Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Especialização em História Afro-Indígena concluída!
Vander Roberto

Hoje obtive mais um sucesso em minha vida. Concluí minha Especialização em História Africana e Indígena. Na semana do Dia do Indígena fiz minhas duas últimas provas e passei nas respectivas matérias só esperando a certificação da universidade. Penso que minha determinação foi essencial para tal conquista. Mantive o foco evitando as dificuldades tomassem conta. A universidade ofertou bom material de apoio e tive que buscar muita leitura externa ampliando aquilo que era ofertado em PDF.

A Especialização não termina aqui. Os próximos passos são aprofundar mais o assunto, adentrar novas leituras colocando tudo em prática na defesa dos grupos étnicos diversos, dar início a novos projetos, buscar emprego na área. Lamento que o mercado seja muito etarista. Tenho a impressão que terei muita luta para trabalhar nesta nova área ao qual a curiosidade tornou-se uma realidade em forma de diploma. Foram 9 meses em intensa leitura, livros digitais e bastante força de vontade.

A realidade prática ultrapassa o aprendizado. Serão necessárias habilidades e novos conhecimentos para complementar o aprendido. Lutar contra o racismo, o preconceito, a discriminação, a gordofobia, o etarismo, a xenofobia, a misoginia, é algo que requer conhecimento. Adentrar o universo LGBTQUIA + abriu a porta para "sair do armário". Hoje, sou grato ao grau de liberdade que o curso mostrou, valorizando os Direitos Humanos, os Direitos Fundamentais e a promoção da Cultura da Paz. Agradeço ao Centro Universitário Internacional pela conquista obtida.

Vander Roberto é um Analista de Sistemas tendo MBE em Engenharia de Software. É Especialista em História Africana e Indígena.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55603


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A dor pelo povo Yanomami Vander Roberto
Cartas 469 anos da cidade de São Paulo Vander Roberto
Artigos O Capitalismo matará a humanidade! Vander Roberto
Artigos Novas mídias para ver o futebol paulista em 2023 Vander Roberto
Artigos Jogadores de futebol: respeitem as mulheres! Vander Roberto
Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 151 até 159 de um total de 159.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa - Terezinha Tarcitano 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior