Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Teoria do Pé de Café
Lidia Carrara

Resumo:
Dedico a minha amiga Leticia que criou a teoria do pé de café. Também a Raiely que ajudou para tal teoria se tornar algo tão verdadeiro.

Havia uma linda plantação de café, situada, sobre a relva belíssima do interior, onde um córrego esverdeado circulava por ali, cada um daqueles homens ali presente eram responsáveis por seu pé de café, regavam e cuidavam somente do seu.
Certo dia, o sol reluzia entre as folhas dos lindos frutos que maduravam, sobre aquele cafezal cuidado, um belo rapaz que por ali passava, procurava um pé de café para chamar de seu, e então cuidar, amar e proteger, não demorou muito, logo o encontrou, um belíssimo cafeeiro de folhas vistosas e galhos alongados, produzia frutos avermelhados, flores de aroma adocicado, pode se dizer que aquele o cativou, então tomou uma iniciativa, pois não era tão fácil assim para aquele pé de café lhe pertencer, ele devia, faze-lo produzir, para isso acontecer somente conquistando-a.
Foram muitas e muitas tentativas, o cafeeiro estava contente, mas ainda não conquistado, o rapaz jamais desistiria, tentou muitas coisas, percebeu haver muitos outros pés de café sem dono, então ele cometeu um erro, passou a regar vários de uma vez.
O seu primeiro pé, estava muito bem, mas da mesma forma os outros, ele passou a regar vários, somente esperando qual lhe retribuiria com o fruto primeiro, foi o que aconteceu.
Ele fazia isso com todos, não se importava com o que poderia acontecer, fazia de tudo e para todos. Então em um belo dia, os frutos passaram a parecer, começou primeiro com um, ele logo o colheu, em seguida os outros, no início ele ficou somente com aquele primeiro, fazendo o fruto dos outros caírem e estragarem.
Quando seu pé de café deu um tempo, ele quis novamente regar outros, mas os pés de café não o permitiu, ele cometeu muitos erros, não se deve regar vários pés de café, deve-se escolher um e cuidar dele, caso não der certo, então escolher outro, mas fica por aí regando vários, para depois abandona-los é errado, depositar adubo em todos somente esperando qual será o primeiro a lhe escolher, depois abandonar é um erro, mas também cuidar de vários e querem colher o fruto de todos, é bem pior.
Então esse rapaz, perdeu toda a confiança que nele tinham, agora se tornou um pé de café, talvez alguém regue ele um dia, ou somente colha seus frutos e vá embora! Ele não percebeu que o pé de café deve ter somente um dono, e que não se deve regar vários de uma vez, pois quando a colheita é grande é necessário muitos operários, caso contrário, nunca será um bom plantio. Então cuide somente de seu pé de café, pare de regar vários ao mesmo tempo, esperando qual lhe retribuirá primeiro, pois um dia você pode ser esse pé de café.
Este conto não é sobre um pé de café. Mas você sabe a que se refere!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52975


Outros títulos do mesmo autor

Contos Sorrisos Lidia Carrara
Poesias Você Lidia Carrara
Contos Essencial Lidia Carrara
Contos A Teoria do Pé de Café Lidia Carrara
Contos Guerreiras Lidia Carrara


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69029 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57931 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57570 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55854 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55141 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55098 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54976 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54908 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54855 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54847 Visitas

Páginas: Próxima Última