Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MENINA-FLOR
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA MENINA QUE MORAVA EM UMA CABANA NO CORAÇÃO DA FLORESTA DAS FLORES ENCANTADAS.
FLOR ERA O SEU NOME, PORÉM TODOS A CONHECIAM COMO A MENINA- FLOR POR CAUSA DA SUA PAIXÃO PELA NATUREZA E PELAS FLORES.
ELA ERA DIFERENTE DAS OUTRAS MENINAS QUE VIVIAM NAQUELA FLORESTA, POIS, SUBIA NAS ÁRVORES, NADAVA COMO UM PEIXE NOS RIOS E TAMBÉM IMITAVA O SOM DOS PASSARINHOS.
A MENINA-FLOR TINHA AS BOCHECHAS ROSADAS, CABELOS CASTANHOS E LONGOS QUE CHEGAVAM ATÉ OS OMBROS.
ELA ERA MUITO ESPERTA E ATENTA A TUDO O QUE SE PASSAVA NA FLORESTA DAS FLORES ENCANTADAS.
FLOR SEMPRE CAMINHAVA SEGURANDO UMA FLORZINHA NA MÃO E ISSO A TORNAVA AINDA MAIS BELA DO QUE JÁ ERA.
CERTO DIA, ENQUANTO A MENINA – FLOR FAZIA O SEU PASSSEIO MATINAL PELA FLORESTA, PERCEBEU QUE A MATA ESTAVA SENDO INCENDIADA.
ENTÃO ELA MAIS QUE DEPRESSA, ACELEROU OS PASSOS E SAIU CORRENDO PARA SALVAR OS ANIMAIS INDEFESOS ANTES QUE O FOGO ATINGISSE A TODOS SEM DÓ.
FLOR CHEGOU AO LOCAL DO INCÊNCIO, MUITO OFEGANTE E RESPIRANDO COM MUITA DIFICULDADE.
MAS MESMO ESTANDO MUITO DEBILITADA, PÁLIDA E QUASE SEM FORÇAS, ELA FOI SALVANDO OS ANIMAIS.
ENTÃO ELA OLHOU PARA O CÉU E COMEÇOU A PEDIR A DEUS PARA QUE ELE FIZESSE O FOGARÉU CESSAR.
DE REPENTE O TEMPO COMEÇOU A MUDAR E IMEDIATAMENTE UMA FORTE CHUVA CAIU SOBRE A MATA.
ASSIM A MENINA- FLOR AGRADECEU A AJUDA QUE VEIO DO CÉU E CONTINUOU SALVANDO OS ANIMAIS QUE ESTAVAM EM PERIGO.
FLOR NÃO PERDIA A ESPERANÇA E ISSO FAZIA COM QUE ELA SE APROXIMASSE CADA VEZ MAIS DAS ÁRVORES E DOS ANIMALZINHOS, DEFENDENDO-OS DE TODOS OS PERIGOS COM UNHAS E DENTES ATÉ QUE A CHUVA MANDADA POR DEUS APAGASSE COMPLETAMENTE O INCÊNDIO NA FLORESTA DAS FLORES ENCANTADAS.
DEPOIS QUE A CHUVA PAROU, UM BELÍSSIMO ARCO-ÍRIS ATRAVESSOU O CÉU DA FLORESTA.
O FOGO VIROU FUMAÇA E A MATA ESTAVA SALVA PARA A FELICIDADE DA CORAJOSA MENINA –FLOR.
ELA SALVOU A VIDA DE MUITOS ANIMAIS DURANTE O INCÊNCIO NA FLORESTA E POR SEU ATO DE BRAVURA E CORAGEM, ARRISCANDO A PRÓPRIA VIDA EM DEFESA DOS ANIMALZINHOS, O PREFEITO DA FLORESTA DAS FLORES ENCANTADAS A CONDECOROU COM O TÍTULO DE GUARDIÃ E PROTETORA DA NATUREZA.
ENTÃO DESSE DIA EM DIANTE, A MENINA –FLOR PASSOU A ZELAR PELO BEM- ESTAR DA FAUNA E DA FLORA DA ENCANTADORA FLORESTA DAS FLORES ENCANTADAS.
O TEMPO PASSOU E A MENINA-FLOR SE TORNOU UMA LINDA MULHER E VIAJOU PELO MUNDO AFORA PARA DEFENDER OUTRAS FLORESTAS TÃO BELAS QUANTO A FLORESTA DAS FLORES ENCANTADAS.
O TEMPO PASSOU NOVAMENTE E A LINDA FLOR ENVELHECEU E PARTIU RUMO AO CÉU.
MAS, NA LEMBRANÇA DE TODOS QUE A CONHECERAM, ELA CONTINUARÁ SENDO A ETERNA PROTETORA DA NATUREZA NA LUTA CONTRA A MÃO DESTRUIDORA DO HOMEM.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53163


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56727 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última