Pasteurização humana em São Paulo |
Vander Roberto |
O(A) paulistano(a) sofrerá uma "pasteurização humana" entre o dia 21 e 22 de Março de 2024. As temperaturas cairão para 24°C após a intensa onda de calor com forte tendência de chuvas e obviamente isto lembra dengue pelo alto volume de água parada. Os casos no Brasil estão aumentando e o número de mortos já são significativos. O calor pode aliviar e o combate ao mosquito não pode parar.
Nosso planeta está sofrendo impactos e teremos que lidar com esta mudança climática causada pela ação humana aliada com as condições climáticas naturais e adversas. Só no Brasil tivemos sensações térmicas beirando a 62,3°C na cidade do Rio de Janeiro em 17/03/2024. Outras cidades estão tendo temperaturas acima de 35°C como Porto Alegre ao qual a população já adaptou o nome para "Forno Alegre".
O importante é hidratar-se evitando ficar exposto(a) ao Sol por muito tempo. Altas temperaturas podem causar diversos problemas no corpo humano e animais conforme alertam os especialistas. Levar uma garrafa com água e estar em constante ingestão de líquido é importantíssimo. Não é recomendado ficar em praias ou locais muito abertos devido a alta quantidade de raios ultra-violeta.
A chegada do Outono pode amenizar as altas temperaturas não sendo garantido que elas venham despencar. O aquecimento do Oceano Pacífico interfere diretamente por aqui e em todo o continente americano chegando seus efeitos até na Europa. Na parte do Oceano Atlântico vemos surgir muitos ciclones na costa do Rio Grande do Sul e também bom volume de chuvas potencializadas no Verão. Acredito que temperaturas mais baixas somente para Abril ou meio dele quando a estação do Outono poderá estar mais definida.
Algo notável foi o sumiço dos pernilongos por aqui. Não sei se foram feitas ações preventivas ou se realmente a procriação foi baixa para o Verão. O certo que ele deu lugar para o mosquito da dengue e suas irmãs como Zica e a Chikungunya.
Nota-se que há um processo de "ar mais pesado e quente" na cidade de São Paulo, coisa só muito encontrada no sertão paulista e cidades na divisa com Mato Grosso do Sul. O ar entra quente pelas narinas. O calor intenso fica evidente e o corpo mole, cansado e ocasionando queda de pressão.
No momento só tenho que agradecer ao leitor e leitora por estar aqui e acesse outros artigos escritos por mim. Tome água, não fique em ambiente confinado e não exponha seu corpo ao Sol por muito tempo. É isto. Abraços.
|
Biografia: |
Este texto é administrado por:
Roberto75
|
Número de vezes que este texto foi lido: 61422 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 10 de um total de 163.
|