Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NA TEIA DA ARANHA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM MUNDO EM QUE NÃO EXISTIAM HISTÓRIAS. TODAS AS CRIANÇAS DESSE MUNDO ERAM TRISTES, POIS, ELAS NÃO PODIAM LER, POIS, HÁ MUITO TEMPO NÃO SE VIA UM LIVRO NESSE MUNDO POIS,UM REI MUITO MALVADO QUE MORAVA NO FINAL DO ARCO-ÍRIS HAVIA ROUBADO TODOS OS LIVRO DESSE MUNDO. PORTANTO, LÁ ERA UM LUGAR, ONDE NINGUÉM TINHA HISTÓRIAS PARA CONTAR. ERA COMO SE ELAS TIVESSEM PERDIDO AS SUAS MEMÓRIAS. MAS, UM DIA, UMA ARANHA CHAMADA NANCI SE MUDOU PARA ESSE MUNDO TRISTONHO.
A ARANHA FICOU MUITO PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS DAQUELE MUNDO E PROCUROU SABER O MOTIVO DAS CRIANÇAS SEREM TÃO TRISTES E DESANIMADAS. ENTÃO, ELA FOI CONVERSAR COM ALGUNS ANIMAIS QUE MORAM LÁ E ESTES LHE CONTARAM QUE O REI QUE MORAVA NO FINAL DO ARCO-ÍRIS HAVIA ROUBADO TODOS OS LIVROS DAQUELE MUNDO. ENTÃO, BONDOSA ARANHA DECIDIU TECER UMA COMPRIDA TEIA ATÉ O CÉU PARA TENTAR CONVENCER O REI NYAME A DEVOLVER OS LIVROS QUE HAVIA ROUBADO DAQUELE MUNDO TERRESTRE. MAS, O REI MALVADO DISSE QUE JAMAIS DEVOLVERIA OS LIVROS. TODOS NO CÉU COMEÇARAM A DEBOCHAR DE NANCI, POIS, ACHARAM UM ABSURDO AQUELA ARANHA FAZER UM PEDIDO DESSE AO SOBERANO REI.
NYAME GUARDAVA OS LIVROS MUITO BEM GUARDADOS NUM BAÚ DE OURO.
ENTÃO, ELE FEZ UMA OUTRA PROPOSTA PARA NANCI.
- EU NÃO POSSO DEVOLVER ESSES LIVROS, MAS EU ACEITO VENDÊ-LOS PARA VOCÊ, MAS, JÁ VOU LOGO AVISANDO QUE VOU COBRAR MUITO CARO.
A ARANHA TERIA QUE TRAZER AS QUATRO CRIATURAS MAIS MALVADAS DO MUNDO TERRESTRE PARA QUE SE TORNASSEM ESCRAVOS DELE. ASSIM, ELE LHE DARIA O BAÚ DE OURO COM A COLEÇÃO COMPLETA DE LIVROS QUE ELE HAVIA ROUBADO DO MUNDO TERRENO.
A ARANHA ACEITOU A PROPOSTA E DISSE VOU TRAZER AS QUATRO PIORES CRIATURAS DO MEU MUNDO. EU VOU NUMA PATA E VOLTA NA OUTRA.
E ASSIM NANCI DE VOLTA A TERRA CONTOU COM A AJUDA DE SEU ESPOSO PARA CAPTURAR AS QUATRO MALVADAS CRIATURAS QUE HABITAVAM AQUELE MUNDO SEM HISTÓRIAS.
A PRIMEIRA DA LISTA DAS MALVADAS CRIATURAS ERA PITÓN, A COBRA GRANDE.
NANCI CONVENCEU A GRANDE COBRA DIZENDO QUE O REI DO ARCO -ÍRIS TINHA UM BAU DE OURO COM UM TESOURO ESCONDIDO DENTRO DELE.
A GRANDE COBRA INTERESSEIRA CONCORDOU EM IR COM A ARANHA ATÉ O CÉU, POIS, QUERIA ROUBAR O BAÚ DE OURO DO REI E FICAR COM O TESOURO SÓ PARA ELA.
DEPOIS, NANCI FOI FALAR COM OSEBO, O LEOPARDO MAIS FORTE DO MUNDO TERRESTRE, POIS, NUMA LUTA, NINGUÉM O VENCIA. ELE TAMBÉM DE OLHO NO TESOURO QUE ESTAVA NO BAÚ DO REI TAMBÉM RESOLVEU ACOMPANHAR A ARANHA ATÉ O CÉU.
