Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
EZEQUIEL NO VALE DOS OSSOS SECOS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE DEUS USAVA A BOCA DOS SEUS PROFETAS PARA FALAR COM O SEU POVO.

NESSE TEMPO, OS INIMIGOS DOS ISRAELITAS INVADIRAM JUDÁ E LEVARAM MUITOS HOMENS E MULHERES PARA O REINO DA BABILÔNIA.

ELES FICARAM ESCRAVOS DA BABILÔNIA POR MUITOS ANOS.

EZEQUIEL FOI UM DESSES HOMENS QUE FORAM ENVIADOS AO CATIVEIRO NO REINO DA BABILÔNIA.

ENTÃO DEUS FAZENDO USO DA SUA INFINITA SABEDORIA ESCOLHEU EZEQUIEL PARA SERVIR DE ELO ENTRE ELE E SEU POVO.

DEUS DECIDIU USAR A BOCA DE EZEQUIEL PARA FALAR COM O SEU POVO SOBRE O FUTURO DE ISRAEL, POIS, CONSIDERAVA ELE COMO SENDO UM SERVO FIEL E OBEDIENTE.

CERTO DIA DEUS CHAMOU O SÁBIO PROFETA PARA UMA CONVERSA.

ASSIM QUE EZEQUIEL RECEBE O CHAMADO DE DEUS IMEDIATAMENTE ELE TEM UMA VISAO.

O PROFETA VÊ DEUS COLOCAR A SUA MÃO SOBRE A CABEÇA DELEFAZENDO COM ELE SE VEJA NUM LUGAR CHAMADO VALE DOS OSSOS

NESSE VALE SÓ HAVIA ESQUELETOS COM SEUS OSSOS COMPLETAMENTE SECOS.

ENTÃO DEUS O LEVOU PARA DAR UMA CAMINHADA PELO VALE PARA QUE ELE VISSE COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE A QUANTIDADE DE OSSOS SECOS QUE LÁ HAVIA ERA GIGANTESCA.

DEPOIS DE UM TEMPO EM SILÊNCIO ABSOLUTO, DEUS COMEÇA UMA DIÁLOGO COM EZEQUIEL.

- FILHO DO HOMEM, ESTES OSSOS PODERÃO TORNAR A VIVER?"

MAIS UMA VEZ UM SILÊNCIO ABSOLUTO SE FEZ PRESENTE POR TODOS OS CANTOS DAQUELE VALE SOMBRIO E ANTES QUE O PROFETA PUDESSE RESPONDER AO CRIADOR, ELE PERMITIU QUE EZEQUIEL CONTINUASSE COM A SUA VISÃO. ENTÃO, ELE AJOELHOU-SE E COLOCOU A SUA BOCA NO PÓ E VIU A GLÓRIA DE DEUS QUE SE FEZ ATRAVÉS DE UMA LUZ  COM UM BRILHO JAMAIS VISTO NA FACE DA TERRA.

DEPOIS DESSE BRILHO QUE QUASE CEGOU EZEQUIEL TAMANHO ERA A INTENSIDADE DA LUZ QUE BRILHAVA NO CÉU E NO REFLEXO DESSA PODEROSA LUZ APARECERAM QUATRO CRIATURAS EM MEIO A UM FOGO ACESSO.

ESSAS CRIATURAS TINHAM QUATRO CARAS E QUATRO ASAS E ELAS ESTAVAM PARADAS DIANTE DE UM TRONO, CUJA A LUZ REPRESENTAVA O ARCO-ÍRIS E O TRONO ERA CRAVEJADO DE SAFIRA.

IMEDIATAMENTE O PROFETA CAIU E ENCONTO SUA FACE NA TERRA.

ENTÃO, O SENHOR DEUIS VOLTOU-SE PARA ELE E DISSE:

- EU QUERO QUE VOCÊ VÁ FALAR COM OS ISRAELITAS QUE SE REVOLTARAM CONTRA MIM E FALE TUDO O QUE EU LHE ORDENAR.

IMEDIATAMENTE APARECEU UMA MÃO SEGURANDO UM ROLO DE PERGAMINHO E EM SEGUIDA DEUS DISSE:

-EU QUERO QUE VOCÊ COMO ESSE ROLO DE PERGAMINHO E DEPOIS VÁ DE ENCONTRO AO POVO DE ISRAEL E FALE TUDO O QUE EU LHE ORDENEI.

EZEQUEL FICOU ESPANTADO COM A ORDEM DO CRIADOR, E PENSOU:

- QUE ORDEM ESTRANHA! MAS, EU ESTOU AQUI PARA SERVIR AO MEU DEUS.

ENTÃO HUMILDEMENTE ELE OBEDECEU A DEUS E COMEU O PERGAMINHO E FOI SE ENCONTRAR COM O SEU POVO.

DURANTE O CAMINHO, O ESPÍRITO SANTO GUIOU EZEGUIEL E O CARREGOU ATÉ A BEIRA DO RIO QUEBAR, ONDE VIVIAM OS ISRAELITAS COMO CATIVOS.

ASSIM POR SETE DIAS, O SÁSBIO PROFETA FICOU NA BEIRA DO RIO, ESPANTADO COM O QUE VIA E NÃO ENTENDO MUITO BEM AQUELA SITUAÇÃO.

ENTÃO, DEUS FEZ DE SEU PROFETA, UM VIGIA E FALASSSE AO POVO QUE NÃO DESOBEDECESSE A ELE.

