Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem!
Vander Roberto

O Bolsonarismo mostrou suas garras no 8 de Janeiro de 2023. Isto já era esperado diante de um país passivo que negligencia sua própria História. Cobrei em diversos textos que tais pessoas querem implantar uma nova versão do Nazismo e do Fascismo no século XXI. Nunca fui ouvido. Os preços dos danos materiais promovidos por esta gente recairá sobre a população brasileira. Pagaremos a conta deste ataque contra a Democracia que não será barato.

Um povo que cala, consente. Não há como reclamar agora. Ainda temos um Poder Judiciário que poderá tentar punir com rigor estes terroristas e golpistas. Espero que tais punições sejam duríssimas. O Judiciário precisa mostrar que tem força e a Constituição será vitoriosa e com ela o Estado Democrático de Direito. Não podemos ceder e todas estas pessoas precisam ser identificadas, presas preventivamente e julgadas.

O ocorrido em Brasília mostra que precisamos ser unidos como nação ou teremos um país em processo de fragmentação política. Tenho alertado que o pior cenário possível serão unidades federativas não respondendo mais ao poder de Brasília. Seria o caos. Isto não está longe de acontecer caso não combatam tais grupos terroristas que desejam um golpe de Estado.

Nota-se a importância da volta do Movimento Rosa Branca em pleno século XXI. Eu tenho feito a minha parte dentro daquilo que meu bolso comporta. Incomoda muito pessoas com tendências autoritárias desejosas para assumirem o poder com o intuito de tirar direitos adquiridos da população ou usar tais cargos políticos para fins nada democráticos.

A nação precisa acordar antes que o Brasil entre numa espiral destruidora. Há muita gente interessada na destruição interna do país. Cabe verificar se não existe ajuda externa de alguns escritórios internacionais. Falo isto porque realmente desconfio na existência de influências externas desejando travar nossa Economia. Não ficaria surpreso caso fossem detectadas tais influências.

O momento é propício para reflexões. A Democracia precisa tirar a poeira, sacudir a roupa e continuar forte e firme. O país está ficando pobre democraticamente dia após dia e ninguém fala nada. Eu espero que os Poderes atuem de forma inteligente minando o Bolsonarismo, buscando foco naquilo que realmente o país precisa: qualidade de vida, bem-estar e paz! Muita paz! O Nazismo não pode voltar com nova roupagem.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61745


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A saga em busca de emprego Vander Roberto
Artigos Pasteurização humana em São Paulo Vander Roberto
Artigos Reeleição de Putin em 2024 Vander Roberto
Artigos Termina a 1ª fase do Paulista A2 2024 Vander Roberto
Artigos Lista de mulheres importantes entre outras Vander Roberto
Artigos Use a Linguagem Simples! Vander Roberto
Artigos Rea final da 1ª fase do Paulista A3 Vander Roberto
Artigos O legado de Judit Polgar Vander Roberto
Artigos A importância do Xadrez em minha vida Vander Roberto
Artigos Reta final da 1ª fase do Paulista A2 Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 61 até 70 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Amores! - 62331 Visitas
Desabafo - 62331 Visitas
MENINA - 62329 Visitas
A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JOSÉ DO EGITO - Henrique Pompilio de Araujo 62328 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 62318 Visitas
- Ivone Boechat 62313 Visitas
Isso não é o fim. - Poeta do Amor 62311 Visitas
Vivo com.. - 62302 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 62296 Visitas
AMIZADE - Derlânio Alves de Sousa 62289 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última