 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54855 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54847 Visitas

Páginas: Próxima Última