Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O URSO, O CISNE, A PRINCESA E A RAPOSA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM MISTERIOSO ECLIPSE FEZ COM QUE A TERRA FICASSE NUMA ESCURIDÃO POR UMA SEMANA.

ESSE ECLIPSE LUNAR DESENCADEOU MUITOS PROBLEMAS NA FLORESTA DO LUAR ONDE VIVIA UMA LINDA PRINCESA CHAMADA MARA FLOR.

ASSIM QUE O ECLIPSE SE ABATEU SOBRE A FLORESTA, MARA FLOR CAIU NUM SONO PROFUNDO E NÃO HAVIA QUEM A FIZESSE DESPERTAR DESSE SONO TÃO PESADO,

OS AMIGOS DELA, PICOLINO, O URSO, O CISNE BICUDO E A RAPOSA MARIETA PENSARAM QUE ELA FOI MORAR NA COMPANHIA DA LUA E DAS ESTRELAS NO CÉU, MAS LOGO PERCEBEU QUE SE TRATAVA DE UM ENCANTAMENTO FEITO POR BARBARELA, A BRUXA DAS SOMBRAS.

O URSO OLHANDO FIXAMENTE PARA A PRINCESA ADORMECIDA DEDUZIU QUE A PERVERSA BARBARELA HAVIA PROVOCADO ESSE ELIPSE LUNAR PARA QUE ELES JUNTAMENTE COM MARA FLOR NÃO PUDESSE ALÇANÇAR A LUA FAZENDO COM QUE ELES NÃO SE APODERASSEM DO TESORO QUE ESTAVA ESCONDIDO DENTRO DO VENTRE DA LUA.

DEPOIS DE ESCUTAREM AS PALAVRAS SÁBIAS DO VELHO URSO, O CISNE E RAPOSA CONCORDARAM COM O PENSAMENTO DELE,

ENTÃO A ASTUTA RAPOSA DECIDIU JUNTO COM OS SEUS COMPANHEIROS UM PLANO PARA FAZER COM QUE A PRINCESA ADORMECIDA DESPERTASSE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DESSE ENCANTAMENTO MALÉFICO EM QUE A BRUXA DAS SOMBRAS HAVIA LANÇADO SOBRE ELA.

MAS DESPERTAR A PRINCESA DESSE SONO PROFUNDO EM QUE ELA SE ENCONTRAVA NÃO SERIA FÁCIL, POIS, ELES NECESSITAVAM TANTO DA AJUDA DO SOL QUANTO DA AJUDA DO PRÍNCIPE DA LUZ.

ELES SABIAM QUE SE ENCONTRASSE COM O SOL, ELE CERTAMENTE FARIA COM QUE ELES FICASSEM CEGOS, POIS A SUA LUZ PODEROSA DERRETERIA OS SEUS FRÁGEIS OLHOS E TAMBÉM TERIAM MUITOS PROBLEMAS PARA SE ENCONTRAR COM O PRÍNCIPE DA LUZ, POIS, ELE MORAVA BEM ACIMA DA LUA.

ISSO DEIXAVA O URSO, O CISNE E A RAPOSA MUITO TRISTE, POIS, ELES SABIAM QUE SEM A AJUDA DO SOL E DO PRÍNCIPE DA LUZ JAMAIS CONSEGUIRIAM DESPERTAR A PRINCESA MARA FLOR E MUITO MENOS PISAR NA LUA PARA SE APODERAREM DO TESOURO QUE SE ENCONTRAVA NO SEU VENTRE.

ELES ESTAVAM ENTRE A CRUZ E A ESPADA, POIS, SE A BRUXA DAS SOMBRAS SE APODERASSE DO TESOURO LUNAR, VIVERIAM PARA SEMPRE NA MAIS COMPLETA ESCURIDÃO PARA SEMPRE E ALÉM DISSE SE TORNARIAM SEUS ESCRAVOS POR TODA A ETERNIDADE.

O CISNE QUE ANDAVA DE UM LADO PARA O OUTRO, LOGO TEVE UMA IDEIA GENIAL E PEDINDO A PALAVRA, DISSE:

- VAMOS PROCURAR O SENHOR MUSSARANHO, O ROEDOR QUE FICOU CEDO QUANDO DUELOU COM O ESCORPIÃO REI, POIS, ELE PODE SER O NOSSO PORTA-VOZ PARA PEDIR AJUDA AO SOL E AO PRÍNCIPE DA LUZ, POIS, A PODEROSA LUZ QUE ELES LANÇAM SOBRE OS OLHOS DE QUEM OUSA ENCARÁ-LOS FRENTE A FRENTE NÃO IRÁ ATINGÍ-LO, POIS, ELE JÁ NÃO VÊ LUZES HÁ MUITOS ANOS.

