Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O final de The Good Place e uma pequena reflexão
Denise Campos

     Você já se perguntou qual é o sentido da vida? O final do The Good Place me levou a esse questionamento e cheguei a conclusão de que: a vida é nascer, lutar para evoluir, morrer, se caso não tenha se esforçado para ser uma pessoa melhor na terra, na outra dimensão, você aprenderá isso e renascerá. É um ciclo. Por causa do final da série, estou acreditando piamente que não ficaremos apenas em um lugar - céu ou inferno - mas que buscaremos sempre a evolução e reiniciaremos de novo, assim como o Michael fez diversas vezes.
     Ao meu ver, não faz sentido ir direto para o inferno e ficar sendo torturado a vida inteira ou ir para o céu e ser feliz para sempre (como nos contos de fadas). A vida é de oscilação, a felicidade está nesse meio, no conflito, no caos. Quando se tem de tudo, os desejos vêm com facilidade, a vida perde a graça. O grupo de amigos (Eleanor, Chidi, Tahani e Janson) são exemplos disso, pois quando eles estavam em busca de conseguir entrar no The Good Place, apesar das dificuldades, eles estavam felizes. Buscavam serem pessoas melhores, trabalhavam muito, liam e usavam a Filosofia para isso. Quando finalmente conseguiram chegar no lugar bom, viram as pessoas frustradas por estarem sempre felizes. Elas não tinham mais objetivos, até porque, o céu era o limite, não havia mais nada para conquistar. Mesmo depois do Michael ter feito um ótimo trabalho para melhorar aquele lugar, as pessoas quiseram ir em busca de algo diferente.
     Eu sempre penso: ‘’bem que agora eu poderia fechar os olhos e parar em Paris’’, imagine se eu realmente conseguisse, uma hora isso perderia a graça. Por isso que tantas pessoas que viajam sempre já estão cansadas. O rolê é: goste do processo. Lute para conseguir o que você quer. Até porque, conseguir o objetivo nos deixará mais feliz e também iremos valorizar muito mais. E digo mais: além de lutar para conseguir os bens materiais, é necessário buscar sempre evoluir (igual os pokémons). Sempre fazer o bem, para você e o próximo. E se precisar, use a Filosofia para isso.
     Enfim, depois de uma série engraçada, cheguei a conclusão que a reencarnação existe, mas antes de conseguirmos uma vida nova, será necessário ser uma pessoa melhor. Eu só espero que as pessoas que nunca foram felizes, na outra vida, tenha felicidade em dobro, porque sofrer duas vezes é triste demais.


Biografia:
Formada em Letras, amante da leitura, apaixonada pela escrita e metida a escritora.
Número de vezes que este texto foi lido: 52803


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O final de The Good Place e uma pequena reflexão Denise Campos


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55111 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54942 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última