ASSIM, A ARANHA CONTINUOU A SUA CAMINHADA E FOI AO ENCONTRO DA TERCEIRA CRIATURA QUE O REI DESEJAVA. ELA ERA A VESPA MAIS CRUEL E ABELHUDA DE TODAS QUE HABITAVAM O MUNDO SEM HISTÓRIAS. NANCI CONVENCEU A VESPA RAPIDAMENTE, POIS, A VESPA FICOU INTERESSADÍSSIMA NO TAU BAÚ DE OURO. POIS, COM A POSSE DESSE TESOURO, ELA ACHAVA QUE SE PEGASSE O BAÚ DO REI, ELA SERIA COROADA RAINHA E GOVERNARIA AQUELE MUNDO TRISTE E SOMBRIO EM QUE TODOS ESTAVAM SEM HISTÓRIAS PARA CONTAR.
E POR FIM, NANCI, AGORA NA COMPANHIA DA GRANDE COBRA, DO LEOPARDO E DA VESPA, FOI CONVERSAR COM A CRIATURA MAIS PERIGOSA DO MUNDO TERRENO, UM LOBO MUITO FEROZ E QUE ESTAVA SEMPRE DE MAU HUMOR.
E MAIS UMA VEZ A ARANHA FALOU DA BAÚ DE OURO DO REI DO FINAL DO ARCO-ÍRIS E O LOBO ARREGALOU OS GRANDES OLHOS E ACEITOU NA HORA O CONVITE PARA IR ATÉ O CÉU NA COMPANHIA DE NANCI, DE PITÓN, DA VESPA E DO LEOPARDO.
ASSIM, A ARANHA PARTIU COM AS QUATRO CRIATURAS PEDIDAS PELO REI EM TROCA DO BAÚ DE OURO COM A COLEÇÃO DE LIVROS QUE PERTENCIAM AO MUNDO EM QUE ELA MORAVA.
CHEGANDO NO CÉU, TODOS SE ADMIRARAM, POIS, JAMAIS IMAGINARAM QUE UMA ARANHA PEQUENINA IRIA CONSEGUIR CUMPRIR ESSA TAREFA QUE PARA ELES ERA CONSIDERADA UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL.
O REI FICOU PARALISADO, QUANDO VIU A ARANHA SE APROXIMAR DE SEU TRONO COM AS QUATRO CRIATURAS ENROLADAS POR SUA TEIA.
ENTÃO, O REI PEGOU O BAÚ EM QUE GUARDAVA OS LIVROS DE HISTÓRIA E O ENTREGOU PARA A ARANHA, MAS QUANDO A ARANHA FOI ENTREGAR AS CRIATURAS MALVADAS PARA O REI, ELAS SE LIBERTARAM E CADA UM USANDO DA SUA FORÇA ATACOU O REI, A GRANDE COBRA, O PICOU, A VESPA. O FERROO E O LOBO E O LEOPARDO BOTARAM ELE PARA CORRER PARA FORA DO ARCO-ÍRIS.
ENQUANTO, ISSO, A ESPERTA ARANHA COLOCOU O PEQUENO BAÚ DE OURO NA SUA TEIA E PARTIU DE VOLA PARA A TERRA, DEIXANDO O REI E AS CRIATURAS MAIS MALVADAS DO MUNDO TERRENO PRESOS PARA SEMPRE NO FINAL DO ARCO- ÍRIS.
DE POSSE DO BAÚ DE OURO COM OS LIVROS QUE FORAM ROUBADOS PELO REI NYAME, FINALMENTE O MUNDO TERRENO VOLTOU A CONTAR HISTÓRIAS E GUARDAR AS SUAS MEMÓRIAS PARA AS CRIANÇAS QUE FELIZES E AGRADECIDAS, ELEGERAM A ARANHA NANCI, A SUA CONTADORA OFICIAL DE HISTÓRIAS DO MUNDO QUE UM DIA FOI TRISTE E QUE GRAÇAS A CORAGEM DA ARANHA , HAVIA RECUPERADO A ALEGRIA E A VONTADE DE VIVER, POIS, DAQUELE DIA EM DIANTE TODAS AS CRIANÇAS, PODIAM CONTAR E OUVIR MUITAS HISTORINHAS LINDAS.
DESSE DIA EM DIANTE OS LIVROS DO BAÚ DE OURO PASSARAM A SER GUARDADOS E MUITO BEM VIGIADOS PELA E FICARAM CONHECIDOS COM OS LIVROS DA ARANHA NANCI, A TECELÃ DE HISTÓRIAS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54566 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54556 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54304 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54284 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54254 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54045 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54006 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última