Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fantoches opostos de “LIBERDADE”.
Fantoche da "Liberdade"

Liberdade sem culpa.

O que é liberdade?
Para mim, liberdade vem do direito de fazer nossas próprias escolhas e arcar com cada consequências dos nossos atos sem nos importar com o julgamento dos outros, pois, o universo tem seu carrasco e executor.


É viver uma vida sem opressão, pois, não nos tornamos melhores porque somos julgados pelos outros e sim aprendemos a disfarçar mais quem realmente somos, por simples medo, não encarar a verdade de quem você realmente é, e tentar viver na ilusão de como quer que as pessoas te vejam e te admiram pelo que elas acham ser bom.


É nos conhecer pela essência para identificarmos o que precisa ser melhorado ou apenas aprender a aceitar nossos defeitos, reconhecer a imperfeição que somos, realizar atos belos e vergonhoso, não ter medo de errar, não ser levado pela falsa crença da perfeição, saber que apesar de viver em um mundo cheio de outras criaturas semelhantes, estamos completamente SÓS em nossos desejos, pois, você é único capaz de entender suas necessidades, prioridades, escolhas. Somente você saberá o que é melhor para si mesmo.


Precisamos sim conviver com outras pessoas e aceitar seus defeitos por mais difícil que seja, mas antes de tudo nos aceitar com toda imperfeição e tentar torna-se o que você acha correto ao invés de tentar julgar e consertar os outros, olhe para si.



Liberdade é o ato de viver bem com suas escolhas, desejos, feitos, é se tornar de fato o que você realmente acredita.


A redoma que vivemos…
Porque somos limitados?

Eu sempre me pergunto o porque eu tenho que fazer as coisas que eu faço e não simplesmente o que eu gosto. Acho que todos nos perguntamos isso.


Por que estudar, trabalhar, constituir família, fazer um legado, conquistar bens materiais?


Qual o sentido da vida se não for aproveitar cada momento, porque deixamos que digam o que temos que fazer, como um sistema consegue aprisionar tantas pessoas, quando paramos de viver para ter, onde está escrito que perdi minha liberdade ao nascer em uma redoma regida por um sistema corrupto.


Talvez só tenha perguntas, mas não quero encontrar um sentido para vida, entretanto, queria encontrar um sentido pelo qual deixamos de vivê-la, onde um sistema nos diz o que deve ser feito e simplesmente aceitamos, como tiram nossa capacidade de pensar e escravizaram nossas mentes, por que simplesmente aceitamos a infelicidade?



Vida sem limites…
Seria a liberdade da mente, do corpo e da alma, onde haveria menos regras e mais ações, viver apenas seria o ser e não o ter.



Regras? Decepções? Medo? Ocultação de quem somos?



O limite está na crença cega…
Somos regidos pela crença, sempre que fazemos algo é voltado para um objetivo, uma crença de que essa forma e a melhor para todos, nós limitamos a acreditar somente em uma perspectiva e internalizamos isso de uma forma tão profunda que se torna nossa única verdade. Nossa esperança é uma benção, mas também uma maldição para os mal-intencionados, pois, onde há fé há oportunidade.



Medo…
Fonte de paralisia, dele, nos tiram a liberdade de cada escolha, nos inundam com mentiras, abastecem de obstáculos e nos moldam aos seus desejos. Tiram nossos papéis de protagonista de nossas histórias para nos tornamos simples vítimas e estatísticas.





Fome…

Escolha ou imposição?

Essa uma questão que sempre me pego analisando de várias formas. Sei que realmente há pessoas de baixo poder aquisitivo, ou melhor, dizendo nenhum, mas ainda assim me vem a questão de que em algum momento da vida essas pessoas conseguem algo, sobrevivem e lutam por cada amanhecer, entretanto, temos um mundo ao nosso dispor, onde se plantarmos o alimento que vem da vasta terra que pisamos vamos ter retorno, quando vivemos do que a natureza nos proporciona, os animais nos fornecem, onde pra se ter bastar cultivar, por que valorizamos tanto o dinheiro que é um pedaço de papel criado pelo homem, por que não enxergamos, valorizamos o poder da natureza, nos abastecemos somente dela, cuidando do que de fato nos alimenta e não a destruindo. Se podemos plantar nosso alimento onde se encaixa a fome? Por que morremos tentando ter coisas desnecessárias? Quem disse que precisamos muito para ser feliz?


Referência: Filme o menino que descobriu o vento.


Bom ou mau?

Todos somos os dois, há momentos que nos fazem demonstra um mais que o outro, mas de tudo que tenho notado a nossa maior falha está na busca por aceitação, não é mais questão de bom ou mau e sim de falta de princípios, onde estão afetando nossa maior base que é o livre-arbítrio, e nos tornando marionetes, carentes e explosivos.


Evolução ou destruição?

Somos seres inquietos que sempre estamos em busca de coisas novas, invenções, terras, seres, as descobertas têm sido nosso fascínio, mas isso realmente tem nos tornamos seres mais evoluídos ou apenas prepotentes, arrogantes e destruidores, a exploração tem sua beleza, porém, a forma que fazemos só nos leva ao caminho da destruição e cegueira, onde não há felicidade e sim mais dúvidas, desejos e sede de conhecimentos. Quanto mais evoluímos acabamos com a natureza, com os valores e simplicidade que nos régia, a fonte que nos mantém, para vivermos em um mundo vazio e superficial.



Para quê fomos criados se não para viver a liberdade de cada amanhecer.


Biografia:
Falsa liberdade. Uma sociedade cega, limitada, alienada pelo medo de julgamentos, apenas fantoches regidas por um sistema de grandes vaidades.
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Fantoches opostos de “LIBERDADE”. Fantoche da "Liberdade"


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última