Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A parábola do muro
Formas de ir além daquilo que os olhos vêem
Mauricio Menon

Resumo:
A vida nos sugere infinitas possibilidades. O que fazemos com as possibilidades é o que nos diferencia dos demais.

Conversando com uma psicóloga, amiga nossa aqui de casa, e no meio da conversa propus uma metáfora que agora compartilho com vocês.

Imagine que diante de você agora exista um muro. Isso mesmo, um muro grande, que te impossibilita de enxergar que tem depois dele.

Agora, imagine que sua intuição ou algo parecido com aquela voz que fala aos ouvidos da gente de vez em quando (ou o tempo todo), te diz que existe muita coisa para você depois que o muro apareceu em sua vida.

Logo, podemos imaginar três atitudes diferentes que notamos em relação ao que faremos com esse muro em nossa vida:
Uns, olham para o muro e seguem seu caminho, deixando o muro para trás, não se importando como que fazer com ele. Outros, se apoiam no muro, construindo até uma cabana apoiada nele, e ali permanecem, diante do muro. Existem outros porém, que derrubam o muro e contemplam o que existe depois do muro.

Essa metáfora eu utilizei para ilustrar o que fazemos com os conhecimentos e oportunidades que aparecem diante de nossa vida diariamente.

Existem as pessoas que sonham com uma vida melhor, querem muito ter sucesso e serem amadas e reconhecidas, porém , quando se deparam com o muro de uma oportunidade nova de conhecimento e atuação, seguem adiante , fazendo pouco caso da oportunidades e dizendo que não servem para fazer tal coisa, ou que está tudo bem como está.

Existem também aquelas que tomam conhecimento da situação, e decidem que querem ter sucesso, porém querem manter também a vida como está. Então, se achegam às oportunidades, e constroem suas vidas encostadas nas oportunidades, porém deixam o muro do desconhecimento lá. Demarcando o território de até onde elas podem chegar.

Por fim, existem aquelas que tem a ousadia de querer saber o que existe para além do muro, então, buscam ferramentas e pessoas que as ajudem, derrubam o muro, e contemplam a vastidão do campo que agora têm a sua frente. Essas pessoas percebem que ao tomar posse do terreno, terão um trabalho enorme até chegar ao próximo muro, pois terão que trabalhar a terra, plantar, cuidar do plantio e galgar, passo a passo seu caminho até a nova descoberta. Porém, elas também contemplam a satisfação por cada etapa vencida e já podem também contemplar que existem vários outros muros, com terrenos férteis a sua espera.

Agora reflita comigo de que maneira você tem se comportado diante dos muros que surgem em sua vida... pode ser um conhecimento novo, relações pessoais, um cargo novo, a mudança para outra cidade, enfim...infinitas são as possibilidades, mas note que somente vai realmente além aqueles que ousam olhar para além do muro.
Até a próxima!


Biografia:
Teólogo, palestrante, coach e consultor empresarial. Apaixonado pelo ser humano e desbravador do conhecimento, minha missão é elevar as pessoas por meio da elevação de suas consciências.
Número de vezes que este texto foi lido: 870


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A parábola do muro Mauricio Menon
Ensaios Colheita Abundante Mauricio Menon
Ensaios Timidez Mauricio Menon
Ensaios Ansiedade Mauricio Menon
Ensaios Insegurança Mauricio Menon
Ensaios Trate a todos como irmãos Mauricio Menon
Ensaios Visitando o Passado Mauricio Menon


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
TOMO TUDO - sigmar montemor 36479 Visitas
Lamento - FERNANDO 36238 Visitas
Faça alguém feliz - 35793 Visitas
Parabéns, Daniel Dantas! - Carlos Rogério Lima da Mota 35284 Visitas
Vivo com.. - 35186 Visitas
MANCHETE DE JORNAL - sigmar montemor 35133 Visitas
eu sei quem sou - 34080 Visitas
camaro amarelo - 33982 Visitas
MENINA - 33869 Visitas
sei quem sou? - 33841 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última