Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUAIS MARCAS VOCÊ TEM DEIXADO?
MAITHA MICHELLE P. DOS SANTOS

Resumo:
Jamais será o tempo que determinará a nossa permanência na vida de outras pessoas e sim, a forma como tocamos suas vidas.

Somos uma geração marcada por traumas, temos sido considerados a geração mais ansiosa e depressiva, porém, será que carregamos apenas as marcas negativas do que nos foi feito?
Conseguimos lembrar com exatidão do mal que nos foi feito, porém, nos esquecemos com facilidade da bondade e mão estendida que nos foi ofertada.
Os nossos traumas nos impede de sonhar, nos coloca em uma linha de constante pessimismo e vitimismo, fazendo com que tudo gire em nosso redor por causa de um fato que nos aconteceu, somos apoiados e consolados por aquele fato social e moral incorreto que sofremos, e por estarmos rodeados de pessoas lamentando, talvez seja a maior porta aberta para o comodismo.
Augusto Cury diz que: Contra traumas e frustrações que a vida nos impõe, o melhor remédio é uma alma controlada por um grande sonho.
No entanto, a primeira coisa que fazemos ao sermos frustrados em nossa trajetória é abandonarmos nossos sonhos ou deixarmos de sonhar, de acreditar e esperar por dias melhores.
O medo do abandono, faz com que permaneçamos a remoer aquele passado, aquela magoa, aquela ferida como se fosse algo estimado.
Afinal, embora tenha sido algo marcante e doloroso fez com que pessoas se aproximassem de você, lamentassem com você lhe servindo de justificativas para suas atitudes atuais.
O celebre padre Fábio de Melo em sua sabedoria nos ensina: Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não! Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!
Volte a sonhar, deixa o que doeu, o que feriu para trás ainda que seja difícil, acreditem em você ou não, tendo encorajadores ou não, pois, se estão com você por aquilo de ruim que lhe aconteceu, talvez ao invés de coragem ou positividade que estejam te ofertando, seja mais bajulações, e no momento que você os contrariar, talvez seja mais um abandono a entrar para sua lista, mais marcas de dor.
Das marcas que te fizeram, faz marcas de amor, respeito, bondade não para ser superior, mas, porque o mundo precisa de bons sentimentos, positividade, influenciadores, mais uma vez repito, não faça isso para ser notado, reconhecido, esbanjando em si um falso ar de humildade, revelando assim um ego ferido.
Contudo, faça isso por ser o que é, por ser uma casa de bons sentimentos!
Um dos maiores exemplos sobre deixar marcas na humanidade de amor, bondade, humildade e generosidade foi JESUS, independente de sua crença é inegável as marcas que Ele trouxe, desde a linha cronológica do tempo, até um exemplo de caráter irrepreensível, do seu pior momento, de traição, dor, Ele conseguiu nos ensinar o perdão e o amor.
A sua morte deixou marca de AMOR, PERDÃO!
Existe uma frase clichê que diz: Jesus chamou Judas de amigo, mas, não foi por falsidade, porém, porque a falta de caráter de Judas, não mudou o caráter de Jesus.
Celebre frase, o caráter é algo inegável em Jesus, contudo Ele o escolheu pelo o que ele era e também por quem ele iria ser ele quis curar as feridas do seu amigo, ele queria vê-lo livre daquele mal, no entanto já havia criado raiz, pois, ele se rodeou de pessoas que o encorajava em sua traição e que o abandonou no momento de aflição.
Judas não deixou saudades, não deixou marcas, Judas foi para sempre marcado pela traição.
     Quais marcas você tem deixado? Quais marcas você gostaria de deixar? Se as marcas que tem deixado tem sido reflexo das marcas de traumas que te deixaram permita hoje pessoas amáveis e afáveis te marquem para mais tarde você também deixar marcas de amor, que se tornará lembrança de marcas de saudade!





Biografia:
Mineira, 28 anos. Sonhadora
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Sendo escolha, das escolhas que fiz... MAITHA MICHELLE P. DOS SANTOS
Poesias RESISTA MAITHA MICHELLE P. DOS SANTOS
Artigos QUAIS MARCAS VOCÊ TEM DEIXADO? MAITHA MICHELLE P. DOS SANTOS


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56713 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55037 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última