Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fique em casa, cego, surdo, mudo e louco
Rafael da Silva Claro


O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta saiu, e entrou Nelson Teich. O ex-ministro só não caiu porque já estava de joelhos para a grande imprensa e a oposição, enfim, todos os que torcem pelo vírus.

Mandetta foi o ministro da doença, pois, em entrevistas coletivas, só divulgava o número de mortos e internados. O número de recuperados não era atualizado, gerando flagrante distorção no grau de letalidade informado. O “Doutor Morte” mostrou a que veio, na “cerimônia” macabra, onde beijou, abraçou e cantou, demonstrando uma felicidade rara. Mandetta é ortopedista e deputado federal, portanto, mais político. Deu para notar que a política falou mais alto nas decisões. Teich é oncologista, portanto, mais médico.

“Caiu a casa” de políticos e da grande mídia. Vários políticos profissionais confabulam, esperando uma boquinha pública; a grande imprensa finge-se de cega, surda e muda, sendo que devia ser os olhos e ouvidos da sociedade. Temos visto -na internet- cenas impensáveis e inconstitucionais. Pessoas, que não cometeram crime algum, sendo humilhadas e detidas, com ordem de multa ou prisão. Aqui em São Paulo, ordens do pequeno ditador, João Dória. Um detalhe, qualquer pessoa pode filmar e “entregar” quem furar a quarentena. É o Brasil, em processo acelerado de venezuelização.

Articulação política, liturgia do cargo, todo esse palavrório trata-se de eufemismos para envernizar as carcomidas, mas nunca mortas, velhas práticas de negociação política. Articulação, a palavra que dá a entender “negociação”, na verdade é o “toma lá, dá cá” ou a negociata. Cargos em diversos escalões ou dinheiro vivo, fazem falta.

Liturgia, diferentemente do sentido religioso do termo ou o que fingem ser -formalidade nos gestos e palavras-, esse é mais um subterfúgio para enganar. Sim, com gestos e palavras, minuciosamente calculados, políticos vêm enganando os eleitores. Com media training e palavras bem colocadas, falam o que os eleitores querem ouvir. Apenas promessas, que nunca serão cumpridas.

Mirandópolis é diferente de Nova York. As duas cidades não podem encarar o vírus da mesma maneira. Entretanto, políticos encontraram uma incomum oportunidade para tomar medidas tresloucadas e inventar leis draconianas sob a, falsa, legitimidade de o mundo todo estar ameaçado. Resultado: muito dinheiro liberado, compras superfaturadas e, incrivelmente, economistas e um ex-ministro da Fazenda sugerindo, irresponsavelmente, imprimir dinheiro.

Pedem para não politizar a covid-19, mas é pura politicagem. Pior, o ex-ministro, Mandetta, revelou a “seriedade” com que encarava o isolamento social, recomendado por ele: beijos, abraços, muita alegria e cantoria. Esse vídeo, sim, viralizou.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52932


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 409.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última