Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As interrogações sobre os alienígenas
DIRCEU DETROZ

Na quarta-feira passada, a marinha dos Estados Unidos confirmou à autenticidade de vídeos que mostram seus aviões perseguindo objetos voadores não identificados. Esses objetos sem asas, motores ou sinais visíveis de propulsão, se moviam em velocidade supersônica. Velocidade supersônica equivale entre 1.481 e 6.175 km//h.

Confirmar a autenticidade da perseguição em vídeos não quer dizer necessariamente que os objetos sejam alienígenas nos espionando. Entretanto, também não puderam ser identificados com qualquer tipo de aeronave construída por humanos. Dito pelo jornal The New York Times na época da divulgação dos vídeos: “É estranho que esses objetos apareçam a 80.000 pés e depois sejam arremessados em direção ao mar, estacionado a 20.000 pés e pairando”. Um pé corresponde a 30,48 centímetros.

Sou um dos que já deixaram o “se” para trás. Estou na classe do “quando”. Quando os humanos farão o primeiro contato com uma raça alienígena. Neste dia, não será apenas a ciência, tudo o que a humanidade conhece e vive mudará para sempre. E de forma radical. Será como deixar as cavernas uma segunda vez.

Se eles estão nos visitando não resta dúvidas. São mais inteligentes e evoluídos tecnologicamente que nós. De onde vieram? Quem seriam? Como nos descobriram? Estão também sozinhos num sistema solar de alguma galáxia, ou fazem parte de uma confederação de raças intergalácticas espalhadas pelo Universo? Seriam os sobreviventes de uma raça que destruiu o seu planeta? Qual é o interesse em nós?

Como aconteceu a evolução no planeta deles? Quais suas crenças? Acreditam que são a imagem e semelhança de algum criador? O que narram seus livros sagrados? Como são estruturadas suas sociedades? Seus governos? Suas famílias? Confessam seus pecados? Fazem guerras com seus semelhantes pela supremacia?

Como é o processo da concepção? Quanto tempo vivem em média? Acreditam em alguma espécie de vida eterna após a morte? Fazem sexo? Sentem orgasmos? Sentem prazer, ódio, amor? Possuem doenças? Como se comunicam? Possuem idiomas e escrita? Pintam quadros? Escrevem best-sellers e filosofia? Registram sua história?

Quais são os seus alimentos? O que plantam? Há outras espécies vivas no planeta? Algumas são selvagens ou de estimação? Qual o sabor das suas frutas? As cores e o perfume das suas flores? Que cor tem o céu deles? Nosso sol é visível e reconhecido nas suas noites estreladas? Há noites estreladas?

Será que a mídia deles mostrou os vídeos das suas espaçonaves sendo perseguidas por aviões obsoletos da nossa raça? O que pensam de nós se conseguirem captar nossas imagens transmitidas? Nossas imagens despertariam numa civilização meramente inteligente interrogações iguais as minhas sobre os alienígenas do planeta Terra.   


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 59436


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 59442 Visitas
Dignidade - gislene rodrigues da silva 59441 Visitas
Eu e Você Estivemos Tão Distantes - Riz de Ferelas 59441 Visitas
Lançamento livro: Eu e Oscar Niemeyer - Terezinha Tarcitano 59441 Visitas
"Uma dor; do nada?" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59441 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59441 Visitas
Desabafo - 59440 Visitas
a despedida - R.N.Rodrigues 59440 Visitas
Internet: da virtualidade para a realidade das ruas - Terezinha Tarcitano 59440 Visitas
Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 - Vander Roberto 59440 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última