Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O VULCÃO DE PERUÍBE
Saulo Piva Romero

O VULCÃO DE PERUÍBE
HOUVE UM TEMPO EM QUE NA TRIBO DOS TUPINIQUINS HAVIA UM CACIQUE MUITO SÁBIO E CORAJOSO.
SEU NOME ERA PERUÍBE SUA VALENTIA ERA CONHECIDA E A TERRA DE PERUÍBE RESPEITADA POR TODAS AS TRIBOS AO REDOR.
UM DIA QUANDO O CACIQUE CAÇAVA COM SEUS GUERREIROS, DESCOBRIU UMA FONTE DE ÁGUAS CRISTALINAS E AO BEBER DAQUELA ÁGUA NOTOU QUE O CANSAÇO QUE SENTIA HAVIA SUMIDO E A SUA FORÇA HAVIA SIDO RECUPERADA NOVAMENTE.
ENTÃO, O VALENTE CACIQUE DOS TUPINIQUINS PASSOU A CHAMAR AQUELA FONTE DE ÁGUAS CRISTALINAS DE RIO DOS TUBARÕES.
ASSIM QUE RECUPERARAM AS ENERGIAS GASTAS NA PERSEGUIÇÃO A UMA JAGUATIRICA, PERUÍBE E SEUS GUERREIROS RETOMARAM A CAMINHADA PELO CORAÇÃO DA MATA DA JURÉIA.
PORÉM QUANDO ESTAVAM ATRAVESSANDO UMA PONTE QUE DAVA ACESSO A SUA TRIBO, ESCUTARAM UMA EXPLOSÃO SEGUIDA DE UM CLARÃO QUE ILUMINOU TODA A MATA DA FLORESTA DA JURÉIA FAZENDO COM QUE O CACIQUE E SEUS GUEREIROS FICASSEM PARALISADOS DIANTE DO QUE OS SEUS OLHOS ARREGALADOS ESTAVAM VENDO.
UM DISCO VOADOR HAVIA CAÍDO GERANDO UMA NUVEM DE FUMAÇA NO CORAÇÃO DA MATA.
AS LUZES O FUSCARAM OS OLHOS ARREGALADOS DO CACIQUE PERUÍBE QUE INCRÉDULO NÃO ACREDITAVA NO QUE VIA, ENTÃO, ELE SE AJOELHOU E ERGUEU OS SEUS OLHOS PARA O CÉU, POIS, O CACIQUE DOS TUPINIQUINS NÃO TINHA DUVIDA QUE A QUEDA DAQUELE DISCO VOADOR NO MEIO DA MATA ERA UM SINAL DE TUPÃ.
LOGO EM SEGUIDA A QUEDA DO ESTRANHO OBJETO NÃO IDENTIFICADO, ELE VIU SAIR DA PEQUENA AERONAVE REDONDA, TRÊS HOMENZINHOS VERDES FALANDO EM UMA LÍNGUA DIFERENTE DA SUA.
ASSIM O CACIQUE COM SUA SABEDORIA PERCEBEU QUE ERAM HOMENS VINDOS DAS ESTRELAS E QUE HÁ MUITOS ANOS JÁ HABITAVAM A REGIÃO DO RIO DOS TUBARÕES.
ENTÃO O VALENTE PERUÍBE E SEUS GUERREIROS DECIDIRAM SEGUIR AQUELES ESTRANHOS HOMENZINHOS VERDES E PARA A SURPRESA DE TODOS. LOGO DESCOBRIRAM QUE ELESHABITAVAM NUMA CIDADE PRÓXIMA A REGIÃO DO RIO DOS TUBARÕES.
NESSA CIDADE HAVIA MUITAS PIRÂMIDES DE VIDRO QUE SERVIA DE MORADIA AOS EXTRATERRESTRES.
ENTÃO, O SÁBIO CACIQUE TUPINIQUIM FICOU PREOCUPADO, POIS, SENTIA QUE A APARIÇÃO DAS ESTRANHAS CRIATURAS VERDES NAS SUAS TERRAS ERA UMA AMEAÇA TERRÍVEL AO SEU POVO.
MUITAS LUAS SE PASSARAM DEPOIS DA QUEDA DO DISCO VOADOR NAS TERRAS DO VALENTE CACIQUE PERUÍBE.
A TRIBO DOS TUPINIQUINS AGUARDAVA UM COMBATE COM OS EXTRATERRESTRES VINDOS DAS ESTRELAS, MAS, AO INVÉS DISSO, NUM BELO DIA ENSOLARADO A NAÇÃO DOS TUPINIQUINS ACORDOU ALVOROÇADA COM UM GIGANTESCO TREMOR DE TERRA E NOVAMENTE OUVIRAM UMA FORTE EXPLOSÃO LÁ PELAS BANDAS DA REGIÃO DA SERRA DO ITATINS ONDE HAVIA UMA GRUTA CHAMADA PORTAL DA SERPENTE.
NO PICO DESSA SERRA HAVIA UMA MONTANHA ONDE SE ENCONTRAVA UM VULCÃO QUE ESTAVA EM SILÊNCIO HÁ MUITOS SÉCULOS.
OS GUERREIROS TUPINIQUINS SE AJOELHARAM NOVAMENTE A ESPERA DO FIM DO MUNDO, POIS, NOVAMENTE ENTENDERAM QUE ERA MAIS UM SINAL DE TUPÃ SOBRE O DESAPARECIMENTO DO MUNDO.
LOGO EM SEGUIDA O VULCÃO QUE FICAVA NO CENTRO DA MAIS ALTA MONTANHA DAS TERRAS QUE PERTENCIAM AO VALENTE CACIQUE PERUÍBE, COMEÇOU A INQUIETAR-SE DEPOIS DE MUITOS SECÚLOS QUE ESTAVA ADORMECIDO.
ENTÃO O GIGANTE MAL-HUMORADO ACORDOU E COM GRANDE FÚRIA COMEÇOU A EXPELIR FOGO ESPALHANDO NUVENS DE FUMAÇA POR TODA A TERRA DE PERUÍBE FAZENDO COM QUE ELA TREMESSE E FOSSE COMPLETAMENTE BANHADA PELAS QUENTES LAVAS PROVOCADAS POR SUA REPENTINA INQUIETAÇÃO.
DEPOIS QUE O VULCÃO DAS TERRAS DE PERUÍBE SE ACALMOU NOVAMENTE, OS TUPINIQUINS AGRADECERAM A TUPÃ POR SAÍREM SÃOS E SALVOS DA FÚRIA DO GIGANTE ADORMECIDO.
DEPOIS DISSO, OS TUPINIQUINS PRESENCIARAM A PARTIDA DOS EXTRATERRESTRES EM SUAS NAVES PRATEADAS DE VOLTA PARA AQ GALÁXIA DAS ESTRELAS LEVANDO SEMENTES E PLANTAS DAS TERRAS DE PERUÍBE.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59457


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Arnaldo - J. Miguel 60218 Visitas
Naquela Rua - Graça Queiroz 60188 Visitas
PÃO, CIRCO E AMOR - Lailton Araújo 60150 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60144 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 60131 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60106 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60078 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60075 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60070 Visitas
Escrevo - Terê Silva 60063 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última