Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AMIGOS PARA SEMPRE
Saulo Piva Romero

HÁ MUITO ANOS NA ÍNDIA NUM DIA QUENTE E ENSOLARADO DE VERÃO, GODOFREDO, UM ELEFANTE FOI LEVADO PARA TOMAR UM BANHO REFRESCANTE EM UM TANQUE DE ÁGUA. GODOFREDO ERA ENORME E PESAVA UNS QUATRO MIL QUILOS.
DURANTE A CAMINHADA ATÉ O TANQUE DE ÁGUA ONDE ELE IRIA SE REFRESCAR DO CALOR FORTE QUE ESTAVA FAZENDO NAQUELE DIA, ALGUMAS MOSCAS SOBREVOANDO A SUA CABEÇA DEIXARAM O ELEFANTE AINDA MAIS INCOMODADO AINDA.
EM DETERMINADO PEDAÇO DO CAMINHO, GODOFREDO BASTANTE CANSADO E ESTRESSADO COM O CALOR INSUPORTÁVEL DAQUELA REGIÃO EM DIA DE VERÃO E COM AS MOSCAS LHE PERTURBANDO, ELE VIU UMA POÇA E RESOLVEU PARAR PARA BEBER UM POUCO DE ÁGUA FRESQUINHA.
DE REPENTE, PARTE DO TERRENO CEDEU POR CAUSA DO PESO DO GORDUCHO E ELE CAIU DENTRO DA LAMA, POIS, ESSE TERENO ERA UM VERDADEIRO LAMAÇAL, FICANDO ENCALHADO. GODOFREDO TENTOU DESESPERADAMENTE SAIR DAQUELA POCA POR DIVERSAS VEZES, MAS, SEU ESFORÇO ACABOU SENDO INÚTIL, POIS, NÃO CONSEGUIU SAIR DA POÇA  FAZENDO QUE QUE ELE AFUNDASSE CADA VEZ MAIS PARA DENTRO DO SOLO ENCHARCADO DE LAMA, POIS, A POÇA ERA  MUITO PROFUNDA E SÓ DAVA PARA VER SOMENTE A SUA CABEÇA PORQUE A LAMA JÁ HAVIA SUGADO O CORPO DE GODOFREDO PARA DENTRO.
GODOFREDO DEU UM LONGO BARRIDO, O SOM TÍPICO DOS ELEFANTES, QUANDO ESTÃO EM GRANDE
OS HOMENS QUE ESTAVAM O ACOMPANHANDO O ELEFANTE ATÉ O TANQUE PARA SE BANHAR TENTARAM SALVAR -LO DE TODAS AS FORMAS, MAS, TODAS AS TENTATIVAS NÃO TIVERAM SUCESSO.
O ELEFANTE CONTINUAVA BARRINDO DESESPERADAMENTE COMO SE ESTIVESSE IMPLORANDO POR UM PEDIDO DE SOCORRO. OS HOMENS NÃO SABIAM MAIS O QUE FAZER PARA DESENCALHAR O ELEFANTE DAQUELA POÇA DE LAMA E JÁ MOSTRAVAM GRANDE PREOCUPAÇÃO PORQUE A QUALQUER MOMENTO O  ELEFANTE PODERIA AFUNDAR DE VEZ E SE AFOGAR MAS, OS HOMENS QUE SEMPRE CUIDARAM DO ELEFANTE COM AMOR E CARINHO JAMAIS PERDERAM A FÉ DE QUE O ELEFANTE SERIA RESGATADO DAQUELA POÇA DE LAMA COM VIDA. ENTÃO, ESGOTADAS TODAS AS TENTATIVAS DE SALVAMENTO DO ELEFANTE PELAS MÃOS DOS HOMENS, ELES SE AJOELHARAM E COMEÇARAM A ORAR PEDINDO A DEUS PELA VIDA DO ELEFANTE E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS QUE ESTAVAM AJOELHADOS ORANDO PELA SALVAÇÃO DO ELEFANTE QUE LUTAVA BRAVAMENTE PELA SUA SOBREVIVÊNCIA.
QUANDO ELES SE LENTARAM DO CHÃO, VIRAM UM CACHORRO SE APROXIMANDO DO TERRENO ENCHARCADO PELA LAMA. O CACHORRO VEIO ATÉ AQUELE TERRENO ENLAMEADO ATRAÍDO PELO BARRIDO FORTE DO ELEFANTE QUE ECOOU POR MUITOS QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. O CACHORRO ERA UM VIRA- LATA PRETO COM MANCHAS BRANCAS. ELE GANHOU DOS HOMENS O NOME DE TUFÃO, POIS HAVIA CHEGADO ALI COMO UM VERDADEIRO TUFÃO, DE REPENTE E VELOZ.  TUFÃO ERA UM CACHORRO DE RUA E LOGO QUE CHEGOU NAQUELE LAMAÇAL PERCEBEU QUE ALGO ESTAVA ERRADO E COMEÇOU A LATIR SEM PARAR CHAMANDO A ATENÇÃO DOS CUIDADORES DO ENORME MAMÍFERO QUE CONTINUAVA ENCALHADO NA POÇA DE LAMA.
ENTÃO, ELES CONCLUÍRAM QUE O CACHORRO FOI O SINAL MANDADO POR DEUS PARA AJUDÁ-LOS A RESOLVER O RESGATE DO ELEFANTE. POIS, O CACHORRO COM SEU LATIDO PROLONGADO FEZ APARECER MUITAS PESSOAS DISPOSTAS A AJUDAR A TIRAR O ELEFANTE DAQUELA INCÔMODA SITUAÇÃO.
OS MORADORES DE UM VILAREJO DA REGIÃO FIZERAM DE TUDO PARA TENTAR TERMINAR COM A AGONIA DO ELEFANTE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. ELES NUM GRANDE ESFORÇO ARRUMARAM UMA ESCAVADEIRA PARA PUXAR O PESADO ELEFANTE COM MAIS FACILIDADE,
