Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Que história é essa, Jonas?
Jonas de Barros Vasconcelos

Que história é essa, Jonas?                                                                         Tio Zé.
Encerrei as minhas atividades, me aconcheguei numa poltrona, amparado por almofadas e comecei a lê. Adormeci por um tempo muito breve, porém, o suficiente para brotar uma história inacreditável que vou contar agora.
Me vi a cerca de centenas de ano atrás vivendo numa pequena aldeia situada ao norte de Israel, nas proximidades do Lago Tiberíades (Genesaré). A princípio cuidava dum modesto rebanho, uma pequena agricultura e na elaboração do excelente azeite de oliva produzido artesanalmente com método criado pela nossa própria casta.
O trabalho e a nossa dedicação nos trouxe com o passar do tempo, prosperidade e riqueza. Passamos a exportar o excedente, depois toda a produção da pecuária, agrícola e da fabricação do azeite.
Tio Zé, irmão de meu pai foi o precursor da nossa fortuna. Possuía um tino comercial apurado e condições de realizar os seus projetos. Era detentor de uma rede de transporte marítimo que usada na importação e exportação de bens e produtos.
Tinha bons relacionamentos políticos que lhe barganhavam favores oferecendo em troca, monopólio de serviço do estado.
Dessa forma tio era o próprio povo do mar, cujos tentáculos abraçava a todos. No rol de devedores constavam políticos, religiosos, juristas, filósofos, militares, gente da nata social e do povo, amigos e parentes.
Sempre tive orgulho e o admirava. Era um homem bom e justo, culto e dono de um caráter sólido e personalidade marcante. Exerceu o cargo de Senador, membro influente do Sinédrio e no colégio de magistrado do povo judeu.
Entretanto, não foram esses atributos que lhe garantiu fixar seu nome na história planetária da era cristã.
Tio com seguidor e amigo buscou nos momentos críticos e lastimáveis do julgamento de Jesus apoio para embargar o veredito de Caifás ceivado de interesse pessoal.
Esteve com Pilatos lhe pedindo pela vida de Cristo em retribuição a tantos favores que lhe prestou. No colégio da magistratura recebeu apoio apenas do leal amigo 'Nicodemos'.
O governador da Judeia, (Pôncio Pilatos) sujeito fraco, sem moral portador de baixa reputação Infiel e mulherengo usava o poder para seduzir e desonrar pessoas de bem. Teve um final triste em total abandono. Visava agradar os poderosos para lhe manter no cargo e dessa forma mesmo tendo poder não anulou a decisão do Tribunal dos Judeus temeu a eles e como recompensa cedeu o corpo de Cristo ao tio Zé, que transformou no maior mistério da humanidade.
Tio era da Judeia, seu nome, não revelarei deixo como equação para você encontrar a incógnita.
Autor: Jonas Vasconcelos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52956


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Porque Choramos... Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas 2ª Chance Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas 2ª Chance Jonas de Barros Vasconcelos
Contos JONAS COMPARTILHOU UMA LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Amor Alado. Jonas de Barros Vasconcelos
Contos JONAS COMPARTILHOU UMA LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas A FORMIGUINHA Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Que história é essa, Jonas? Jonas de Barros Vasconcelos
Contos O Aviso de Mãe D'água. Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Um pouco mais de história (2) Jonas de Barros Vasconcelos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 38.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56748 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55019 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54892 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54876 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54782 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última