Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ansiedade
A vida fora do foco
Mauricio Menon

Resumo:
Falar sobre ansiedade é falar sobre algo que acomete boa parte da população mundial. O presente ensaio tem como objetivo lançar uma luz sobre o tema, auxiliando o leitor sobre a melhor maneira de lidar com a ansiedade.

Segundo o dicionário, ansiedade é um estado mental de preocupação intensa, excessiva e persistente, que traz consigo um terrível medo de situações cotidianas.
Tal situação mental pode provocar elevação da frequência cardíaca, respiração rápida, sudorese excessiva e cansaço.
Por se tratar de uma preocupação exagerada com o futuro, a ansiedade prejudica a percepção acerca das oportunidades e felicidades que poderiam ser vividas no presente.
Trata-se na verdade de um distúrbio que é provocado pela falta de foco nos objetivos que se pretendem alcançar. O subconsciente age fazendo com que as atitudes que temos que tomar para realizar nossos objetivos pareçam monstros, provocando todo tipo de medo e sensação de desconforto, com o objetivo de nos distanciar de nossos objetivos, mantendo-nos em nossa zona de conforto.
Nosso subconsciente é verdadeiramente apaixonado por essas zonas de conforto, logo, quando tencionamos sair delas e viver uma vida fora da caixa, ele age, defendendo seu território, provocando um sentimento de angustia, muitas vezes dando-nos a sensação de que perdemos algo que nem temos ainda.
Algumas atitudes podem ser tomadas com o intuito de vencer a ansiedade.
A primeira delas é ter foco no presente. Viva a vida intensamente no presente, pensando moderadamente no futuro. Vida no presente significa aproveitar as bênçãos de cada momento, sabendo que os pedaços do hoje formarão os alicerces do futuro.
Outra atitude importante é abrir mão do controle. Isso mesmo, a vontade de controlar todos os eventos causa também a ansiedade. O medo de que as coisas não saiam conforme queremos nos deixa ansiosos. Porém a verdadeira felicidade consiste em viver a alegria das surpresas cotidianas, e não somente em conseguirmos aquilo que queremos.
Meditar por fim pode ajudar bastante, pois ao meditarmos, nos conectamos com nosso verdadeiro eu e conseguimos silenciar nosso subconsciente, de forma que enxergamos suas ambições como elas verdadeiramente são, além de aliviarmos os sintomas da ansiedade.
Concluindo, o ontem é passado, não volta mais. O amanhã é futuro, não está ao seu alcance. O hoje, porém é o presente! Abra-o e delicie-se em suas surpresas.
Até a próxima!


Biografia:
Teólogo, palestrante, coach e consultor empresarial. Apaixonado pelo ser humano e desbravador do conhecimento, minha missão é elevar as pessoas por meio da elevação de suas consciências.
Número de vezes que este texto foi lido: 242


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A parábola do muro Mauricio Menon
Ensaios Colheita Abundante Mauricio Menon
Ensaios Timidez Mauricio Menon
Ensaios Ansiedade Mauricio Menon
Ensaios Insegurança Mauricio Menon
Ensaios Trate a todos como irmãos Mauricio Menon
Ensaios Visitando o Passado Mauricio Menon


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 57725 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53057 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39337 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 34854 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34159 Visitas
Amores! - 33388 Visitas
Desabafo - 32998 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31787 Visitas
Faça alguém feliz - 31724 Visitas
Vivo com.. - 31435 Visitas

Páginas: Próxima Última