Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ESPIRRO DA LEOA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE A SAVANA AFRICANA HAVIA SIDO DOMINADA POR MUITAS PRAGAS.
ESSAS PRAGAS AUMENTAVAM A CADA DIA QUE PASSAVA FAZENDO COM QUE MUITOS ANIMAIS ADOECESSEM E MUITOS ACABARAM PERDENDO A VIDA.
ISSO FEZ COM QUE IDUMA, O LEÃO QUE ERA O REI DE TODOS OS ANIMAIS DA BELÍSSIMA SAVANA AFRICANA, FICASSE MUITO TRISTE E PREOCUPADO COM ESSA SITUAÇÃO INESPERADA QUE ESTAVA ABALANDO O SEU REINO.
ELE ERA UM LEÃO CORAJOSO QUE NÃO TINHA MEDO DE ENFRENTAR SEUS INIMIGOS MAIS FEROZES, MAS, CONTRA AS PRAGAS MINÚSCULAS E INVISÍVEIS, ELE NÃO PODIA LUTAR PARA EXPULSÁ-LAS DO SEU TERRITÓRIO.
MAS, COMO ELE ERA O REI DE TODOS OS ANIMAIS QUE HABITAVAM AQUELE AMBIENTE SOB A SUA PROTEÇÃO, ELE PROCURAVA PASSAR CALMA E TRANQUILIDADE PARA OS SEUS SÚDITOS.
IDUMA ERA UM LEÃO MUITO SÁBIO, POIS, ELE ACREDITAVA MUITO NO PODER DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, POIS, ALÉM DE CORAJOSO, ERA TAMBÉM UM LEÃO QUE TINHA MUITA FÉ NO SEU CRIADOR.
TODAS AS NOITES, O REI DA SAVANA AFRICANA VOLTAVA PARA CASA NA ESPERANÇA DE QUE UM MILAGRE PUDESSE FAZER COM QUE AS PRAGAS QUE ESTAVAM CEIFANDO A VIDA DOS SEUS IRMÃOS DESAPARECESSEM DALI DE UMA VEZ POR TODAS.
ELE ESTAVA TÃO ENTRISTECIDO QUE NÃO TINHA MAIS VONTADE DE SE ALIMENTAR.
SUA COMPANHEIRA, A LEOA ZAILA TENTAVA ANIMÁ-LO DE TODAS AS FORMAS, MAS, O CORAÇÃO DO BONDOSO REI ESTAVA PARTIDO E SANGRANDO E AS LÁGRIMAS TEIMAVAM EM ROLAR POR SUA FACE.
ENTÃO, ZAILA SE APROXIMOU DO LEÃO TRISTONHO E LHE DISSE:
- ONDE VOCÊ ESQUECEU A SUA CORAGEM E A SUA FÉ?
E O LEÃO TRISTONHO RESPONDEU:
- EU ESTOU TENTANDO DE TODAS AS FORMAS COMBATER ESSAS TERRÍVEIS PRAGAS QUE DOMINARAM A NOSSA LINDA SAVANA, MAS, ELAS SE TORNAM INVISÍVEIS DIANTE DOS MEUS OLHOS.
ZAILA ACARINHANDO CARINHOSAMENTE A CABEÇA DO SEU COMPANHEIRO DE MUITOS ANOS, DISSE:
- ORE AO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA QUE ELE LHE DARÁ A MELHOR SOLUÇÃO PARA QUE VOCÊ POSSA REVERTER ESSA SITUAÇÃO PELA QUAL NÓS ESTAMOS PASSANDO NESSES DIAS.
ENTÃO, O REI LEÃO BEIJOU A TESTA DA RAINHA LEOA E FOI SE SENTAR SOB UMA GRANDE ROCHA E ERGUEU SEUS OLHOS PARA O CÉU ESTRELADO E COM A LUZ DA LUA ILUMINANDO A ESCURIDÃO DA SAVANA.
ENTÃO, O GRANDE LEÃO GUERREIRO COMEÇOU A FALAR DOS SEUS PROBLEMAS COM O GRANDE CRIADOR DO UNIVERSO.
IDUMA PASSOU A NOITE CONVERSANDO COM O CRIADOR.
QUANDO O DIA AMANHECEU, O REI DEIXOU A GRANDE ROCHA E VOLTOU PARA A SUA CAVERNA E LÁ ENCONTROU A SUA LEOA E VIU QUE ELA NÃO ESTAVA BEM.
ELA HAVIA SE RESFRIADO E ESTAVA QUIETINHA NO FUNDO DA CAVERNA. O LEÃO SE DESESPEROU NOVAMENTE, POIS, PENSOU QUE AS PRAGAS HAVIAM INVADIDO O CORPO DE ZAILA.
