Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Termina a 1ª fase do Paulista A2 2024
Vander Roberto

Terminada a 1ª fase do Campeonato Paulista de Futebol Masculino da Série A2 em 2024 temos os seguintes classificados após um turno único de 15 paridas: São Bento, São José, Ferroviária, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Juventus, Velo Clube e Noroeste. Os confrontos serão em formato olímpico: 1º x 8º e assim em diante.

São Bento (1º) x Noroeste (8º)
São José (2º) x Velo Clube (7º)
Ferroviária (3º) x Juventus (6º)
XV de Piracicaba (4º) x Portuguesa Santista (5º)

As equipes que estão a esquerda dos confrontos jogarão a primeira partida fora e a segunda em casa. Havendo empate no placar agregado (soma dos gols igual entre as equipes) a disputa irá para a cobrança de penalidades máximas após os dois jogos.

Lembrando que as equipes do Comercial e Monte Azul desceram para a Série A3 em 2025 como as duas piores campanhas na 1ª fase conforme previa o regulamento.

Uma análise geral da 1ª fase da A2 mostra que o Comercial não fez a leitura correta com a péssima campanha na Copa Paulista em 2023 entregando um time muito distante da força que possui no interior e o Monte Azul nada aprendeu com o milagre na A2 do ano passado ao qual escapou na última rodada. Este ano errou muito e foi punido com o rebaixamento.

Tratando das equipes classificadas, o São José perdeu gás nas últimas rodadas da 1ª fase e acabou em segundo lugar, o XV de Piracicaba terminou com duas derrotas seguidas nesta fase, São Bento e Juventus chegaram em crescimento após o término da 1ª fase. Noroeste passou no saldo de gols, Velo Clube e Santista fizeram o suficiente para manter a classificação assim como a Ferroviária que deixou escapar o 2º lugar na classificação geral após empatar na última rodada.

Olhando os confrontos em si o São Bento leva uma certa vantagem contra o Noroeste, o São José é uma incógnita contra o Velo Clube mesmo tendo mais time, Ferroviária já entra em grau de igualdade contra o Juventus que cresceu nas últimas rodadas da 1ª fase e XV de Piracicaba e Portuguesa Santista reeditarão um confronto recente da semifinal da Copa Paulista 2023 onde a equipe do litoral eliminou o favorito XV e depois levou a taça diante do São José.

O clássico grená entre Ferroviária e Juventus promete ser quente pois a Ferroviária homenageia o Juventus com suas cores e terá a sorte de enfrentar o aniversariante e centenário Juventus em dois jogos. O Juventus completa 100 anos em 20 de Abril de 2024 (Sábado).

Nos confrontos diretos da 1ª fase, o São Bento empatou em casa contra o Noroeste na 12ª rodada por 1x1, o São José perdeu para o Velo Clube fora de casa por 2x1 na 13ª rodada, a Ferroviária venceu o Juventus por 2x1 na 2ª rodada em casa e por fim o XV de Piracicaba venceu a Portuguesa Santista por 2x0 em casa na 9ª rodada.

As datas serão definidas na Segunda-Feira dia 18 de Março na Federação Paulista de Futebol. Datas prováveis serão Sábado e Domingo 23 e 24 de Março e os jogos de volta na Quarta e Quinta dias 27 e 28. O ideal é acompanhar diretamente no site da FPF.

Serão bons jogos. Abraços.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 199


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto
Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69106 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58001 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57663 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55940 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55260 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55257 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55161 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55031 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55019 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54996 Visitas

Páginas: Próxima Última