ENTÃO LÁ FOI ELE FALAR COM O SENHOR MUSSARANHO E ELE TOPOU SER O PORTA-VOZ DELES JUNTO AO SOL E AO PRÍNCIPE DA LUZ, MAIS AINDA HAVIA OUTRO PROBLEMA PARA SE RESOLVER, POIS, ELE NÃO POSSUÍA ASAS PARA VOAR AO ENCONTRO DOS DOIS ILUMINADOS,

ENTÃO LÁ QUE FORAM ELES ATÉ A CASA DO VELHO ALBATROZ QUE PRONTAMENTE SE OFERECEU PARA LEVAR O PEQUENINO MUSSARANHO AO ENCONTRO COM OS ILUMINADOS,

MAS A ESSA ALTURA A BRUXA DAS SOMBRAS, APROVEITANDO-SE DA ESCURIDÃO TOTAL EM QUE A TERRA SE ENCONTRAVA JÁ ESTAVA PRESTES A ROUBAR O TESOURO DO VENTRO DA LUA E ISSO A CONSAGRARIA A SENHORA DE TODA A TERRA DEFINITIVAMENTE.

ENTÃO, O GENTIL ALBATROZ LIGOU AS SUAS TURBINAS E PARTIU LEVANDO O MUSSARANHO PARA QUE ELE PEDISSE A AJUDA DO SOL PARA QUE ELE DESSE UM JEITO DE IMPEDIR QUE A BRUXA DOMINASSE A TERRA FAZENDO CO0M QUE A TERRA SE TORNASSE O MUNDO DAS SOMBRAS PARA SEMPRE.

O SOL FICOU MUITO IRRITADO COM A PRESENÇA DO MUSSARANHO EM SEUS DOMÍNIOS E DISSE;

- COMO OUSA VIR ATÉ A MINHA PRESENÇA PARA ME DESAFIAR?

- MAJESTADE, EU NÃO VIM ATÉ SEUS DOMÍNIOS PARA ABORRECÊ-LO E SIM PARA PEDIR A SUA PRECIOSA AJUDA PARA SALVAR O PLANETA TERRA DAS GARRAS DA MALÉFOLA, BARBARELA, A BRUXA DAS SOMBRAS QUE ESCORECEU A LUZ DA LUA E COLOCOU A PRINCESA MARA FLOR NUM SONO PROFUNDO.

 O SOL FICOU AINDA MAIS VERMELHO DE RAIVA E DISSE:

- QUEM ESSA BRUXA PENSA QUE É? COMO SE ATREVE A APAGAR A LUZ DA MINHA BELA E ETERNA NAMORADA?

O MUSSARANHO RESPONDEU RESPEITOSAMENTE PARA SUA MAJESTADE:

- A BRUXA DAS SOBRAS QUER SE APODERAR DO TESORO QUE A LUA CARREGA NO SEU VENTRE.

- A MINHA FILHA!  EU VOU CHAMUSCAR ESSA BRUXA ATÉ QUE VIRE UM PEDAÇO DE CARVÃO, MAS NO MEU MAIOR TESOURO ELA NÃO COLOCARÁ AS SUAS GARRAS.

ENTÃO LÁ FOI O SOL ROMPENDO A ESCURIDÃO DEIXADA NA LUA PELA BRUXA DAS SOMBRAS E ASSIM QUE CHEGOU LÁ, ENCONTROU A BRUXA REVIRANDO A LUA PARA ROUBAR A MEIA LUA QUE REPOUSAVA TRANQUILAMENTE NO VENTRE DA LUA.

ASSIM O SOL MUITO IRADO COMEÇOU A CUSPIR FOGO PARA CIMA DA BRUXA QUE FOI POUCO A POUCO SE TRANSFORMANDO EM CINZAS.

LOGO EM SEGUIDA O SOL, CONTINUANDO COM A SUA IRA, LANÇOU AS CINZAS DA BRUXA NO MAR.

 NESSE MOMENTO A ESCURIDÃO DEU PASSAGEM PARA A LUZ NOVAMENTE FAZENDO COM QUE TODA A TERRA FICASSE ILUMINADA NOVAMENTE E ASSIM QUE A LUA DEU A LUZ AO SEU TESOURO, A PRINCESA MARA FLOR ACORDOU DO SEU SONO PROFUNDO E SEUS PÉS FINALMENTE CONSEGUIRÃO PISAR NA LUA.

A LUA SE AFEIÇOOU A PRINCESA MARA FLOR E A NOMEOU A BABÁ GUARDIÃ DA SUA FILHA AYLA

MARA FLOR CUIDAVA DE AYLA COM MUITO ZELO E CARINHO QUANDO A FILHA DA LUA DESCIA ATÉ A FLORESTA DO LUAR PARA BRINCAR COM O URSO, O CISNE E A RAPOSA NA BEIRA DO RIO, POIS, QUANDO, AYLA DESCIA A TERRA SE TRANSFORMAVA NUMA BELÍSSIMA MOCINHA.

A TERRA NUNCA MAIS VIVEU NAS TREVAS, POIS, AYLA, O MAIOR TESOURO DA LUA A DEIXOU AINDA MAIS BRILHANTE COM O REFLEXO DA SUA LUZ RELUZENTE E JUVENIL A BRILHAR NO CÉU.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52972


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última