QUANDO, IDUMA FOI SE APROXIMANDO DE ZAILA, NOTOU QUE ELA ESPIRRAVA SEGUIDAMENTE E QUE A CADA VEZ QUE ELA ESPIRRAVA SAÍAM DE SUAS GRANDES NARINAS MUITOS GATINHOS.
IDUMA, O GRANDE REI DA SAVANA NÃO ESTAVA ENTENDENDO O QUE OS SEUS OLHOS ESTAVAM VENDO, POIS, AQUELES FILHOTINHOS ERAM FELINOS IGUAIS A ELES, MAS, ERAM MENORES QUE OS SEUS LEÕEZINHOS.
O REI DA SAVANA VENDO O ESTRANHO APARECIMENTO DAQUELA NOVA ESPÉCIE DE PEQUENOS FELINOS, LOGO IMAGINOU QUE SERIA A RESPOSTA DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA PARA ACABAR COM O AVANÇO DAS PRAGAS DO SEU TERRITÓRIO DE UMA VEZ POR TODAS.
ASSIM, ELE CRIOU AQUELES PEQUENOS FELINOS COMO SE FOSSE SEUS FILHOS E OS BATIZOU COMO O NOME DE GATOS SELVAGENS.
E ESSES GATOS SELVAGENS QUE NASCERAM DO ESPIRRO DA LEOA ZAILA FORAM OS RESPONSÁVEIS EM ACABAR COM O DOMÍNIO DAS TERRÍVEIS PRAGAS QUE ESTAVAM CEIFANDO A VIDA DE MUITOS ANIMAIS DA SAVANA.
ASSIM, A PAZ VOLTOU A SAVANA AFRICANA, POIS. IDUMA JAMAIS DEIXOU QUE A SUA FÉ NO PODEROSO CRIADOR DE TODO O UNIVERSO ESFRIASSE.
ENTÃO, O REI LEÃO VIU QUE OS GATOS ERAM UM PRESENTE ENVIADO PELO CRIADOR PARA QUE A PAZ E A ALEGRIA DE VIVER VOLTASSE A BELÍSSIMA SAVANA AFRICANA.
E MUITOS SÉCULOS DEPOIS DO EPISÓDIO DO ESPIRRO DA LEOA QUE EXPELIU OS GATOS PELAS NARINAS, O HOMEM DOMESTICOU ESSES GATOS SELVAGENS QUE SE TORNARAM MAIS MEIGOS E MANSOS PASSANDO A CONVIVER NA COMPANHIA DOS HOMENS NAS CASAS E NAS RUAS DE TODOS OS CANTOS DO MUNDO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 375


Outros títulos do mesmo autor

Contos A ANCIÃ E O SOLDADO DE VIDRO Saulo Piva Romero
Contos AURÉLIO E O BICHO DE SETE CABEÇAS NO REINO DA GRAMÁTICA Saulo Piva Romero
Contos A GUARDIÃ DO CASTELO DAS NUVENS Saulo Piva Romero
Contos O INIMIGO VAI AO CHÃO Saulo Piva Romero
Contos O VALE DOS CANGURUS Saulo Piva Romero
Contos MALÚ, UMA PERERECA ZOIÚDA E GRUDENTA Saulo Piva Romero
Contos O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA Saulo Piva Romero
Contos FRANK E O ROBÔ Saulo Piva Romero
Contos O CACHORRINHO DO MICRO-ONDAS Saulo Piva Romero
Contos REGINALDO E DANIEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 208.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 64427 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 54259 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43126 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 42704 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 40591 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40191 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 37642 Visitas
Amores! - 35862 Visitas
Desabafo - 35278 Visitas
Faça alguém feliz - 33697 Visitas

Páginas: Próxima Última