Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As interrogações sobre os alienígenas
DIRCEU DETROZ

Na quarta-feira passada, a marinha dos Estados Unidos confirmou à autenticidade de vídeos que mostram seus aviões perseguindo objetos voadores não identificados. Esses objetos sem asas, motores ou sinais visíveis de propulsão, se moviam em velocidade supersônica. Velocidade supersônica equivale entre 1.481 e 6.175 km//h.

Confirmar a autenticidade da perseguição em vídeos não quer dizer necessariamente que os objetos sejam alienígenas nos espionando. Entretanto, também não puderam ser identificados com qualquer tipo de aeronave construída por humanos. Dito pelo jornal The New York Times na época da divulgação dos vídeos: “É estranho que esses objetos apareçam a 80.000 pés e depois sejam arremessados em direção ao mar, estacionado a 20.000 pés e pairando”. Um pé corresponde a 30,48 centímetros.

Sou um dos que já deixaram o “se” para trás. Estou na classe do “quando”. Quando os humanos farão o primeiro contato com uma raça alienígena. Neste dia, não será apenas a ciência, tudo o que a humanidade conhece e vive mudará para sempre. E de forma radical. Será como deixar as cavernas uma segunda vez.

Se eles estão nos visitando não resta dúvidas. São mais inteligentes e evoluídos tecnologicamente que nós. De onde vieram? Quem seriam? Como nos descobriram? Estão também sozinhos num sistema solar de alguma galáxia, ou fazem parte de uma confederação de raças intergalácticas espalhadas pelo Universo? Seriam os sobreviventes de uma raça que destruiu o seu planeta? Qual é o interesse em nós?

Como aconteceu a evolução no planeta deles? Quais suas crenças? Acreditam que são a imagem e semelhança de algum criador? O que narram seus livros sagrados? Como são estruturadas suas sociedades? Seus governos? Suas famílias? Confessam seus pecados? Fazem guerras com seus semelhantes pela supremacia?

Como é o processo da concepção? Quanto tempo vivem em média? Acreditam em alguma espécie de vida eterna após a morte? Fazem sexo? Sentem orgasmos? Sentem prazer, ódio, amor? Possuem doenças? Como se comunicam? Possuem idiomas e escrita? Pintam quadros? Escrevem best-sellers e filosofia? Registram sua história?

Quais são os seus alimentos? O que plantam? Há outras espécies vivas no planeta? Algumas são selvagens ou de estimação? Qual o sabor das suas frutas? As cores e o perfume das suas flores? Que cor tem o céu deles? Nosso sol é visível e reconhecido nas suas noites estreladas? Há noites estreladas?

Será que a mídia deles mostrou os vídeos das suas espaçonaves sendo perseguidas por aviões obsoletos da nossa raça? O que pensam de nós se conseguirem captar nossas imagens transmitidas? Nossas imagens despertariam numa civilização meramente inteligente interrogações iguais as minhas sobre os alienígenas do planeta Terra.   


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 142


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A ideologia dos algoritmos DIRCEU DETROZ
Poesias TEMPOS DE NEGAÇÃO DIRCEU DETROZ
Poesias PARAÍSO DIRCEU DETROZ
Crônicas A "IA" e o xadrez DIRCEU DETROZ
Sonetos SONETO DO EPITÁFIO DIRCEU DETROZ
Crônicas Escassez de líderes DIRCEU DETROZ
Poesias O DRAGÃO DIRCEU DETROZ
Crônicas Cenários de 2050 DIRCEU DETROZ
Poesias FEITIÇO DIRCEU DETROZ
Crônicas Estamos aqui porque ela está ali DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 946.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 57725 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53057 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39337 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 34854 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34159 Visitas
Amores! - 33388 Visitas
Desabafo - 32998 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31787 Visitas
Faça alguém feliz - 31724 Visitas
Vivo com.. - 31435 Visitas

Páginas: Próxima Última