Por que sentimos dor?
Às vezes nos perguntamos: Por que Deus permite a dor? Se somos uma cadeia de vida ligada a grande vida. Por que Deus nos permitir enfrentar o sofrimento e Dor.
No transcurso da vida temos vários percalços carregados de perdas e doenças. Revês de todas as formas: afetivo, financeiro e físico. O porquê da nossa dor? Por quê?...
Esses são os recursos da evolução, o mecanismo para aprimorar e fortalecer a alma. Se não fosse as intemperes, as dificuldades, talvez ainda vivêssemos nas cavernas com a inteligência e sentimento atrofiados sem progresso.
São esses desafios que nos proporcionam experiência e não há nada mais belo do que uma pessoa vivida e experiente.
Quem ultrapassou as dificuldades da vida e as venceu com integridade emana serenidade e segurança em tudo que faz e são exemplos para todos.
Existe dos tipos de pessoas o inexperiente, superficial não viveu ainda os desafios da vida, os experientes, profundos quem passou por provas de todos os níveis.
Quer compreendemos, quer não se compreenda, só a dor ilumina e afaga o nosso coração.
A dor clinica o homem resolve com medicamento. A da alma ameniza na proporção da espiritualidade, mas um dia findará quando atingirmos a fonte suprema da vida.
Essa fonte é Deus.
Autor: Jonas Vasconcelos.
|