TUFÃO SE APROXIMOU-SE DA POÇA DE LAMA EM QUE GODOFREDO ESTAVA E NUM ATO DE CORAGEM PULOU NA DIREÇÃO DO ELEFANTE JÁ QUASE SEM FORÇAS PARA LUTAR E COM SUAS PATAS SE AGARROU NA COMPRIDA TROMBA DE GODOFREDO E TENTAVA INCANSAVELMENTE PUXAR O MAMÍFERO GRANDALHÃO PARA FORA DA POÇA DE LAMA.
ENQUANTO ISSO, OS MORADORES DO VILAREJO, TENTAVAM COM A AJUDA DA ESCAVADEIRA, TIRAR GODOFREDO DAQUELA SITUAÇÃO QUE JÁ DURAVA MUITAS HORAS, PORÉM, AG ESCAVADEIRA ENCALHOU TAMBÉM NAQUELA GRANDE POÇA DE LAMA E NÃO PODERIA MAIS SER UTILIZADA NA OPERAÇÃO DE RESGATE DO ELEFANTE.
MAS, TUFÃO, O CACHORRO VALENTE E SOLIDÁRIO COMO UM VERDADEIRO HERÓI NÃO LARGAVA EM MOMENTO ALGUM DA TROMBA DO ELEFANTE.
GODOFREDO VENDO TODO O ESFORÇO DE TUFÃO PARA QUE ELE SAÍSSE SEM NENHUM FERIMENTO E COM VIDA DA POÇA DE LAMA DISSE QUASE SEM FÔLEGO.
- NÃO, ADIANTA MAIS TENTAR ME SALVAR, EU SOU GRATO PELO QUE ESTÁ FAZENDO POR MIM, MAS, NÃO É JUSTO, VOCÊ TAMBÉM PERDER A VIDA POR MINHA CAUSA.
E O CACHORRO COMOVIDO COM AS PALAVRAS DO ELEFANTE DISSE:
MEU CAMARADA, TENHA FÉ!  EU VOU TIRAR VOCÊ DESSA POÇA MESMO SABENDO QUE PODEREI PERDER A MINHA VIDA. SE ALGO RUIM ACONTECER, NÃO PARTIRÁ SOZINHO PORQUE EU IREI COM VOCÊ.
OS MORADORES DO VILAREJO CONSEGUIRAM MUITAS CORDAS E TROUXERAM UMA ESCAVADEIRA AINDA MAIOR PARA COMPLETAR O RESGATE DO ELEFANTE E DEPOIS DE MUITO INSISTIREM CONSEGUIRAM  RETIRAR O ELEFANTE DA POÇA DE LAMA E PARA O ESPANTO DOS CUIDADORES DE GODOFREDO, VIRAM O CACHORRO AGARRADO NA SUA TROMBA COMPRIDA.  DEPOIS DESSE ACIDENTE QUE TERMINOU COM FINAL FELIZ, GODOFREDO E TUFÃO SE TORNARAM AMIGOS PARA SEMPRE.  SEMPRE QUE O ELEFANTE SAÍA PARA PASSEAR O CACHORRO SUBIA EM CIMA DELE E OS DOIS BRINCAVAM CARINHOSAMENTE E CONVERSAVAM ANIMADAMENTE, POIS, CRIARAM VERDADEIROS LAÇOS DE CARINHO E AMIZADE.
ATÉ HOJE, OS MORADORES DAQUELE VILAREJO NA ÍNDIA RECONHECEM QUE O GRANDE HERÓI DESSA HISTÓRIA É O CACHORRO TUFÃO PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO QUE FEZ COM QUE A VIDA DAQUELE ELEFANTE FOSSE SALVA.
E TODOS OS QUE ENCONTRAM OS DOIS PELO CAMINHO FALAM QUE GODOFREDO, O ELEFANTE É UM “CARA GRANDE COM UM PEQUENO AMIGO, TUFÃO, O CACHORRO VALENTE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 111


Outros títulos do mesmo autor

Contos CABEÇA DE PAPEL Saulo Piva Romero
Contos TICO E OS FANTOCHES Saulo Piva Romero
Contos XAROPINHO Saulo Piva Romero
Contos PANCHO E O BURRINHO PREGUIÇOSO Saulo Piva Romero
Contos NOÉ E O GRANDE DILÚVIO Saulo Piva Romero
Contos O MILIONÁRIO E O MENDIGO Saulo Piva Romero
Contos O CAIRARA GORDUCHO Saulo Piva Romero
Contos O SÁBIO DO ORIENTE E O ESCORPIÃO Saulo Piva Romero
Contos A ORQUESTRA DOS ANÕES DA FLORESTA DE CHILLON Saulo Piva Romero
Contos BOM DIA! Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 146.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48507 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39003 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 32953 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32022 Visitas
Amores! - 31980 Visitas
Desabafo - 31594 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31387 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30764 Visitas
Faça alguém feliz - 30733 Visitas
Vivo com.. - 30376 Visitas

Páginas: Próxima Última