EZEQUIEL TEVE MUITAS ATITUDES ESTRANHAS, COMO DESENHAR O MAPA DA CIDADE DE JERUSALÉM NUM TIJOLO PARA FAZER COM QUE O POVO ENTENDESSE AS SÁBIAS PALAVRAS DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

ELE QUERIA QUE ON POVO ENTENDESSE COM AQUELE DESENHO QUE EM BREVE A CIDADE SANTA DE JERUSALÉM SERIA DESTRUÍDA.

A CIDADE SERIA DESTRUÍDA PORQUE O REINO DO NORTE ZOMBOU DA PALAVRA DE DEUS POR 390 ANOS E O REINO DO SUL POR 40 ANOS.

ENTÃO DEUS ORDENOU QUE EZEQUIEL FICASSE DEITADO SOBRE O SEU LADO ESQUERDO POR 390 DIAS E SOBRE O LADO DIREITO POR 40 DIAS PARA   QUE O POVO RELEMBRASSE OS ANNNOS EM QUE VIVERAM EM PECADO.

AS ATITUDES ESTRANHAS DE EZEQUIEL FIZERAM COM QUE O POVO PENSASSE QUE ELE ERA UM LOUCO.

CERTO DIA, O PROFETA ESCOLHIDO POR DEUS CORTOU O CABELO E QUEIMOU UM TERÇO DELE, POIS, ELE OBEDECIA FIELMENTE AO DEUS QUE TUDO SABE E TUDO VÊ.

ELE FEZ ISSO PARA QUE O POVO DE DEUS ENTENDESSE QUE UM TERÇO DAS PESSOAS MORRERIAM DE FOME E POR PESTES QUANDO OS INIMIGOS TOMASSE A CIDADE SANTA.

ELE TAMBÉM PEGOU O OUTRO TERÇO DE SEU CABELO E CORTOU COM UMA ESPADA PARA QUE AS PESSOAS ENTENDESSEM QUE ESSE OUTRO TERÇO DAS PESSOAS MORRERIAM PELA LÂMINA DA ESPADA.

A ÚLTIMA TERÇA PARTE DO SEU CABELO EZEQUIEL JOGOU AO VENTO, MAS SEPAROU ALGUNS FIOS E COSTUROU NA BARRA DA SUA ROUPA. ELE ESTAVA MOSTRANDO AO POVO QUE DEUS IRIAS SALVAL ALGUNS HOMENS DE SEU POVO E IRIA LEVÁ-LOS DE VOLTA PARA A TERRA PROMETIDA.

ELE TAMBÉM DISSE QUE AS COISAS IRIAM PIORAR E NÃO MELHOR COMO ESPERAVAM.

COM ISSO O POVO FICOUAINDA MAIS FURIOSO COM O PROFETA QUE CHAMAVAM DE LOUCO MAS, ELE CONTINUAVA REVELANDO A PALAVRA DO DEUS DE AMOR

UM DIA, QUANDO, ELE ESTAVA COM OS LÍDERES DO POVO DE JUDÁ DEUS DEU-LHE OUTRA VISÃO.

DEUS O LEVANTOU PELOS CABELOS E O LEVOU PARA O TEMPO DE JERUSALÉM.

NO TEMPLO, DEUS MOSTROU A EZEQUIEL ANIMAIS IMPUROS E CULTO A ÍDOLOS. EM PLENO TEMPLO SAGRADO DE DEUS.

OS LÍDERES DO TEMPLO ESTAVAM ADORANDO OUTROS DEUSES AO INVÉS DE ADORAR AO DEUS CAPAZ DE SALVÁ-LOS E PERDOÁ-LOS DE SEUS PECADOS.

DEUS TAMBÉM REVELOU AO SEU PROFETA QUE A SUA GLÓRIA ESTAVA SAINDO DO TEMPLO E QUE ESTE SERIA DESTRUÍDO.

QUANDO A VISÃO DE EZEQUIEL CESSOU, ELE IMEDIATAMENTE DETALHOU TODA A VISÃO QUE DEUS HAVIA LHE DADO.

TUDO ISSO SE CONFIRMOU, POIS, TUDO PODE PASSAR, MAS A MENSAGEM DE DEUS SEMPRE SE CUMPRIRÁ.

DEUS, ENTÃO DISSE A EZEQUIEL RESPONDA A MINHA PERGUNTA QUE EU FIZ QUANDO VOCÊ SE VIU NO VALE DOS OSSOS SECOS.

 EZEQUIEL AGRADECIDO A DEUS, POR TUDO O QUE LHE FOI REVELADO. DISSE AO SENHOR DO CÉU E DA TERRA.

- SÓ O SENHOR QUE É ETERNO PODE SABER SE ESSES ESQUELETOS COM OS OSSOS SECOS PODEM OU NÃO VIVER NOVAMENTE.

DEPOIS DE FINALIZAR A RESPOSTA PARA A PERGUNTA QUE DEUS HAVIA FEITO A ELE NA ENTRADA DO VALE, EZEQUIEL AJOELHOU-SE DIANTE DA PRESENÇA SOBERANA DE DEUS E COMEÇOU A ORAR EM AGRADECIMENTO PELO DOM DA VISÃO QUE O SENHOR HAVIA LHE CONFIADO E PARA TERMINAR COLOCOU A BOCA NO PÓ EM SINAL DE OBEDIÊNCIA ETERNA A ELE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53302


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57833 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54923 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54644 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54554 Visitas

Páginas: Próxima Última