Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O general e sua esteira
Rafael da Silva Claro


O Brasil passa por um momento “apocalipse zumbi”. Ruas quase desertas; as pessoas que se arriscam fora de casa estão mascaradas e evitam contato; hospitais de campanha inúteis, não servem de hospital, só de campanha para vereador e prefeito; governadores e prefeitos tomam medidas absurdas; e muitas compras superfaturadas. É no meio deste cenário que o vice-presidente irá, tranquilamente, comprar uma esteira ergométrica de R$ 44 mil.

Que o vice-presidente faça seu check-up, atividades físicas da terceira idade e, inclusive, consuma shake emagrecedor, magnésia bisurada e repositores vitamínicos, vá lá, mas me nego a criar a imagem do general Hamilton Mourão com roupa de aeróbica, assistindo vídeos da Gabriela Pugliesi ou da Solange Frasão (mais adequada).

O aparelho vem equipado com tela touch screen (alta definição), programas pré-configurados de exercícios físicos, internet, TV e acesso a cursos interativos (pelo termo genérico, esses cursos devem ter a utilidade bem duvidosa). Ou seja, essa é praticamente a Ferrari das esteiras ergométricas.

A justificativa para a aquisição do trambolho parece muito quando eu falei para minha mãe das maravilhas do videogame Atari. Vamos lá: “O Palácio do Jaburu (residência oficial do vice-presidente) não possui equipamento minimamente adequado e que atenda as exigências:"Inclusive com simulação de situações reais onde o caminhar e as corridas são feitas com os uniformes e equipamentos vinculados". O vice também descreve o aparelho como de “excelente nível”. Maravilhoso! É ou não é para ser comprado?

A linguagem técnica revela uma embromação típica de quem quer comprar algo de uma inutilidade nunca antes vista. Mais uma vez: parece eu quando criança. A burocracia também está presente: se o bagulho tem ergonomia e biomecânica, tem que ser adquirido, aconteça o que acontecer, rapidamente.

Hamilton Mourão não vai querer fazer outra coisa. Agora é só exercício e... e... e... futevôlei, a não ser que um impeachment mude o cenário.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52956


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Pura Paisagem Rafael da Silva Claro
Crônicas Bar do Barba * Rafael da Silva Claro
Crônicas Negócio da China Rafael da Silva Claro
Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 421 até 426 de um total de 426.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Definida a final da A4 em 2024 - Vander Roberto 157 Visitas
DAVI, LEIDY, BBB24 - paulo ricardo azmbuja fogaça 156 Visitas
Reconstrução do Rio Grande do Sul - Vander Roberto 154 Visitas
BBB SEM CHANCES - paulo ricardo azmbuja fogaça 152 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 152 Visitas
Como promover energia positiva no ambiente de trabalho - Isnar Amaral 151 Visitas
Atos ilícitos - Isadora Welzel 150 Visitas
Analisando Sparky Linux 7.1 com Openbox - Vander Roberto 148 Visitas
Prazos prescricionais e decadenciais - Isadora Welzel 148 Visitas
Mídia Digital - Simone Zabeu Ferreira 148 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última