Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O FALCÃO E O SUBMARINO
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE APOLO, UM HABILIDOSO FALCÃO- PEREGRINO DECIDIU QUE JÁ ERA TEMPO DE PROCURAR UM NOVO NINHO PARA ABRIGAR A SUA FAMÍLIA, POIS, O INVERNO NAS MONTANHAS DA ESCÓCIA ERA CONGELANTE.

ENTÃO ELE PASSOU A SAIR TODOS OS DIAS A PROCURA DE UM NINHO MAIS SEGURO E CONFORTÁVEL, POIS, ALÉM DO FRIO RIGOROSO QUE FAZIA NAS MONTANHAS ESCOCESAS, O NINHO EM QUE ELE ESTAVA MORANDO ATUALMENTE ESTAVA COMPLETAMENTE DANIFICADO PELA AÇÃO DA NATUREZA.

CERTO DIA, O FALCÃO ESTAVA VOANDO PARA VER SE ENCONTRAVA UM NOVO NINHO, ELE FOI VOANDO TRANQUILAMENTE E OBSERVAVA CADA PEDACINHO DO TERRITÓRIO ESCOCÊS, SÓ QUE ELE NÃO HAVIA PERCEBIDO QUE CADA VEZ MAIS ELE ESTAVA SE AFASTANDO DO NINHO EM QUE MORAVA COM A SUA COMPANHEIRA E SEUS FILHOTES. QUANDO ELE PERCEBEU QUE TINHA VOADO MUITO ALÉM DOS SEUS LIMITES, SE VIU PERDIDO, POIS, QUANDO OLHOU PARA BAIXO, AVISTOU UM MAR IMENSO, POIS, ERA SÓ ÁGUA EM TODOS OS CANTOS QUE AVISTAVA.

ELE PERCEBEU QUE HAVIA ATRAVESSADO A PASSAGEM DE DRAKE, A TERRA DO FOGO , A GEÓRGIA DO SUL , AS ILHAS SANDWICH DO SUL , AS ILHAS ORKNEY DO SUL E A PENÍNSULA ANTÁRTICA .

APOLO NÃO ACREDITAVA QUE ESTAVA CHEGANDO NAS TERRAS GELADAS DA GROELÂNDIA.

ENTÃO, ELE FICOU TRISTE E CABISBAIXO, POIS, A ESSA ALTURA JÁ HAVIA VOADO PARA LONGE DA SUA FAMÍLIA.

A AVE DE RAPINA ESTAVA COM AS SUAS FORÇAS ESGOTADAS, POIS HAVIA VOADO MUITAS MILHAS E ASSIM ADORMECEU PROFUNDAMENTE E ISSO FEZ COM QUE ELE CAÍSSE EM QUEDA LIVRE NA DIREÇÃO DO GRANDE MAR.

MAS O FALCÃO POR SORTE COLIDIU COM UM SUBMARINO AMARELO QUE ESTAVA NAVEGANDO O MAR DA TERRA VERDE, COMO ERA CHAMADA A GROELÂNDIA.

A QUEDA LIVRE DO FALCÃO- PEREGRINO CAUSOU UM GRANDE IMPACTO NO SUBMARINO AMARELO FAZENDO COM QUE TODA A TRIPULAÇÃO ABRISSE O CASCO DO SUBMARINO PARA VER O QUE HAVIA CAÍDO VIOLENTAMENTE EM CIMA DELE.

ASSIM QUE VIRAM O FALCÃO GRAVEMENTE FERIDO, CARREGARAM ELE PARA DENTRO DO SUBMARINO E TRATARAM E ALIMENTARAM ELE ATÉ QUE FICASSE COMPLETAMENTE RECUPERADO DOS FERIMENTOS.

ASSIM QUANDO A AVE DE RAPINA JÁ ESTAVA EM CONDIÇÕES DE LEVANTAR VOO, A TRIPULAÇÃO SE DESPEDIU DE APOLO E ELE LEVANTOU VOO RUMO AS MONTANHAS ESCOCESAS PARA SE REENCONTRAR COM A SUA COMPANHEIRA E SEUS AMADOS FILHOTES.

QUANDO CHEGOU AO SEU NINHO DISSE QUE HAVIA ENCONTRADO UMA NOVA CASA PARA MORAR E COM O PEITO ESTUFADO ORDENOU QUE A SUA COMPANHEIRA E SEUS FILHOTES ARRUMASSEM AS MALAS, POIS, PARTIRIAM NO DIA SEGUINTE PELA MANHÃ RUMO AO NOVO LAR.

NO DIA SEGUINTE O FALCÃO PARTIU LEVANDO TODA A FAMÍLIA PARA VIVEREM UM NOVA AVENTURA NA TERRA VERDE ABORDO DO SUBMARINO AMARELO, MAS PARA A SUA SURPRESA, A EMBARCAÇÃO NÃO ESTAVA MAIS NAVEGANDO POR AQUELES MARES.

ENTÃO, O HABILIDOSO FALCÃO DECIDIU PERSEGUIR O SUBMARINO AMARELO ATÉ ENCONTRÁ-LO NOVAMENTE.

ASSIM O FALCÃO JUNTO COM A SUA FAMÍLIA VOARAM MUITAS MILHAS NA BUSCA PELO SUBMARINO AMARELO.

O FALCÃO NÃO PERDIA A ESPERANÇA DE ENCONTRAR O SEU NOVO NINHO, POIS, AGORA ELE ERA O REI DOS SETE MARES.

ENTÃO ELE VOOU MAIS DE CEM DIAS ATÉ ENCONTRAR O VELHO SUBMARINO AMARELO ENCALHADO E ABANDONADO NO MAR DA PATAGÔNIA NA CORDILHEIRA DOS ANDES.

ASSIM APOLLO TOMOU POSSE DO ENFERRUJADO SUBMARINO AMARELO E FEZ DELE O SEU NOVO LAR DOCE LAR, ONDE FICARIAM ABRIGADOS CONFORTAVELMENTE SEM SOFRER QUANDO CHOVESSE OU INVERNASSE.

ABORDO DO VELHO SUBMARINO, O HABILIDOSO FALCÃO ENCONTROU O SOSSEGO E A SEGURANÇA QUE TANTO DESEJAVA.

ASSIM ELE SEGUIU NO COMANDO DO VELHO SUBMARINO, PROTEGENDO A SUA COMPANHEIRA E SEUS FILHOTES ATÉ QUE ELES TIVESSEM AS ASAS CRESCIDAS PARA PODER ALCANÇAR VOOS MAIS ALTOS.

O FALCÃO PEREGRINO ERA O LEGÍTIMO REI DOS SETE MARES, POIS, VOAVA E VOLTAVA AO SUBMARINO, TRAZENDO COBRAS E LAGARTOS NA PONTA DO SEU BICO PARA O SACIAR A FOME DOS SEUS FILHOTES, POIS, VOANDO NO CÉU DA PATAGÔNIA OU VIAJANDO NO VELHO SUBMARINO AMARELO, ELE ERA O GRANDE E HABILIDOSO COMANDANTE DA SUA AMADA TRIPULAÇÃO DE FALCÕEZINHOS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52940


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54979 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54718 Visitas

Páginas: Próxima Última